quinta-feira, 22 de setembro de 2016

NÃO ME JULGUEM


Como é de conhecimento geral, estou em Buenos Aires. Gostaria de estar na França, no Ushuaia, no Perú e em tantos outros lugares que morro de vontade de conhecer, mas o din din estava curto e eu tinha apenas 6 dias de férias remanescentes. Não que eu não quisesse estar aqui, estava mega empolgada e estou amando cada momento, Buenos Aires é incrível e todo mundo deveria ter a oportunidade de vir aqui conhecer um pouquinho mais da cultura dos nossos hermanitos.
O que eu quero dizer, no final das contas, é que se eu quiser ir para a Frrança, eu vou, se eu quiser ir para Bs As eu vou e se eu quiser ir para o Afeganistão, eu vou também. Isso é um problema único e exclusivo meu. Por favor, não me julguem!
E a questão que eu quero abordar nesse post nem é o destino, mas sim o fato de eu estar viajando, porque isso, de alguma forma, incomoda as pessoas. Eu amo viajar, todo mundo sabe disso e mesmo assim, quando eu digo que estou indo para algum lugar, as pessoas não se alegram, ao contrário, elas questionam, elas julgam...  Elas perguntam do porquê de estar indo viajar e não adquirindo um carro, um apê, casando, tendo filhos... Sério que eu vou ter que entrar nesse mérito da “vida perfeita” que se estabeleceu para uma mulher no século XV??? Por que eu não posso simplesmente viver a minha vida???
E mais, se eu ganho um salário, é porque eu trabalhei para conquistá-lo, ele é fruto do meu esforço e, portanto, no que eu irei aplicá-lo, é um problema exclusivamente meu! Me desculpem se eu não tenho que pagar escolha dos filhos, levar o carro para revisão ou coisas que o valham. Foi uma escolha minha ser solteira, não ter filhos e andar a pé!
Se a sua escolha não foi essa, eu não posso fazer nada, mas não vou deixar de viajar por solidariedade a você! Não me julgue!!! Eu gasto meu din din onde eu quiser e eu escolhi viajar porque é o maior prazer que eu tenho na vida! E enquanto estou aqui em Buenos Aires, já estou pensando em tantos outros lugares onde quero estar um dia, que quero conhecer... e já estou fazendo projetos de economias e sacrifícios que, ao final, vão me levar onde eu quero. E ninguém sabe da minha vida e das privações que eu tenho por conta desse meu amor por viajar.
Isso tudo pra dizer que, olhe só, eu tive de curtir essa minha viagem em silêncio e não contei a ninguém fora do meu circulo familiar mais apertado e restrito, que iria viajar. Não estava na vibe de ter de responder perguntas que não são da conta de ninguém e nem de ficar sendo observada com olhares de reprovação. Eu precisava descansar e não ficar mais estressada e cansada do que já estava. Com o fim do desabafo, vou prosseguir normalmente com minha viagem, que está incrível!!! Na volta conto a vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário