Que livro delicioso! Devo dizer que foi um dos melhores desse ano. Foi escrito por Elizabeth Gilbert, autora do clássico, que depois virou filme, Comer, Rezar e Amar. Aliás, vocês sabiam que o livro é uma autobiografia da escritora? Eu não fazia ideia! E se Comer, Rezar e Amar conta sua história de vida após um divórcio conturbado e a interessante busca por autoconhecimento e um lugar ao mundo, Comprometida conta a história de Liz após conhecer Felipe, o brasileiro com quem pretende se casar.
E o livro é muito interessante porque ele é uma espécie de estudo da autora sobre a instituição do casamento, o papel das mulheres, dos homens, em diferentes culturas e lugares do mundo, o que significa, quais os erros mais comuns, estatísticas, o que fazer para que dê certo, etc. E, para tanto, a autora junta depoimentos de pessoas de sua família, amigos, mas também de pessoas que não conhece, nas diferentes partes do mundo por onde passa. Se utiliza também de livros, contos, conclusões de estudiosos, enfim, todas as fontes que você possa imaginar.
Isso tudo porque, claro, ela tem medo de passar novamente pelo fracasso do casamento e um divórcio conturbado, mas, ao mesmo tempo, está diante de um homem que realmente ama e, como vocês poderão ver ao longo do livro, ela não tem outra escolha a não ser se casar (não vou estender esse assunto para não entrar em spoilers). E a narrativa é ótima, extremamente inteligente e o melhor: me identifiquei horrores com a personagem e quero esse livro para guardar para a vida. Aliás, quero lê-lo novamente e grifar alguns trechos, porque realmente achei de grande valia!!! Leiam, muito bom!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário