segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

PROJETO MATE A BECKY BLOOM QUE EXISTE EM VOCÊ - CONSIDERAÇÕES

Eu sei que ainda não venceu o segundo mês do projeto, mas eu ando bastante reflexiva esses dias. Eu andei fazendo algumas indagações internas - complexo isso!! - e descobrindo algumas coisas que, com a coisa da correria do dia a dia e outros aspectos, acabamos não percebendo ou simplesmente não ligando. Primeiro, eu tenho coisas demais e isso com relação a makes, roupas, tudo. Eu fiz um simples exercício que foi o de escrever num caderninho possíveis looks imaginários com as roupas que eu tenho hoje - e isso só para o trabalho - e notei que eu tenho a louca capacidade de passar 2 meses inteiros sem repetir a mesma combinação. Isso é ou não é muito louco??? E por que uma pessoa dessas precisa de mais roupas????

E maquiagem?? Eu já mostrei a vocês que tive a pachorra - e não foi uma única vez - de comprar uma sombra ou um batom de cores que já tinha e nem me lembrava de sua existência!!! Oi???? E com esse projeto, eu aprendi a explorar melhor minha coleção de makes e ver que há nela muitas opções e possibilidades. Cheguei ao ponto de que qualquer - absolutamente qualquer - tutorial ou foto que vejo, eu posso copiar com o que já tenho!!! 

Segundo aspecto que notei nessa maratona sem consumo é o obvio: eu sou altamente influenciável. Se eu vejo algo numa revista, na internet, numa vitrine... em qualquer lugar, eu passo a desejar na hora. Claro que a maioria dessas coisas acaba desaparecendo dos meus pensamentos com o tempo, mas nem sempre eu conseguia fazer essa distinção e muitas vezes por um simples impulso, eu acabava comprando - e não usando. E com o projeto, eu simplesmente tive que me despedir desses "desejos" e com ele, fazer o exercício de pensar se tenho algo no armário que seja minimamente parecido, ou que possa substitui-lo. Com isso, estou evitando acumular meu guarda-roupa de coisas inúteis ou que serão pouco usadas.

A gente simplesmente deve fazer o exercício de amadurecer uma ideia antes de fazer uma compra. Eu gosto muito de navegar pelo Enjoei, por exemplo, porque eles têm ótimas lojinhas e roupas de marcas que amo a preços muito convidativos. E o fato de ser peça única te faz ter o desejo de compra imediata, sob a ameaça de não encontra mais depois e, com isso, a coisa da impulsividade. Não pode!!! Pense! Se depois de um tempo você perceber que precisa realmente daquela peça, volte e compre. Se ela não estiver mais disponível, ótimo, você economizou um din dinzinho!

Sigo firme e forte e sem compras ou culpa. Agora que passou a loucura do aniversário, Natal, etc e que acabaram minhas férias, eu sinto que realmente entrei de vez no Projeto e que agora, nesse segundo mês é que o bicho vai começar a pegar. Quando vencer o segundo mês eu passo aqui novamente para contar a vocês como estou me saindo e atualizá-los das novidades. E vocês, estão passando por algo parecido? Me contem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário