sexta-feira, 23 de setembro de 2016

BUENOS!


Certo, como vocês já sabem, estou nesse momento em Buenos Aires, aproveitando meu merecido descanso depois de tanto trabalho, rotina, etc, etc. Não estou escrevendo esse post de lá (daqui?), porque, honestamente, estou inclinada a aproveitar ao máximo tudo isso que está acontecendo e deixar para contar a vocês o que eu fiz e as minhas impressões mais tarde, em posts espaçados, para não cansar o leitor, como venho fazendo nas minhas últimas trips.

Mas, escrevi esse post dias antes apenas como um “pré post” dos meus diários de viagens, mostrando como foi que me virei antes de vir pra cá, quais providências tomei. Essas são dúvidas recorrentes de e-mails que recebo, principalmente de marinheiros de primeira viagem ou mulheres que tencionam viajar sozinhas – sério, vão!!!!

A viagem foi consumada 55 dias antes da minha partida. Era uma tarde triste e chuvosa de sexta-feira, eu estava cansada e bastaram 10 minutos até o recebimento do e-mail de “Parabéns, sua compra foi efetuada com sucesso” da cia aérea. Estava feito: meu voo tinha saída para o dia 21/09/2016 às 11:15hs da manhã, do aeroporto de Guarulhos, com chegada em torno de 13hs em Ezeiza e volta para o dia 26/09/2016, às 16 e poucos.

Isso significa que o primeiro e o último dia, por serem mais imprevisíveis e apertados, eu deixaria em aberto, apenas para curtições iniciais e finais. E os outros 4 dias, preencheria com lugares que gostaria de conhecer ou de rever, museus, lojas, comidas e tantas outras coisas que sequer sabia que existiam em BsAs antes de começar a minha pesquisa.

Entrei em diversos blogs que, na minha opinião, são os melhores meios de se conseguir dicas preciosas de viagens, porque são relatos de pessoas normais, gente como a gente! Eu recomendo com amor o http://www.buenosairesparachicas.com/ , que não está mais sendo alimentado porque a autora mudou-se para São Paulo, mas tem dicas ótimas e atualização até o ano passado. Conversei com uma amiga que morou por lá, conversei com o Sebastian, dançarino de tango marido de uma amiga querida minha, pesquisei em jornais, revistas e até dei uma olhadinha no meu guia antigo de 2011, que é ótimo para passeios padrões, que não mudam nunca, como a Casa Rosada e Teatro Colon.

Com relação à moeda, o blog do Ricardo Freire me ajudou bastante, com dicas super preciosas: http://www.viajenaviagem.com/2015/06/buenos-aires-cambio-transfer-atualizado. A cotação do câmbio lá em BsAs, em lugares honestos e centrais, é muito melhor do que no aeroporto ou no Brasil e com isso em mente, eu levei na viagem apenas reais e tenciono trocar o mínimo de din din no aeroporto e no próprio dia de chegada, trocar o restante nos lugares indicados pelo Ricardo. E como julho/agosto são os meses oficiais dos brasileiros em BsAs, por causa das nossas férias e por causa do friozinho de lá, muita gente que eu acompanho no Instagram estava por lá e eu aproveitei dicas.

E acho que foi isso, o resto eu meio que fui me virando e vendo no que ia dar. Fiz um roteiro bem meia boca, só para delimitar quais lugares/regiões queria estar em cada dia, para não deixar nada de lado e dar uma de louca. Não quis fazer nada muito fechado porque eu estou precisando relaxar e ficar “ticando” itens do roteiro não é o que eu mais preciso nesse momento. Ah, o hotel, havia me esquecido! Eu não estava a fim de ficar em hostel justamente pela idéia de que eu quero relaxar (o que não é muito possível em hostels, porque tem gente entrando e saindo a todo instante, tem que acordar cedo para usar o banheiro antes dos outros e tals.).

Acabei entrando no TripAdvisor e escolhi o hotel mais barato e mais central que encontrei, no caso, Gran Hotel Argentino, que foi reformado recentemente e estava bastante indicado. Espero que seja razoável.

Na volta conto tudo a vocês. Vou ver no final de semana da volta já consigo preparar um post, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário