sexta-feira, 13 de novembro de 2015

NARCOS


Claro que todo mundo já viu essa série e eu sou a pessoa mais atrasada do mundo! Pra ser honesta, esse tipo de coisa geralmente acontece comigo: quando está todo mundo usando algo ou falando de algo, por mais que eu ame e queira muito, eu me canso e acabo deixando de lado.. Mas o importante é que, atrasada ou não, eu assisti a Narcos, todos os 10 capítulos disponíveis no Netflix e apenas amei demais! E, ainda que seja notícia velha, não poderia deixar de vir compartilhar minhas emoções.

Como vocês devem saber, trata-se de uma série de ficção dirigida pelo Padilha – a.k.a. Tropa de Elite -, que conta como se deram as coisas nas décadas de 80 e 90, quando o Narcotráfico nasceu e cresceu a níveis absurdos e incontroláveis na América Latina e no mundo. E claro, não dá para falar de tráfico de drogas sem falar dele: Pablo Escobar, interpretado pelo nosso Wagner Moura (com um sotaque péssimo, by the way). A série aproveita vários atores latinos e, certamente, você irá se lembrar de muitos deles. Tem o André Mattos, também brazuka, o Pedro Pascal, que fez o Oberin no Game of Thrones e teve a morte mais épica da história... enfim, vários!

Bem, voltando, a série é narrada por um agende do DEA, um americano infiltrado na Colômbia que mostra como tudo começou, como as coisas fugiram de controle e o que foi feito para que voltassem ao normal. Apesar de ser ficção e do próprio filho do Escobar afirmar que muita coisa é “mentira”, a história é baseada em fatos reais e, ainda que saibamos que um traficante ganhe rios de dinheiro e que usem da violência e tal, a gente não consegue dimensionar essa questão. 

E a série proporciona essa visão ao expectador, mostrando todos os lados da guerra, tanto o dos narcotraficantes, personagens reais, quanto o dos agentes americanos e também policiais colombianos. Um cenário onde quase todo mundo é corruptível e, os que não são, simplesmente deverão morrer. “Plata o Plomo” (prata ou chumbo), nas palavras do Pablito.

Só digo uma coisa: assistam porque é incrível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário