sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

MINIATURAS PARA VIAGEM

Quero contar uma coisa extra pauta bem engraçada. Na verdade, eu acho que ando com preguiça de trabalhar, hahaha e, ao mesmo tempo, com muita vontade de postar e escrever sobre assuntos de beleza e... ah, como eu gostaria de escrever para uma revista de beleza e testar produtos o tempo todo e... tá... acordei!!! Acho que quando a gente está prestes a viajar, já começa a viver aquela experiência, nem que seja um lugar em que estamos acostumados a ir. É um escapismo necessário e quanto mais a gente conseguir estender, melhor, não é mesmo?

Pois bem. Este será um post curtinho, já estarei no Chile enquanto vocês estiverem lendo isso, mas é só para deixar registrado e servir de consulta aos interessados. Eu estive no Chile em março/2012 e novembro/2013 e o que eu pude constatar foi uma questão muito forte com relação ao clima. Em ambas as ocasiões, fazia MUITO frio de manhã e à noite, coisa de 10ºC. Mas, durante o dia, a coisa fervia (literalmente), com temperaturas na casa dos 30ºC. Ou seja, a questão da roupa é bem complicada...
Miniaturas que levei para o Chile em 2013. 
Mas o que eu mais achei complicado foi a secura do lugar. Em Santiago as chuvas são bem escassas, o clima é extremamente seco e se você não usa um hidratante, sua pele resseca até rachar. E da primeira vez que fui pra lá, como ia ficar pouco tempo e não queria uma mala enorme, nem me apeguei ao hidratante.... acabei tendo que comprar lá. 

Como vocês podem ver pela foto acima, em 2013 eu aprendi a lição e acabei carregando comigo uma porção de hidratantes. Daí que, como não dá para pular essa etapa e, ao mesmo tempo, não queremos uma mala volumosa e pesada, a pegada é reunir tantas miniaturas quanto possíveis. Eu tinha muita coisa da Kiehl´s e da Burt´s Bees, marcas que costumam trabalhar com travel sizes, que são bem ótimos para levar em viagens curtas. Mas, eu sei que é bem difícil de achar esse tipo de produto por aqui. 
Miniaturas a serem levadas em 2016
Daí que na Alemanha você encontra mini produtos em todas as farmácias e a preços muito convidativos. Muito espertinha, e já pensando em futuras trips, eu trouxe alguns deles comigo e agora, irão para o Chile. Não consegui reunir muita coisa, mas acho que já ajuda. Estou levando shampoo e condicionador John Frieda - são para cabelos loiros, mas quem se importa? Viagem pode tudo!!! -, um desodorante mega fofo, pasta de dente, toalhinhas demaquilantes, creme de mãos e um body milk. Não é a coisa mais fofa? 

O bom é que, mesmo tendo levado outras coisas em tamanho normal, como água thermal e tônico, coube tudo dentro dessa necessaire - inclusive maquiagem!!!!!! Foi a única necessaire levada, além da menorzinha que ficou na bagagem de mão. Muito orgulhosa de mim!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário