terça-feira, 7 de julho de 2015

LIVRO - AS JÓIAS DE TESSA KENT

Eu demorei horrores para terminar de ler esse livro, acho que meio que empurrei a coisa por mais de 1 mês. Parte disso se deu porque estava com outras coisas para me ocupar e parte se deu porque o livro meio que não tem uma leitura super fluída, ele se arrasta um pouco. Digamos que é uma história boa, envolvente, eu curti, mas acho que das 476 páginas, ele poderia ser encurtado para umas 310. É um livro mais antigo, quem me emprestou foi uma colega do escritório e eu recomendo.

Ele narra a saga de duas mulheres, Tessa Kent e sua filha Maggie, que foram separadas primeiro pelas circunstâncias e, após, por uma grande mágoa que acabou recaindo sobre ambas. Tessa Kent, filha de pais rigorosíssimos e super religiosos, foi mãe aos 14 anos, exatamente quando estava iniciando sua carreira promissora como atriz. Por tal razão, sua filha foi criada como sendo sua irmã, e passa boa parte de sua vida adorando Tessa como uma espécie de divindade, isto é, alguém muito especial, mas intocável, inatingível, relação um pouco estranha dado o grau de parentesco.

E a história vai se desenrolando em torno dessa situação. Só que o livro trata dessas duas pessoas desde suas infâncias até o final, de modo que muitos acontecimentos e muitas reviravoltas vão ocorrendo ao longo das 476 páginas. Não vou contar a história porque, como a todo tempo acontece algo novo, eu vou acabar entrando em algum tipo de spoiler e estragar tudo. Mas vale a pena, é um livro diferente e acho que todos vão curtir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário