Para entrar no clima, e porque eu gosto muito do cinema argentino - recomendo com amor Medianeras e Relatos Selvagens (que não tem resenha aqui, mas é ÓTIMO!). Já assisti a outros filme argentinos ótimos e Nove Rainhas está, sem dúvida, no top 10. Acabei assistindo novamente e vou contar um pouquinho a vocês.
Esse foi o filme que consagrou Ricardo Darin, que já era conhecido, mas o filme teve tanta notoriedade e fez tanto sucesso que ele acabou virando uma estrela no mundo todo. E a história é espetacular. Marcos é um golpista profissional, conhecedor de diversos truques e ele vive a vida dessa forma, praticando pequenos furtos em restaurantes, lojinhas, com velhinhas, etc e tal. Juan também é um golpista, mas ele não chega nem aos pés de Marcos. Juntos, eles pensam conseguir sobreviver, aperfeiçoar os atos e melhorar os seus números. Só que em determinado momento, uma chance sem igual praticamente cai em suas mãos e eles estão prestes a dar o golpe de suas vidas.
Claro que nada é tão simples e as dificuldades que eles terão de enfrentar serão imensas. E aí, será que vai dar certo? Só digo algumas coisas para evitar spoillers: o filme inteiro se passa praticamente num único dia, Ricardo Darin é um espetáculo e o final é absolutamente surpreendente! É daqueles finais que fazem você querer assistir o filme de novo, para ter uma nova perspectiva da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário