quinta-feira, 12 de novembro de 2015

DIÁRIO DE VIAGEM - DIA 04 - NUREMBERG

Ah, Nuremberg.... Vou falar pra vocês, se é que já não falei, que eu fui para a Alemanha por causa de Munique. É claro que queria conhecer tantos outros lugares maravilhosos que havia visto por aí, mas o destino de uma viagem sempre tem um ponto de partida, um "start" que nos levou a escolher aquele país. E o meu foi Munique. Não me decepcionei, amei loucamente a cidade, mas eu meio que já sabia que ia amar!

Com Nuremberg, no entanto, foi especial, porque não tinha qualquer expectativa com aquela cidade, simplesmente não sabia o que esperar e digo hoje para vocês que é o meu lugar favorito no mundo. Fiquei dois dias por lá, foram dias super bem aproveitados e muito intensos e eu apenas não queria ir embora!!! Sabe vibe boa???  E hoje vou contar a vocês um pouquinho do meu primeiro dia por lá.
Modelito: blusa Umbrale comprada no Chile e short GAP
Almoço típico, com linguiças locais
Acordei cedo, ainda em Frankfurt, tomei um banho, me organizei e saí do hotel em torno de 6:40hs da manhã. A viagem à Nuremberg é bem rápida, a cidade fica bem no meio do caminho entre Frankfurt e Munique e leva em torno de 1 hora. Por lá, logo que saí da estação, tive uma surpresa, porque vi que se tratava de um lugar bem medieval, com castelo, muros, igrejas, torres e logo de cara sabia que ia gostar. Fiquei hospedada no Ibis, na parte nova da cidade, mas a um quarteirão dos muros do feudo.
vista de fora-muralha da cidade
primeiras impressões de uma cidade linda
todos os cantos têm detalhes lindinhos
ou uma pracinha fofa
Larguei as coisas no hotel e já entrei na cidade antiga, sem mapa na mão, apenas explorando cada cantinho daquele lugar. Num primeiro momento, eu não fazia ideia da extensão da cidade - depois descobri que é imensa -, estava muito, mas muito quente mesmo, e eu simplesmente resolvi ir caminhando, entrando nos becos, nas igrejas e checando aonde os caminhos me levariam.

Nuremberg é uma graça, passei por várias construções medievais, fontes incríveis e no primeiro trecho, me deparei com a Igreja St Lorenz, que fica bem no centro da cidade antiga e é apenas uma das construções mais lindas que eu já vi. O curioso é que Nuremberg foi muito castigada durante a Segunda Guerra, apesar de ter sido uma das cidades mais bem preparadas para tanto (vou falar sobre isso no próximo post, quando contarei minha visita a um bunker), e ainda assim, foi inteiramente reconstruída e é a coisa mais encantadora que já vi.
as fontes são um espetáculo à parte. Vale parar e reparar nas figuras retratadas
close
essa retrata a peste
Vale dizer que, apesar de ser uma cidade mega medieval, você se depara com zilhões de lojas super ótimas e modernas, como COS, Zara, MNG, dentre outras. E também com muitas lojas incríveis - e bem caras - de artesãos e estilistas locais. Vale lembrar também, que o pão com linguiça de Nuremberg é super famoso e tem que ser provado. É uma delícia e custa menos de 2,00 Euros.
igrejas maravilhosas
detalhes
cada uma no seu tamanho e no seu estilo
bem diferente
interior
No primeiro dia de cidade eu deixei para fazer aquele reconhecimento de terreno e entrar nos lugares mais turísticos, praças, monumentos, igrejas (deve ter umas 10 na cidade!) e meio que andar por aí. No dia seguinte, que ficará para o próximo post, acabei fazendo os passeios pagos e fazendo visitas guiadas.

Ah, uma dica para Nuremberg, mas também para outras cidades alemãs: o centro turístico é sempre muito ótimo, porque além de oferecer folhetos e mapas gratuitos, os funcionários, que são super educados e bem treinados, ainda te dão dicas de passeios muito bons, que você não encontra na internet ou em guias comprados no Brasil, sendo que muitos deles, acontecem apenas 1 vez ao dia. Portanto, se puder, chegue cedo num desses centros e meio que planeje o seu dia baseado nos passeios oferecidos.
as construções são MUITO antigas
mais um pouco
prefeitura
e eu!
Próximo post, mostrarei a vocês um castelo do ano 1000 d. C. e um bunker maravilhoso, além de outras surpresas da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário