domingo, 28 de fevereiro de 2016

DIÁRIO DE VIAGEM - DIA 09 - MUNIQUE

A pessoa já está fazendo posts sobre a viagem ao Chile e ainda está tentando terminar os da viagem à Alemanha, que daqui a pouco já completa 1 ano, rs!!!! Hoje vou falar um pouco sobre meu penúltimo dia em Munique, uma das cidades que mais amei na viagem. Foi um dia um pouco esquizofrênico, porque visitei palácios, museu de carro, estádio de futebol... bem louco!!!
look do dia. Blusa F21 e saia Farm
café gordo do hotel
Foi um dia bem mal planejado, para ser bem honesta. É muito desagradável você ficar sem ter o que fazer durante uma viagem e ter de ir a caça de programação. Mas na verdade, a culpa não foi minha. O que despertou a vontade de conhecer a Alemanha, foi um programa que havia visto na TV que mostrava o Residenz, o palácio dos reis. Segundo esse programa, o turista teria de reservar um dia inteiro para o local e, ainda assim, não conseguiria ver tudo.

Então, pra mim, o 9º dia da viagem seria integralmente dedicado ao Residenz. Só que não. Em uma manhã inteira, você consegue dar cabo de tudo e eu não sei de onde aquele programa tirou a ideia de que isso não é possível. E olha que eu sou do tipo que fica horas pasmando numa simples coroa!!
jardins
mais um pouco
oie!!
lado externo do palácio
Pois bem, o Residenz - que rendeu 1 milhão de fotos porque é ainda mais incrível ao vivo do que na televisão -, utilizando um pouco do auxílio do Wikipedia, é um palácio imenso e maravilhoso localizado no centro de Munique, que serviu de residência oficial aos duques e reis da Baviera. Muitas gerações e famílias habitaram aqueles cômodos e cada qual, mexeu um pouquinho em sua decoração e arquitetura. Você compra um único ingresso e tem direito a visitar o próprio palácio, o museu e o teatro.

Os jardins são gratuitos e valem a visita também. No museu, a gente encontra muitas peças de prata, ouro, pedras preciosas, cristais e outras coisas maravilhosas. No palácio, cômodos reais, tapeçaria, lustres incríveis, quadros, salas de baile, gruta e o que mais me impressionou, um corredor incrível com árvores genealógicas pelas paredes. Em suma, é aquele lugar que você entra de boca aberta, sai de boca aberta e apenas não sabe para onde olhar, de tanta belezura por todos os cantos. TEM QUE VISITAR!!!!
gruta
uma das salas mais maravilhosas do planeta - tirei 37 fotos só desse lugar!!!!
todos os cômodos são maravilhosos
e pensar quanta história está por traz desses cômodos
sala de música
detalhes em todos os lados
capela
sala da árvore genealógica
Saí de lá na hora do almoço e dei uma volta pelo centro. Comprei presentes e... fui procurar um local de informações ao turista. Eu já havia falado sobre isso por aqui, mas vou repetir: na Alemanha, você encontra esses centros por todos os lados e eles te ajudam muito, inclusive dando dicas de lugares ótimos em que você pode ir, daqueles que você nem sabia que existiam. Depois de muito papo, acabei indo parar no Museu BMW, que me surpreendeu muito.
teatro
mais um pouco
momento ostentação do post
o que é isso, minha gente???
as pessoas tinham muito din din....
essa era uma caixa contendo todas as necessidades de uma dama para uma viagem. Encomendando a minha já!!!!
Não sou muito fã de carros - apesar de trabalhar com eles! -, mas o lugar é imenso, incrível e o que mais me deixou de boca aberta é que eu havia acabado de sair de um lugar tão antigo e, de repente, estava noutro modernérrimo!!!! Acho que vale a muito a visita mesmo para quem não curte muito. Comprei presentes para os homens da família, tirei algumas fotos e de quebra, comi um parfait de manga delicioso na lanchonete, usei um banheiro limpíssimo e descansei um pouco no ar condicionado!
Museu do lado de fora
para quem gosta, há muitos carros para ver de perto, entrar e tals
visão geral
Terminei o dia num ótimo passeio que também recomendo horrores a todos. Para quem não liga para futebol - eu aaaaaamo!!!! -, Munique é a casa do Bayern de Munique, um dos melhores times da Europa. E eu tenho hábito de visitar os estádios de futebol quando viajo, gosto de ver como cada país lida com o futebol. O estádio do Bayern, a Arena Allianz, não fica muito perto do centro, mas dá para ir de metrô, é super seguro e tranquilo.

Naquele dia estava um calor absurdo e eu aproveitei que a Paulaner é  patrocinadora do time e fui me divertir no pub que tem por lá. Foi muito refrescante e eu achei uma ótima maneira de terminar o dia. No estádio, além da cerveja e de comidinhas, há uma loja imensa do time, que tem muita coisa legal e vale a compra de um souvenir, além de um passeio guiado de 1 hora pelo estádio. O tour é em inglês e custa 10 Euros, o que não é um absurdo. Aprendi muito sobre o local visitei o gramado, os vestiários, as arquibancadas, sala de imprensa, de massagem.. foi maravilhoso.
Allianz de fora
de dentro do estádio
aqui é onde os jogadores sobem para ir ao campo
cervejota mandando bem!
vestiário
E assim acabei o dia. No próximo post, preparem-se para visitar um palácio de tirar o fôlego!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário