quarta-feira, 1 de julho de 2015

PLANEJAMENTO DA VIAGEM - O QUE PODE SER PROVIDENCIADO POR AQUI


Quando o destino é um país estranho, que fala uma língua difícil, você vai sozinha e ainda dispõe de pouco tempo, eu acho que vale a pena sair do Brasil com o máximo de "coisas" providenciadas. O que isso significa? Que além da passagem e dos hotéis, dá para sair daqui com vários outros itens comprados, como museus, passagens de trens, passeios, dentre outros ....poupando tempo e trabalho extra durante a viagem.

E se você é como eu, que começa a planejar a viagem com muita antecedência, poderá ir comprando um pouquinho por mês, o que evita que esse tipo de coisa pese no seu orçamento. Daí, uma outra vantagem que você ganha é que o din din que você juntou para levar na viagem, poderá ser gasto com comida e comprinhas, uma vez que o restante já está devidamente pago e providenciado! E vou aproveitar esse post para contar a vocês algumas coisinhas que já providenciei e que, não importa o destino que você tem em mente, poderá se beneficiar de algumas dicas.

- Passagens de trem: isso foi uma dificuldade tão grande que eu quase desisti!! Eu vou fazer 3 trechos de trem (Frankfurt-Nuremberg, Nuremberg-Munique e Munique-Berlim) e não queria deixar para comprar por lá, com medo de não ter passagem, com medo de complicações e porque simplesmente me sentiria mais segura se já saísse do Brasil com essa questão resolvida.

O problema é que todos os lugares que via, me diziam que eu poderia comprar daqui, mas os bilhetes seriam entregues aqui no Brasil, via Correios/Fedex/Watever e eu teria de arcar com algo em torno de 30,00 Euros por trecho - além do preço da passagem -, e taxa de emissão. Poxa, ia ficar pesado e eu ainda corria o risco de não receber os ingressos, por conta de atraso na entrega ou o temido extravio.

Daí, quando já estava quase desistindo, me deparei com esse link do blog Viaje na Viagem e eu apenas voltei a sorrir!!! Ele é apenas excelente e te mostra passo a passo como comprar uma passagem de trem na Alemanha! E você recebe um voucher por e-mail, que será apresentado por lá e ponto final! Não tive de pagar taxa, envio e nada do que estava sendo dito nos outros blogs e empresas. E esse site é legal porque, se você for do tipo paciente, poderá entrar todos os dias até obter um preço bom, porque os preços variam muito e há promoções diárias.

Para que vocês tenham uma idéia, os dois primeiros trechos mencionados estavam saindo por 45,00 Euros cada e eu consegui pagar 19,00, numa promo!!! O mesmo com relação ao último trecho e já estou saindo daqui com assento marcado!!!

- Museus: essa é fácil!! Se você já providenciou o seu roteiro, certamente já assinalou os museus/atrações que pretende conhecer. E, muito provavelmente, já sabe, inclusive, em que dias isso irá acontecer. Daí que você tem acesso aos preços desses museus e, em sua maioria, a possibilidade de já adquirir o ticket de entrada, o qual será apenas apresentado no dia da visita.

Eu já estou saindo daqui com alguns deles comprados, apenas aqueles de que tenho certeza que sei exatamente o dia em que estarei no local, para não correr o risco de perder. E você poderá comprar no próprio site oficial do museu, pagando com cartão de crédito e imprimindo o voucher no aconchego do seu lar!!!

- Passeios: como estou indo viajar sozinha, apesar de que já falei aqui que isso não é um problema para mim, ao contrário, eu escolhi fazer dois passeios em grupos contratados e por várias razões: cada um deles é de apenas 1 dia, são "excursões" que te deixam a vontade nos lugares, pára explorar sem ficar presa ao grupo, são grupos internacionais, o que me dá a oportunidade de conhecer gente de outros lugares, e o preço.

Por exemplo, no terceiro dia de viagem, programei passar o dia numa cidade chamada Wurzburg. Só que verifiquei que os ônibus saiam de Frankfurt muito tarde e retornavam muito cedo, de modo que eu ia perder um tempão de viagem e não ia compensar. Daí, eu encontrei uma excursão com a empresa Viator, com saída de Frankfurt às 8hs, e que inclui, translado ida e volta com ar condicionado, almoço, excursão guiada à Residenz, mapa da cidade, e umas 4 horas livre pela cidade, quando eu vou poder explorar lugares que a excursão não leva. Eu pague $120,00, mas acho que super compensou!!!

Você encontra esse tipo de excursão passeando pela internet, com empresas locais, por exemplo, ou mesmo com o decolar.com, que traz algumas opções.

- Acessórios: e numa visita ao site da decolar.com, eu encontrei algo que nem sabia que existia, mas que comprei porque achei que valia a pena. Trata-se de um jantar na Hard Rock Café de Berlim, que inclui um sanduíche (há 4 tipos a serem escolhidos), refrigerante e a sobremesa, tudo por R$ 48,00!! Eu achei bem legal, principalmente porque se eu fosse pedir tudo isso por lá, certamente gastaria mais. E, como eu disse, já estou pagando daqui, de forma que, nesse dia em específico, não vou precisar desembolsar din din para o jantar!!

Essas são algumas dicas e eu posso dizer que tudo isso eu consegui simplesmente pesquisando! Entrei em vários blogs, sites locais, perguntei para quem já foi, li o guia, enfim, foram meses de pesquisas e empenho, tudo para que a viagem saia como eu realmente espero e da melhor forma possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário