sexta-feira, 31 de julho de 2015

PRODUTOS ACABADOS DE JULHO

Comparado ao mês passado, que foi algo fora do comum, esse mês ficou bem pobrinho de acabados. Foram poucas coisas, mas acho que bem diversificadas, inclusive com três ítens de maquiagem!!! E agora, os próximos acabados ocorrerão apenas em setembro, porque em agosto eu estarei viajando. Querem dar uma olhada?
visão geral

- Neutrogena Oil Free Acne Wash: excelente sabonete facial para peles oleosas. trouxe comigo de NY na última vez, isto é, há quase 1 ano, uso quase todos os dias e só consegui dar cabo dele agora. Muito bom mesmo, rende horrores, ajuda a controlar a oleosidade da pele e você sente sensação de limpeza profunda após o banho. 
Neutrogena

- Solução Higienizadora de Pincéis Marina Smith: acho que esse já é o terceiro que eu acabo e vou continuar comprando. Ele é muito bom para prorrogar a lavagem com água e sabão, remove bastante o produto e as impurezas e tem um excelente custo x benefício. 
Marina Smith

- The Body Shop Tea Tree Facial Wash: outro sabonete facial! É sempre assim, você tem um montão e, de repente, todos acabam ao mesmo tempo. Esse da TBS é o meu segundo, gosto bastante porque ele tem aquela fórmula específica para peles oleosas e faz muito bem o seu trabalho. A quantidade de produto é bem boa e ele rende bastante. 
The Body Shop

- Neutrogena Lenços Demaquilantes: eu já cansei de mostrar esse lencinho por aqui. E gosto bastante dessa marca, acho uma das melhores disponíveis no mercado e o preço lá na gringa também é bem bom. O bacana é que, apesar de o preço ser meio salgado, já dá para comprá-lo por aqui, nas farmácias brazukas. 
Neutrogena

- Bioré UV Aqua Rich: aaaaaaaaaaaaaaaamo esse protetor solar para o rosto. Quando eu fui para NY, trouxe 3 comigo, mas esse foi o último remanescente. Esse protetor é excelente para quem tem pele oleosa, tem um preço ótimo e um excelente FPS. Recomendo!
Bioré

- Fórmula 10.06 Tônico: essa marca é bem boa e esse tônico é excelente, além de render horrores. Também veio comigo dos EUA, usei quase todos os dias durante esse período e ele só acabou agora. Mas uma vez, um exelente produto para quem tem pele oleosa, porque controla o problema sem repuxar a pele e sem acabar com a hidratação natural da cutis. 
tônico

- MAC Sheen Supreme Bare Again: meu segundo batom! Já acabei com dois e pretendo adquirir o terceiro agora na minha viagem. Batom super coringa, com textura de gloss, cor super bonitinha, que não é nem nude demais nem rosado demais. Ótimo para o dia a dia e para usar com olhos mais elaborados. 
MAC Lipstick

- L´Oreal Magic Lumi: esse produto é muito semelhante ao Strobe da MAC, mas BEEEEEM mais em conta. Gosto de misturá-lo com a base, para sair a noite ou antes dela, para a o dia a adia, porque deixa a pele com um glow bonito sem exagero. 
Magic Lumi

- O Boticário Batom: eu nem sei que batom é esse e que cor é essa, porque, como vocês estão vendo, ele foi apontado até o fim e as informações já foram embora. Mas, eu gostava demais desse batom, super prático, com uma cor super bonita, que é bem semelhante a essa da bundinha. Ele era bem hidratante e deixava os lábios com aquele efeito geladinho. 
batom

quinta-feira, 30 de julho de 2015

PRESENTES DE VIAGEM

Mês passado, como contei a vocês, meu irmão foi para os EUA e aproveitei para fazer algumas encomendinhas. Tirando dois batons bapho, não havia mais nada demais, apenas reposição de alguns produtos que eu já tinha e estavam acabando. Agora, meus pais foram para lá e eu aproveitei para fazer fazer algumas encomendas mais emocionantes. E além das encomendinhas, meus pais ainda trouxeram zilhões de presentes, cujo resultado parcial vocês estão vendo agora!!!!
esmaltes lindos!!
Eu digo parcial porque ainda tem uma porção de roupas, um Ipad, xícaras, canecas - eu faço coleção -, bijus, bolsa e mais um montão de coisas que acabaram não cabendo nas fotos!! E sim, tem bastante coisa e eu estou mega feliz, rs!!! Isso é praticamente Natal para quem está no meio do Projeto Consumo Zero e tendo que economizar ao máximo. 
cosméticos e coisinhas de cabelo
Bem, esse post foi só para compartilhar minha felicidade com vocês e dizer que os cosméticos e makes serão devidamente experimentados e resenhados ao longo das próximas semanas. Agora, é concentração total para a minha viagem, porque faltam apenas 22 dias!!!
e mais algumas tranqueirinhas!!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

ROC MINESOL OIL CONTROL - FPS 70 - REVIEW


família
Eu costumava usar esse protetor solar antes de migrar para o Bioré – post aqui -, mas percebi que nunca fiz post dele. Na verdade, eu gosto muito do protetor da Bioré, mas ele não é vendido por aqui e eu tenho preguiça de encomendar lá da gringa, esperar milênios pela sua chegada e ainda correr o risco de pagar imposto. Sério, acho que já superei a fase das encomendas internacionais, agora estou mais para comprar por aqui mesmo e jogar com o que tem. E eu posso garantir que o protetor da ROC é sensacional, sendo que a única razão de ele não ser habitué no meu organizador é apenas o preço: em torno de R$ 70,00 – ouch!!!
kit alegria
Esse protetor é da linha Minesol da ROC e tem FPS 70, o que é apenas sensacional!!! Eles têm também, da mesma linha, protetor fator 30, mas eu curto um exagero e como tenho muita manchinha e casos de câncer de pele na família, prefiro não arriscar. O tubo vem com 50g de produto, que rende bastante porque tem uma boa textura, fácil de espalhar – não tão fluida nem tão grossinha – e o mais legal: ele é feito especialmente para peles oleosas!!!
embalagem
Sim, isso é fator decisivo quando estou escolhendo um protetor solar, porque a maioria deles é melequento e deixa a pele empapada. Como eu já tenho a minha com oleosidade suficiente, eu dispenso produtos que pioram a situação. O ROC seca rápido e deixa a pele SUPER sequinha. Eu tenho até evitado passar por cima primers antioleosidade, que têm efeito matte, porque senão, minha pele acaba ficando até meio repuxada.
textura. Sim, eu fiz meleca!!!

Bem, para finalizar o amor eterno por esse produto que, by the way, poderia ser um pouco menos caro, rs!!, a marca ainda diz que ele protege a pele do envelhecimento prematuro e a mantém livre de oleosidade por até 8 horas, além de ser não comedogênico. É muito amor em um único tubinho. Para amenizar um pouco a questão do preço, eu comprei um kit, que vem também com um sabonete de rosto – para peles oleosas – que pretendo levar na viagem porque ele é menorzinho e cabe no nécessaire. Farei post sobre ele depois. 

quarta-feira, 22 de julho de 2015

BATISTE DRY SHAMPOO ORIGINAL - REVIEW

coleção completa
Acho que vocês estão notando pelos "acabados do mês", que vários produtos que eu trouxe de NY ano passado estão acabando. E, como não vou voltar pra lá esse ano, estou repondo o estoque com produtos ótimos que tenho encontrado por aqui, e um deles é o famoso shampoo seco Batiste.
embalagem inteira
Já havia ouvido falar bastante dele, lido ótimas resenhas, mas estava com tantos shampoos secos de outras marcas para serem "exterminados" que parecia um absurdo comprar mais um - foco no Projeto!!!! Bem, antes de dizer o que eu acho, vamos às especificações técnicas: como todos os produtos do tipo, ele está disponível sob a forma de aerosol, numa latinha de 150ml. Eu gostaria que houvesse a opção de tamanho menor para deixar na bolsa, mas não encontrei. O meu modelo é o Original, sem fragrância, mas como vocês estão vendo pela foto acima no post, há outras opções.
detalhe
Bem, comprei o produto para deixar no escritório e aplicar na hora do almoço, quando meu cabelo já começa a ficar oleoso, ainda que tenha sido lavado pela manhã. E eu achei que ele faz bem o trabalho de "rejeneração/recuperação" daquele aspecto limpo que eu tinha pela manhã. E ele também proporciona aquele almejado voluminho, que é também o que eu busco com esse tipo de produto. Ou seja, por R$ 25,00, você tem um produto top, que dá um super up no visual. Adorei!!!
spray

segunda-feira, 20 de julho de 2015

LIVRO - MAN REPELLER

Estou me saindo uma ávida leitora esse mês! Claro que a leitura escolhida ajuda, porque se o livro é bom, ela flui, acaba prendendo mais a nossa atenção. O engraçado desse livro foi que, apesar de adorar a Leandra Medine, achá-la super autêntica, engraçada e, por muitas vezes, fruto de inspiração, eu não nutria um grande desejo por esse livro. Até que um dia vi que ele, na verdade, é uma espécie de compilado de crônicas de episódios da vida da Leandra e achei que poderia ser divertido. Estava certa!
livro
O curioso, e que eu nunca poderia imaginar (não sei a razão), é que ela é uma garota absolutamente comum, que passa pelos mesmos perrengues e descobertas que nós - eu mesma me identifiquei em diversas passagens -, e isso torna tudo muito mais interessante. 

Ela narra com riqueza de detalhes até os episódios mais íntimos e sórdidos de sua vida, aqueles que não queremos lembrar e, certamente, também não queremos que ninguém saiba. E, pensando bem, ela tem razão, porque eles fazem parte das nossas vidas, sempre irão nos acompanhar e, de alguma forma, serviram por nos ajudar a construir o que somos hoje. Portanto, muito melhor rir deles do que chorar ou simplesmente escondê-los. E o livro traz momentos curiosos, engraçados e mostra, desde o início, todas as circunstâncias que levaram a Leandra a ter essa personalidade incrível e escrever o blog. Vale a leitura!

domingo, 19 de julho de 2015

MEUS ÁLBUNS DE FOTO

meus álbuns sendo arrumados dentro do armário
e o meu armário mega lotado, já com os álbuns
Eu já mencionei por aqui que sempre que viajo, quando volto, gosto de fazer álbuns de foto, e não são digitais, são físicos mesmo, como antigamente. Daí que, como esses dias eu terminei de arrumar meus álbuns de NY (sim, eu sei que demorei!!!), resolvi fazer esse post para mostrar a vocês como eu faço.
álbum duplo de NY
passagens e outras quinquilharias
Nas viagens, além de ter o hábito de tirar MUITAS fotos - foram quase 1000 na última, eu também costumo comprar muitos postais e acumular qualquer coisa que possa servir de lembrança, como cartões, folhetos, ingressos, dentre outras. Todas essas quinquilharias também compõem meu álbum de foto.
postais e ingresso
mapas e fotos, começando pelo look do dia e café da manhã
E, para eu ficar mais a vontade nas minhas "criações", costumo comprar essas pastas grandes de arquivo. As individuais custam em torno de R$ 8,00 e as duplas - recomendo -, cerca de R$ 25,00. Os plásticos para colocar as fotos também podem ser comprados separados. Na Kalunga, cada pacotinho vem com 10 plásticos e, portanto, 40 lugares para fotos - custam R$ 5,50. Por fim, eu uso plásticos e divisórias de fichário para incluir as quinquilharias.
organizando fotos com legendas
A coisa não sai barata, mas eu amo e é uma lembrança que você guarda para sempre. Eu adoro ver os álbuns de foto da família e acho que, no futuro, meus filhos também curtirão ver meus álbuns antigos. e o resultado, como vocês estão vendo, fica super incrível.
mais um pouquinho
tudo em ordem cronológica, para ficar mais legal
No caso da viagem à NY, como eu fiz diário, eu separei o álbum por dia, coloquei "look do dia" e tudo e ainda pretendo transcrever as páginas do diário, introduzindo cada um dos dias. E além de ficar muito legal, você acaba se lembrando da viagem no processo e viajando novamente, o que torna tudo ainda mais gostoso.
postais e a entrada para o Memorial do WTC

sexta-feira, 17 de julho de 2015

BATOM MAYBELLINE COLOR SENSATIONAL - SOZINHA NUNCA - REVIEW

divulgação
Como já havia contado a vocês nesse post aqui, a Maybelline trouxe ao Brasil esses batons maravilhosos, que estão disponíveis em 45 cores diferentes, divididas em 4 grupos: nudes, rosas, vermelhos e roxos. Como vocês podem ver pela foto acima, as tampinhas acompanham o grupo. Eu já havia comprado o Sonhando Acordada, que é um rosinha antigo lindo e do qual estou completamente apaixonada, não só pela cor, como também pela textura, super cremosa e pigmentada, mega confortável de se usar. Daí que, por R$ 19,90, não resisti e acabei comprando mais um para a coleção. 
embalagem
Dessa vez, fui mais ousada e escolhi um tom bem diferente e acabamento igualmente diferente. O Sozinha Nunca - odiei o nome e ele vai contra os meus princípios, rs -, é um nude cor de boca mesmo e bem matte. Ele não chega a ser aquele matte desconfortável como o Ruby Woo da MAC, mas ele tem um acabamento bem seco. Acabei escolhendo essa cor porque eu acho que é bem curinga e, para ser honesta, eu sinto que estou até hoje procurando um nude para chamar de meu. 
detalhes
Houve aquele período em que estava na moda deixar a boca com aspecto de morta. E, honestamente, eu acho que fica bem bonito esse tipo de boca com um smoky eyes. Mas, eu não sei se me adaptei. Primeiro comprei o Myth da MAC, que todo mundo tinha e me arrependi até o último fio de cabelo. Ele tem um tom bem frio e, certamente, não é pra mim. O resultado, é que ele é um batom caro e fica encostado no meu organizador. Depois, pensando um pouco mais, comprei o A Perfect Day, também da MAC. Como vocês podem ver pela foto, ele é mais rosado e, portanto, me adaptei melhor.
ao lado do coleguinha
Só que, assim como batons vermelhos, eu acho que um nude matte fica muito mais chique e bonito do que um com efeito mais brilhosinho. E o "nude" do Sozinha Nunca ficou bem bom nos meus lábios. Acho que ele se adaptou porque não é um tom frio, de modo que não me deixa com cara de morta e, ao mesmo tempo, ele não briga com os olhos. Ele é um meio termo entre o Myth e o A Perfect Day. Gostei bastante, mas confesso que acabei me precipitando, porque apesar de sua versatilidade, eu não tenho o usado tanto quanto o Sonhando Acordada. 
comparativo
swatch

quinta-feira, 16 de julho de 2015

FILME - SAMBA

o ótimo elenco 
Que filme delicado! Amei de paixão! Eu já era super fã do Omar Sy, desde Intocáveis - um dos filmes mais incríveis que já vi - e depois de Samba, eu definitivamente me apaixonei. O longa é francês, ambientado em Paris e não poderia ser mais atual, porque mostra um pouquinho da vida dos imigrantes ilegais no país, suas dificuldades e também a atuação das ONGS. Só que não é um filme triste, porque toda essa questão é desenvolvida com humor e de forma bastante sutil. 
os imigrantes
Samba (Omar Sy) é um imigrante senegalês que precisa regularizar sua situação no país. E é aí que ele se depara com Alice (a ótima Charlotte Gainsbourg), uma pessoa mentalmente desequilibrada, em tratamento, que está precisando se desligar de sua rotina em busca de sua própria sanidade. E eles encontram um no outro um ponto de apoio, um lugar seguro a que poderá recorrer sempre que necessário. Vale muito a pena, o filme é lindo demais!!!

domingo, 12 de julho de 2015

CARMEX JASMINE GREEN TEA - REVIEW


Vou contar uma coisa a vocês, aliás, duas. A primeira, vocês já sabem: sou absolutamente obcecada por balms. E a segunda é que, não importa quantos eu já tenha experimentado nessa vida (e sim, foram muitos), o meu favorito sempre será o Carmex.

Acho que a primeira vez que peguei esse tubinho amarelinho de tampa vermelha, não sabia muito o que esperar, porque ouvia falar muito bem, mas não conseguia entender o que ele tinha de tão especial. E quando experimentei, foi muito amor. Ele tem uma consistência siliconada, geladinha, que deixa os lábios dormentes. Como cânfora. Só que a hidratação dele é uma coisa absurda!!!! É como se ele criasse uma espécie de película protetora sobre os lábios, evitando que qualquer mal aconteça.
meus amores do momento reunidos
Eu tenho lábios ressecados até mesmo no verão. Só que no verão a coisa não é tão intensa e um balm mais comum consegue fazer o trabalho. Só que no inverno, os meus lábios ficam tão horrivelmente ressecados que eles racham com facilidade, sangram e fica aquele visual horroroso, além de dolorido. E o Carmex é o único balm capaz de prevenir esse sufoco. E mesmo ocorrendo as rachaduras, elas se regeneram com muita facilidade quando eu começo a passar Carmex.

Bom, isso não é um publipost e toda essa rasgação de seda é para falar que a marca não tem só sabores Natural e Cereja, ela também conta com outros sabortes menos conhecidos, como baunilha e jasmine com chá verde.
embalagem
Comprei o de jasmine com chá verde num site japonês e acho mesmo que ele só é vendido por lá. E posso falar? Não curti, rs!!! A embalagem é a mesma e a fórmula também. Ele faz absolutamente o mesmo trabalho que os irmãos mais conhecidos, e como eu amo chá verde, achei que poderia gostar dessa nova "essência". Só que eu achei super esquisito, rs!! Acho que prefiro os tradicionais. 
bocal tradicional