quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

SOBRE A EXPERIÊNCIA DE SE HOSPEDAR NUM HOSTEL...

super verdade!!!!
...Pra mim é algo novo, sempre fiquei em hotéis, mas queria passar por isso, sabe? E eu acho que não havia oportunidade melhor, porque eu já conhecia a cidade, ia passar pouco tempo e tem o fator da língua também que ajuda. Acho que para pessoas como eu, que viajam sozinhas, é uma experiência bem legal, porque mesmo que a gente não faça amizades sinceras ou coisas do tipo, entramos em contato com outras culturas e pontos de vista diferentes.
lobby
outro ângulo
Fiquei hospedada no Che Lagarto, uma rede super conhecida e que tem unidades em vários lugares do mundo. O hostel é bem incrível, limpinho, com uma recepção enorme, festa o tempo todo, interação o tempo todo e pisco sour de grátis no terraço depois das 19hs! Tem Wi-Fi grátis, computadores e um café da manhã maravilhoso. Tudo por um preço bem ótimo. A noite sai por $19,00, mas peguei uma promo boa e paguei R$ 215,00 pelas quatro noites! O lugar é bem moderno e cheio de frases de efeito nas paredes. Gostei muito. Ah, se você quiser comprar comida e preparar algo na cozinha, super pode. É tudo na coletividade é muito legal.
meu quarto
a de baixo é a minha cama
E no meu quarto havia 8 camas, que ora estavam cheias, ora estavam vazias... a rotatividade é grande!! No início éramos eu, uma japonesa, uma australiana e a Lorena, uma colombiana que estava looooouca pra bater papo, rs!! E nossa, ficamos horas papeando de pijamas na primeira noite como se nos conhecêssemos há anos! 

Ela é de Medelin, morava em Bogotá e está simplesmente fugindo da guerrilha. Eu não fazia ideia de que a coisa estava nesse nível por lá. Ela disse que os cartéis e as Farc voltaram com tudo e que não dá nem pra andar na rua, porque há bombas caindo para todos os lados e tiros que não se sabem de onde vêm. E ela, a princípio, foi para a Argentina, mas achou que a coisa lá não estava muito boa, a economia é ruim, não há oportunidades e tal... Aí ela veio pro Chile e pasme, na primeira semana ela conheceu um chileno e eles estão namorando super sério. Hahah.
mesa ótima de café da manhã
hummmm
Depois, conheci a Emília, uma argentina animadíssima, que também ficou um tempão conversando, sentada na minha cama, me contando das coisas, dividindo experiências... Também conheci a Madaleine, uma neo zelandedeza que passou apenas uma noite no quarto porque seu destino final era o deserto do Atacama.
esse é o look do último dia, mas só para mostrar o banheiro, que não saiu em outras fotos
Viram como é bacana ficar em hostel?! Claro que tem seus inconvenientes, como o uso coletivo do banheiro - que estava sempre imundo e cheio - a falta de privacidade, barulho o tempo todo porque as pessoas simplesmente chegam de madrugada e bêbadas... Mas eu acho que faz parte. Claro, desde que você tenha se proposto a isso, desde que seu objetivo na viagem seja outro, como foi o meu. Não aguentaria, por exemplo, ficar num hostel na minha viagem à Alemanha, porque foram 16 dias muito intensos e eu só queria paz e uma banheira quando chegasse no hotel!
essa é a frase do meu andar
cada andar tinha a sua frase ou trecho de música
mais uma 
No mais, vale a pena. E mesmo que você decida que não curtiu e que não é pra você, pelo menos você passou por isso é certamente você acumulou experiências no seu currículo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário