segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

DIÁRIO DE VIAGEM - CHILE - DIA 1

tchau São Paulo
oi Chile!
O primeiro dia foi bem tenso. Tudo começou com a greve dos aeroviários bem cedinho ainda em São Paulo, o que culminou com o atraso no meu voo. Mas, eu nem podia reclamar, porque pelo menos o avião saiu... Tiveram alguns voos que foram cancelados. 

Bem, a viagem foi ótima, sem turbulência nenhuma, dormi o tempo todo e só acordei com essa imagem maravilhosa da Cordilheira dos Andes que vocês estão vendo acima. Não é incrível?
esse foi o melhor look do dia que consegui. O vestido que está parecendo um balão por causa do vento é Maria Bonita Extra
E foi tenso também porque eu ia ficar hospedada num hostel, experiência nova, não sabia o que ia encontrar, como seria, sei lá. Estava num misto de apreensão com ansiedade. No final deu tudo certo, como vocês já viram no post em que eu comentei sobre a experiência - aqui. Quem não leu, vale a pena, porque eu acho que pode ajudar quem está em dúvida, como eu estava.
lobby do hostel
Bem, eu fiz tudo por conta, não contratei empresa alguma e posso falar? Sem crise. Deu tudo muito certo e foi muito mais econômico. Peguei um ônibus dentro do aeroporto, paguei CH 1.600,00, algo equivalente a R$ 9,00, desci próximo a um metrô e depois, na estação Santa Lucia, praticamente ao lado do meu hostel. Foi tudo super fácil e, apesar do atraso, por volta das 15:30hs eu já estava saindo do hostel para curtir a cidade. O que eu não contava era com o cansaço que, somado ao calor de fritar ovo na calçada, acabaram me quebrando. 
Cerro Sta Lucia
visão lá de cima. Não sei a razão, mas eu gosto desse prédio.
Feira Artesanal Sta Lucia
Consegui ficar pela região apenas e dar um giro pelas lojinhas para checada dos preços. Acabei me acabando na prataria local, como sempre. No Chile é muito fácil encontrar joias de prata, sejam lisas com design meio indígena, sejam com pedras típicas, como o lápis lazuli ou mesmo turquesa e uma pedra verde que eu acho linda mas não sei o nome.

Também é ótimo para comprar coisas de cobre, porque há muitas minas no país. E os preços são realmente bons e os designs muito lindos e muito diferentes do que encontramos no Brasil - estou preparando um post com comprinhas, aí vocês poderão ver. Pra vocês terem uma ideia, um par de brincos grande, com pedra, sai em torno de R$100,00 e um pequeno, você chega a pagar uns R$ 15,00.
Bairro Lastarria
bairro super gostosinho
casas lindas
tudo muito charmoso
E na minha opinião, o melhor lugar para comprar essas coisas é na Feira de Artesanato Santa Lucia que fica bem em frente ao Cerro Santa Lucia, que btw está em reformas. A feira é bem grandinha e lá você encontra prataria, bolsas e sapatos de couro, muito artesanato em alpaca, ponchos e coisas de todo tipo, mas bem típicas. E de todos os lugares que comercializam esse tipo de coisa, eu acho que lá os preços são bem melhores. Quer comprar uma lembrancinha pra levar prazamiga ou pra família? Vai lá. 

Saindo de lá, cheguei a dar uma passadinha no Cerro, mas como estava muito calor - sério, algo desumano -, estava parte em reformas e eu já tinha ido até lá duas vezes, acabei nem subindo. Fiquei só na parte de baixo que é linda demais. Se quiserem saber um pouco mais sobre o local, falei dele no post de 2013 - aqui. E se você nunca foi, vá porque é incrível, é muito lindo, é tipo aquele programa de turista que tem que fazer. 
Sorveteria Empório De la Rosa
sorvete de rosas
Muito que bem, o primeiro dia foi meio que isso. Fiquei apenas andando muito, tirando varias fotos e comendo, que é o que eu sei fazer de melhor! Terminei o dia em Lastarria, que é uma rua a la Vila Madalena, Palermo Soho e locais boêmios do tipo. O perímetros é bem pequeno, mas está muito bem servido de restaurantes bons e bonitos, barzinhos e casas charmosas. Rende muitas fotos, como vocês podem ver. Lá eu tomei um sorvete de rosas no Empório La Rosa, que dizem ser uma das 25 melhores sorveterias do mundo. Será? Achei uma delicia, mas não sei....
BK - sanduiche italiano - com avocado
Terminei o dia no hostel, papeando de pijamas com minha miga colombiana Lorena, rs! Estava bem cansada e acho que não tinha forças para fazer mais nada. Mas, fiquem aguardando porque o próximo post será mais animado. No seguinte dia fui para o Pueblito de los Dominicos e para Providência. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário