quarta-feira, 25 de novembro de 2015

VIKINGS

Estou novamente apaixonada por uma série! Eu devo ser a pessoa mais eclética do mundo quando o assunto é séries, porque vou de Narcos a The Good Wife, passando por The Walking Dead, Dowtown Abbey... não tenho limites, rs!!! Mas, me interessei por Vikings porque meu irmão recomendou e porque sempre fui fascinada pela história e pela mitologia nórdicas. Claro que acabei viciando também na série que, além de mara, tem boy magia pra todo lado, daquele tipo bruto, selvagem, grandão, sabe?? Ela é visualmente ótima em todos os sentidos.
bophes maras
A série é baseada no povo Viking, que existiu na Escandinávia entre os séculos VI e XI, mas não é super fiel historicamente falando, é bom deixar isso claro. Ela mostra bastante da parte da mitologia, da religião do local, dos costumes, vestimentas, etc, mas ela foca mais na parte bárbara do povo e não muito na parte da conquista. Isso porque os Vikings eram uma espécie de piratas do norte, ladrões, assassinos, etc, mas eles também foram grandes conquistadores (eles descobriram a América, by the way), formaram cidades, civilizações e expandiram um verdadeiro império pela Europa.
elenco principal
Na série, conhecemos Ragnar Lothbrok e sua família, que são fazendeiros, mas também guerreiros. Só que, o que o diferencia dos demais compatriotas é a ambição, a vontade do novo, da expansão. E, enquanto todos estão indo para o leste, ele quer ver o que tem no oeste. Claro que essa vontade toda não será bem vista pelos seus superiores e os desafios que ele terá e enfrentar para conseguir aquilo que quer é onde se inicia o cenário da série. Depois, as coisas vão ficando MUUUUUUITO mais interessantes, mas eu não vou contar para não estragar a surpresa. Recomendo demais. Já estou no finalzinho da segunda temporada e louca para chegar na terceira.    
e qui um bônus de Rollo, o personagem mais gato da série!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário