segunda-feira, 24 de outubro de 2016

BUENOS AIRES - DIA 02 - JARDINS DE PALERMO + MALBA + PALERMO SOHO

Estão preparados para uma maratona? Eu dei uma de louca nesse dia, meio que quis fazer a viagem toda de uma vez só, sabe? Esse dia me fez lembrar nitidamente de uma coisa: quando voltamos de viagem, nós só nos lembramos das coisas boas, não é mesmo? É engraçado que as coisas ruins a gente acaba deixando para traz e esquecendo e quando chega a próxima viagem, a gente pensa "puts, é mesmo".

Ninguém fala que você vai andar até ficar com todos os dedos machucados e bolhas nos pés, que seus ombros vão doer horrores por causa da mochila, que você vai ficar com dor de estômago e desregulada porque está comendo comida estranha e, por fim, no meu caso, que meu joelho poderá atrapalhar os planos, porque afinal, eu ainda não o operei!
Foto tosca no espelho do corredor do hotel. Alpargata Perky, calça My Basics, camiseta Zara e casaco H&M. De cima para baixo, o café-da-manhã do hotel, almoço giga e baratíssimo no shopping e sorvetinho no Freddo.
E eu senti tudo isso nesse segundo dia que, para completar, estava quente que nem o Diabo! O plano era pegar o metrô em direção à estação Plaza Itália, o que eu achei que fosse ser simples. Só que você só pode pegar metro sem o cartão deles que, adivinha!!!!???? Não é vendido no metrô. Hahah, comédia demais! E adivinha de novo!! Eu tive que andar uns 2 km até achar um lugar onde vendesse o cartão, porque estava em falta! É o fim dos tempos! Bem, depois de uma baldeação e um metrô meio cheio, deu tudo certo e eu desci na estação desejada, rumo aos jardins.
ônibus vintage e região
E nossa, que escolha maravilhosa. Nunca havia estado naquela região da cidade e achei a coisa mais linda. São muitos jardins, você anda horrores, mas é tudo tão lindo que você quase nem sente. Comecei pelo Rosedal, que é gratuito, mas é cercado. Nunca vi um parque tão bem cuidado. E ele tem vários ambientes e você quer tirar zilhões de fotos... É incrível!

Pena que a primavera estava apenas começando e as rosas e outras flores ainda não tinham desabrochado, porque deve ficar maravilhoso. O lugar, além de cultivar lindas plantas, possui uma coleção de bustos de poetas, um lago gigantes, muitas pérgolas e o meu favorito, um pátio típico da região de Andaluzia, que rendeu muitas fotos, claro!
não é lindo?
muito bem cuidado. paisagens maravilhosas
na Pérgola e no píer
De lá, fui andando por dentro de outros parques até o meu próximo destino que era o Jardim Japonês. Passei pelo planetário, pessoas fazendo exercícios, passeadores de cachorro e cheguei ao local. Paguei 70,00 para entrar (todos os preços aqui estão em pesos) e devo dizer que o parque estava dominado por brasileiros. Me senti em casa, rs!! Mais uma vez, lindo demais, super bem cuidado. Ele foi criado por japoneses que vivem em Buenos Aires e representa um parque típico do Japão, com pontes vermelhas, lagos com carpas, cachoeiras, é um lugar delicioso para relaxar. Lá tem um restaurante típico e banheiro bom!
apaixonada pelos bancos do Pátio Andaluzia no Rosedal
Pátio Andaluzia
essa foi pro Insta, rs!
Seguindo, eu fui para o Shopping Alcorta apenas com o objetivo de almoçar. Mas se a sua ideia é fazer compras, eu indico porque o lugar é bem bonito é tem lojas ótimas. Aliás, deixe fazer um parênteses: mesmo que você não goste de shopping ou não queira comprar nada, shoppings em viagens são sempre lugares a serem procurados. Isso porque eles oferecem banheiro, comida, Wi-Fi, ar condicionado e lugar para sentar. Sim, são coisas que os viajantes estão sempre procurando! Portanto, não desvie de um shopping.
acho que dispensa legenda
não parece de mentira?
muito florido
mais um pouquinho
Acabei almoçando num lugar chamado Ave Caesar, que é uma rede que só faz comida com frango. Entenderam o nome?? Hahah, genial. Bem, comi um frango empanado imenso com molho, queijo e presunto, batatas fritas e refrigerante por $146,00. Dica: dá para dividir, porque eu não consegui comer inteiro.

Ao lado do shopping, há o Malba. Meu destino seguinte, que é um museu que abriga uma coleção permanente maravilhosa de quadros de pintores latino americanos do século XX. Ele conta apenas com o Abapuru da Nossa Tarsila do Amaral, quadros de Di Cavalcanti, Portinari, Frida Khalo, Diego Rivera, dentre outros. Vale a pena ou não? À entrada custa  $100,00.
fachada e quadros maravilhosos
No andar de cima estava rolando uma exposição da Yoko Ono, uma coisa meio instalação interativa. Tinha bastante coisa interessante, mas no geral, achei bem locona!! A lojinha no térreo vale a visita e, claro, o museu conta com banquinhos para descansar, Wi-Fi e banheiros limpos.
mais um poquinho das outras alas
Já estão cansados? Imagine eu!!! Fui andando até Palermo Soho. Sim, é longe e sim, eu sou louca! Não façam isso, não vale a pena. Peguem um táxi porque é baratinho. A região de Palermo Soho é uma graça, é um mix de Vila Madalena com a região da Rua Augusta em São Paulo. Cheio de barzinhos e restaurantes descolados, casinhas bonitinhas, árvores simpáticas e lojinhas interessantes.

Aviso: achei tudo muito caro. Mas, mesmo que seu din din esteja curto, como o meu estava, vale a pena apenas passear por ali, porque é uma graça. Acabei fazendo uma extravagância e comprando um suéter e um par de fivelinhas. Tudo custou uns R$ 230,00. Mas o suéter é super diferente, me apaixonei demais e eu não tinha nada assim legal para usar nas noites mais frias. Está tudo no post das compras que irá ao ar ainda essa semana, se tudo der certo.
Palermo Soho
Bem, a essa altura, eu estava com calor, suada (eca!), morrendo de cansaço, com muita dor em todos os lugares e precisando desesperadamente fazer xixi. Resolvi ir andando até o Shopping Alto Palermo e de lá pegar um metro para o hotel. Não, o shopping não é perto de onde eu estava! Tomei um Freddo de Dulce de Leche maravilhoso por $50,00, descansei um pouco e, adivinhe?? Resolvi ir andando até a Livraria O Ateneu que fica a umas 12 quadras de lá. Sim, eu sou uma pessoa louca!!!
O Ateneu
Fui andando pela Avenida Santa Fé, que é bem comercial e movimentada. Fui devagarzinho e a essas altura, eu já estava com tanta dor que eu achei que se parasse, ia precisar de um guincho para chegar no hotel. Minha cabeça também doía e acho que estava meio tonta... Hahah, a pessoa não bate bem!!! Mas valeu a pena porque a livraria é maravilhosa. Apenas para situar, no lugar funcionava um teatro e quando ele foi arrendado pela livraria, o dono quis manter todo o design do lugar, apenas colocando prateleiras com os livros. Não vou contar toda história aqui senão esse post não vai acabar nunca. Mas acho que as fotos dizem bastante.
planetário
Por fim, acabei seguindo a pé para o hotel, não sem antes passar num supermercado e comprar algumas guloseimas. Resumindo, eu andei MUITO nesse dia. A coisa foi absurda, desnecessária e apesar de o dia ter sido incrível, não recomendo esse tipo de loucura. Quando cheguei no hotel, só para vocês terem uma ideia, tive que deitar uns 40 minutos em cima da colcha da cama (porque estava sujinha) antes de conseguir me mexer e entrar no melhor banho que já tomei na vida. Doideira!!! Próximo post, centrão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário