quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FELIZ 2016!!!

Esse certamente foi um ano especial pra mim, de muitas realizações. Eu fiz uma viagem linda à Alemanha que, sem dúvida, foi um acontecimento pessoal muito grande, eu estou treinando, caminhando/correndo quase diariamente e eu li impressionantes 17 livros esse ano, o que é quase um milagre para a minha falta de tempo! Alguns desses livros não eram romanceados, mas sim didáticos, mas ainda assim exigiam atenção e dedicação, certo? 

Esse ano que está indo embora também foi um ano de descobertas e crescimento pessoal. É engraçado isso, mas quando fiz 30 anos, entrei num mood bizarro, tive depressão, fiquei absolutamente confusa, tive crise de identidade e todos os males que a gente acha que são “desculpas” da idade. Mas não são! Aos 31, foi o ano da aceitação e das descobertas. Senti que eu estou muito mais madura e firme nas minhas convicções e decisões. E agora, à beira dos 32, me sinto absolutamente feliz e realizada! E acho que esse ano resumiu muito isso.

Estou com uma identidade visual muito forte e acho que ela mudou bastante nesse último ano. Eu ando curtindo muito o “vintage” e o “diferente”, cada vez fugindo mais do igual, daquilo que todo mundo está usando. Também foi um ano em que me desapeguei daquilo de que não uso e não preciso e fiz din din com isso! E com esse din din, pude comprar coisas novas, que realmente fosse usar. Continuo tendo no armário mais roupas do que preciso e continuo com dificuldades em fazer aquele estudo do “preciso?” O “quero” sempre acaba ganhando e eu não sei ainda como lidar com isso!!! Acho que identificar o problema é sempre um passo importante, não é mesmo? Hahah. Desculpinhas esfarrapadas!

Claro que também foi um ano de algumas dificuldades. Tive uma perda muito importante, e inesperada na minha família, que balançou minhas bases e me deixou muito sem chão. Fico feliz, de outro lado, que tenha conseguido lidar com a situação e não despencar num “buraco”. Também continuo tendo dificuldades em lidar com minhas finanças e, como de costume, gasto mais do que ganho. Eu queria muito ser como aquela bloqueia, a Joanna do “UAZ” e tirar um ano inteiro para não gastar nada. E como já falei por aqui, esse é o meu objetivo para 2016. 

E para o ano que vai entrar agora, já tenho algumas coisas planejadas, como uma viagem curta logo no início, um show maravilhoso, algumas exposições, muita leitura... E as promessas de sempre, como uma vida mais leve e saudável, um consumo mais consciente, tentar manter a minha conta corrente no azul, conseguir pensar melhor naquilo que preciso e também no que não preciso e curtir o momento. Se tem uma coisa que aprendi com o ano que passou é que tudo é transitório e, portanto, temos que aproveitar o momento ao máximo, curtir aquilo que temos AGORA, porque não sabemos como será o amanhã.

Terei 23 dias de férias agora no verão – são férias obrigatórias no escritório e eu não tenho viagem alguma planejada para esse período – e pretendo aproveitá-lo para “limpar a mente”, e entrar no ano com uma energia muito boa. Vou dar uma arrumada no armário, tirar aquilo que não preciso mais, vender no Enjoei e dar espaço a coisas novas e a um ano inteiro que está chegando.

Espero que todos vocês tenham um ano maravilhoso pela frente e que possam aproveitá-lo ao máximo, curtindo a vida, pensando no agora e, principalmente, com atitudes conscientes e benéficas para todos.  Feliz 2016 e obrigada por visitarem esse cantinho!

PRODUTOS ACABADOS DO MÊS - DEZEMBRO

Esse não é só o post dos acabados de um mês inteiro, mas o último do ano! E devo dizer que muitas coisas se foram esse mês, ao contrário de novembro, que foi mais fraco. Querem dar uma olhada?
acabados
1. ROC Purif-AC: Não sei se vocês estão lembrados, mas esse produto veio num kit que comprei na farmácia, junto com o protetor solar da mesma marca, que já acabou. Trata-se de um gel de limpeza facial, para ser usado durante o banho. Ele é OK, bem bacana, não tem cheiro de lada, sinto que realmente remove as impurezas da pele e desempenha muito bem o seu papel. Ainda tenho dois em uso, não pretendo repor o estoque. 

2. L´Occitane Revitalizing Fresh Shampoo: nossa, como eu amei esse produto!!! Eu detesto experimentar amostras grátis e amar, rs!!! Esse shampoo é daquele tipo de limpeza profunda e o que eu mais amei nele é o fato de que tem cheirinho de hortelã e refresca horrores o couro cabeludo. Adoro essa sensação!!! O problema é que eu tenho shampoos demais e esse custa R$ 72,00... ouch!!!

3. Bath & Both Works - Cherry Blossom Shower Gel: outro produto ótimo, como tudo dessa marca. Esse shower gel é cheirosíssimo, faz muita espuma, deixa o banheiro inteiro perfumado e o melhor, rende demais!!! Trouxe comigo ano passado, quando estive em NY, uso demais e só acabou agora. Se você tiver a chance de passar por uma dessas lojas nos EUA, não deixe de encher o carrinho, porque vale a pena. 

4. ROC Minesol Oil-Control FPS 70: olha só, o combo acabou junto!!! Limpeza facial e protetor solar duraram exatamente o mesmo período. Esse protetor é bem bacana, deixa a pele sequinha, não tem cheiro de nada e ainda tem um fator de proteção solar bastante alto. Só que ele não teve reposição porque eu me apaixonei por outro produto. Farei resenha em breve, aguardem.

5. Essie Apricot Cuticle Oil: eu amo produtinhos para usar nas cutículas, porque é uma região meio problemática do meu corpo. Vocês sabem que eu tenho um fraco por cutucá-las e deixá-las feias. Mas, esse óleo não é exatamente super prático, porque como vocês podem ver, ele tem esse formato de esmalte e é super líquido. carregá-lo na bolsa é impensável, prefiro algo em creme. Ele acabou sendo usado em casa mesmo, mas ficou um tempo encostado. 

6. The Body Shop - Moringa Hand Cream: amo/sou creme de mãos, rs!!! Minhas mãos são super ressecadas e, por isso, estou sempre com um ou mais produtinhos em uso, seja no escritório, na bolsa ou na minha prateleira. Esse da TBS, apesar de ser incrivelmente cheiroso, não é dos meus favoritos, porque ele não é muito hidratante e eu acho que o efeito é meio passageiro. 

7. Lencinhos demaquilantes Ebelin: acho que já falei dessa marca por aqui, em algum post de acabados. Comprei esses lencinhos numa farmácia na Alemanha e eles foram super baratinhos. São bem bons, legais para tirar o "grosso" da maquiagem e outras impurezas, mas vale lembrar que ele não é demaquilante, de modo que você precisará de outras ferramentas para remover a make do dia. 

8. Anastasia Brow Wiz: produtinho de preenchimento de sobrancelha, sendo de um lado uma lapiseira e, de outro, a escovinha. Eu fui para NY ano passado louca para comprar esse treco e usei bastante, mas eu já encontrei um produto melhor, que deixa um resultado natural e o melhor, é brasileiro. Vou tentar fazer resenha em breve, ok?

9. Água Thermal Lindoya: água thermal é algo indispensável na minha vida, já virou vício. Ela hidrata, acalma, tonifica, refresca, é ótima para os dias secos, para peles irritadas, para ser usada após a exposição ao sol, em aviões, após exercícios físicos,... enfim, 1001 utilidades. Só que algumas marcas, como Avène e la Roche Posay são caras e já existe a opção de marcas nacionais, como a Lindoya, que promovem o mesmo efeito e são muito mais em conta.

Bem, esses foram os acabados de dezembro, último do ano. Que 2016 seja um ano repleto de embalagens vazias, que justifiquem os nossos gastos e nos façam sentir melhor, não é mesmo? Nada pior do que um acumulado de produtos dentro do armário, que acabam sendo jogados fora porque venceram e não porque acabaram. Bora usar tudo!!!! 

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

DOCUMENTÁRIO - TWINSTERS

Tenho assistido a alguns documentários durante as minhas férias de fim de ano e hoje vou falar sobre um deles, que é realmente interessante e diferente. Sam é uma garota com seus 20 e poucos anos, adotada por uma família de Los Angeles que já possuía 2 filhos mais velhos. Ela possui origem coreana, foi criada por essa família e hoje é aspirante a atriz, fazendo algumas pontas em filmes e vídeos para o Youtube.

Anaïs é uma mocinha de seus 20 e poucos anos, adotada por uma família francesa, sem filhos. Ela possui origem coreana e hoje, é estilista. Sam e Anaïs nunca se conheceram e nunca souberam da existência uma da outra.
as meninas conversando por Skype
Um belo dia, um amigo de Anaïs estava vendo um vídeo no Youtube e pensou, "nossa, essa garota é muito parecida com a minha amiga", e decidiu mostrá-lo à Anaïs. Bem, as semelhanças entre as duas garotas é impressionante, não só fisicamente como em outros aspectos. E elas também sentem uma forte conexão uma pela outra, Assim, elas resolvem investigar essa situação e... adivinhem??? Sim, elas são irmãs gêmeas idênticas!!!! É ou não é uma história completamente maluca???
já juntas
E depois de tudo, elas viajam à Coréia do Sul, para investigar seus passados e eu achei muito interessante ver como a coisa toda funciona, o processo de adoção e tals. Documentário extremamente interessante, disponível no Netflix. 

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

DIÁRIO DE VIAGEM - DIA 06 - LANDSHUT

Opa, o ano está acabando, mas eu estou apenas no começo da minha viagem à Alemanha. Ainda hospedada em Nuremberg, no sexto dia fui fazer um bate-volta a Landshut (se pronuncia Lendsrut), uma cidade fofíssima, que fica a apenas a 1 hora de viagem de trem e foi um dos momentos mais queridos da minha trip. Eu fui meio que sem saber o que esperar e sem roteiro, apenas com a noção de que se tratava de uma cidade medieval, com castelo, igrejas, aquela coisa toda.
modelito do dia - camiseta My Basics e saia Farm
mercado ótimo que estava rolando na cidade
algumas das iguarias deliciosas
O tempo não estava super firme em Landshut, e ainda assim, rendeu as belas paisagens que ilustram esse post. E apesar de tudo, a temperatura estava em torno de 30ºC, o que não facilita muito o passeio pelas ruas.

Da estação de trem, e com indicação, peguei um ônibus que me deixou bem no centro da cidade e de lá, a locomoção é bem simples: literalmente uma rua que vai e outra que vem. A cidade é bem maior do que isso, pelo que vim a descobrir depois, com minhas andanças sem mapa, mas a parte turística e bonitinha é apenas isso. Landshut, no entanto, é uma gracinha, parece de boneca! Toda composta por casinhas coloridas que datam do período de 1400 e muito, mas muito bem cuidada.
vista maravilhosa
primeira impressão da cidade
feirinha local rolando
Landshut, como todos os locais antigos, conta com algumas igrejas bem impressionantes, mas St Martin é a principal e a mais alta delas, muito bonita e imponente. No meio do caminho ainda me deparei com uma capelinha absolutamente interessante e antiga e muito, mas muito bonitinha, E essa capelinha não estava no mapa e não possuía indicação nenhuma como ponto turístico, por isso eu sempre digo: largue um pouco o mapa e deixe se perder, porque é quando nos deparamos com as melhores coisas.
subida para o castelo
e o burgo
No final da rua, há o castelo/burgo, o ponto alto da visita à cidade. Ele fica no topo de uma montanha super íngreme e acho que paguei todo os meus pecados subindo até lá. A subida é bem difícil, mas o que você encontra lá em cima e a vista, valem todo o esforço! É muito legal ver como as pessoas da época viviam, como funcionavam as coisas e se transportar um pouco para aquele período que lemos nos livros.

No castelo, é possível fazer um tour guiado, que infelizmente não dá para tirar fotos, e depois, com o mesmo ticket, subir para o museu. Acho que paguei 10,00 Euros pelo tour, agora não me lembro direito. Como o castelo é muito antigo, ele não conta com a pompa e o luxo dos palácios de 1700 e poucos pra cá. É mais rústico e frio.
vista maravilhosa do castelo

De lá, já estava um pouco tarde, eu estava morrendo de calor e de fome e acabei chegando a uma lanchonete. Vale dizer que a cidade é bastante provida de bons restaurantes e uma variedade enorme de cardápios. Mas não eram exatamente super baratos e eu fui à Alemanha para passear e não fazer turismo gastronômico. A lanchonete era bem gostosa por sinal e o garçom, bem gato!!! Lá pelas 15hs, segui para a Rathaus - prefeitura - em busca de um banheiro (fica a dica, as prefeituras antigas e centros turísticos sempre oferecem banheiros gratuitos) e, para a minha surpresa, me deparei com uma sala de audiências maravilhosa e lindos vitrais.
lindos vitrais da Rathaus
detalhes das paredes
lareira
Anda deu tempo de fazer um tour guiado pelo Residenz da região, que não é muito grande e também vale a visita. De lá, comecei a fazer o caminho de volta para a rodoviária. Uma coisa curiosa na Alemanha, e contrária a que eu havia constatado em Portugal, é que, se alguém diz a você que determinado lugar fica a 10min de caminhada, pode colocar 1/2 hora!!! Eu sempre acabo andando mais do que havia planejado!!! Se na ida peguei um ônibus para a estação, na volta preferi ir andando e admirando as paisagens. Mas....
mais da cidade
casinhas coloridas
igreja de St. Martin ao fundo
e mais de perto
Claro que meu dia estava muito incrível para ser verdade. Saí de Landshut no horário marcado, às 17:49hs e eu sabia que o trem faria algumas paradas antes de me levar de volta a Nuremberg, onde passaria minha última noite. Além disso, eu deveria fazer uma conexão em Regensburg e chegar no meu destino às 18:25hs. Mas, o trem quebrou no meio do caminho.

A parte boa é que os alemães são muito organizados e nos enfiaram em ônibus, para que pudéssemos chegar aos nossos destinos. A parte ruim é que eu não cheguei a Regensburg no horário marcado e por conta disso, perdi minha conexão para Nuremberg. No final das contas, tudo é festa. Eu acabei conhecendo uns locais na estação, que estavam se preparando para as festividades da cidade, todos em trajes típicos e conversamos muito, foi muito legal!!! Sempre acho que as coisas não são de todo ruins!!!
mais um bônus
detalhes da capelinha fofa que falei
e do lanche que estava delicioso
do castelo - aquela bandeira azul e branca ao fundo é do reino da Baviera
Foi cansativo, mas um dia muito bom!!! Cheguei meio tarde em Nuremberg, com fome, mas ainda tinha que arrumar as minhas malas, porque no dia seguinte bem cedo, partiria para Munique. Aguardem cenas dos próximos capítulos!!!

domingo, 27 de dezembro de 2015

KORRES PIMENTA ROSA - REVIEW

Já tem um tempinho que eu fiz umas comprinhas na Korres, que há pouco retornou ao Brasil para a alegria geral, e me esqueci de falar sobre esse perfume. Acho um pouco complicado resenhar sobre perfumes, porque cada qual tem seu gosto e porque não sei descrever cheiros. Mas, como tem sido meu perfume do dia a dia desde que comprei, acho que vale a pena falar um pouquinho sobre ele. 
perfume e embalagem
A primeira coisa que sempre me chama a atenção nos perfumes da marca é a embalagem. Não só o vidrinho é prático e bonitinho, como ele vem embalado nessa caixa de papelão que é uma graça e eu não consigo me desapegar. Tenho três perfumes da marca e os três ainda guardam suas embalagens originais e enfeitam minha prateleira. O vidrinho é de spray e conta com 50 ml de produto, que vai durar para sempre, porque ele é super concentrado e o cheiro é potente, gruda de verdade e dura bastante. 
detalhes fofos da embalagem
Como todos os produtos da marca, ele tem a maior parte de sua formulação composta por produtos naturais ou derivados de produtos naturais. Não contém óleos minerais, vaselina, parafina, corantes e outros elementos nocivos (a lista é grande!!). Ele não é testado em animais e todos os componentes que formam o produto são recicláveis. Ah, a validade é ótima: fevereiro/2018!
validade
Bem, quanto à fragrância, acho melhor descrever mais ou menos o que está escrito na embalagem, porque, como disse no início do post, não sou muito boa com essas coisas. Segundo a marca, o perfume "mistura a intensidade da pimenta rosa com suas características rústicas e picantes". Ele é bem docinho, mas ao mesmo tempo, não é enjoativo e é bem exótico, bem diferente de outros perfumes que tenho ou que já experimentei. E o preço também é bom: R$ 79,00. 

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL!!!


Quero desejar a todos um ótimo Natal.Que seus sonhos se realizem, que estejam em paz, em família, com amigos, enfim, cercados de pessoas queridas. E que vocês tenham pensamentos bons e positivos sempre!!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

FILME - A DAMA DOURADA

Assisti a um filme muito bonito nessa semana e o melhor: é fato verídico. Não sei quanto a vocês, mas quando o filme narra uma história real, eu fico muito mais emocionada e entretida na trama. O fato é que chorei horrores, mas mesmo assim, recomendo demais. O assunto, em primeira análise, pode parecer um pouco batido: roubo de quadros e obras de arte durante a Segunda Guerra. É público e notório que os nazistas saquearam os tesouros dos judeus durante o período e que boa parte deles jamais foi encontrada. E quando eu viajei para a Alemanha, essa questão ficou mais evidente e mais real, não sei...

Bem, a Sra. Altmann é uma judia austríaca que, com os horrores havidos durante a guerra, migrou para os EUA, em busca de refúgio e paz. Só que deixou para traz não só sua família e uma porção de memórias, como também todos os horrores daquele período, do qual não quer se recordar. Mas um fato importante a faz retomar aquela época e, o pior, voltar à Áustria em busca de justiça. E a questão é bem simples: ela pretende reaver não apenas as obras de arte que foram roubadas de sua família, como principalmente, o quadro com o busto de sua tia. O único problema é que o tal quadro, conhecido como A Dama Dourada, é apenas a “Monalisa” austríaca.


E quem compra a briga é Randy, um advogado novinho, sem experiência alguma, mas que acaba encontrando no caso uma grande oportunidade. E essa união vai transformando ambos os personagens, que vão se descobrindo e revivendo, ou apenas vivendo pela primeira vez, algumas importantes memórias e entrando cada vez mais em contato com seu passado. O filme é muito bonito e ele é todo fito de digressões, mostrando ora o tempo atual, ora o período em que a protagonista era mocinha. E conta apenas com Helen Mirren no elenco!! Recomendo com amor!!!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

LIVRO - A IRMÃ DA TEMPESTADE

Mais um livro da minha amada escritora Lucinda Riley. Eu li todos os seus livros e não há um sequer que não tenha amado, me apaixonado e chorado rios. São livros que a gente se apega, que dá vontade de voltar correndo pra casa pra ler o próximo capítulo, que nos faz dormir tarde porque queremos ler "só mais um pouquinho...". E são também ótimos livros para presentear, seja no Natal, no aniversário, no Amigo Secreto, porque todo mundo gosta!!! Se a pessoa não gostar, ela simplesmente não é humana, desconfie!!!!!

Bem, A Irmã da Tempestade é o segundo livro da série As Sete Irmãs que, ao contrário dos demais da autora, precisam ser lidos na ordem, senão fica esquisito. Ele narra a história da segunda irmã, Ally, de como ela lidou com a morte do pai e dos acontecimentos que vieram depois. Seus dons, seus anseios e onde essas questões a levaram. Assim como Maia, sua primeira irmã, ela também vai atrás de suas origens com base nas dicas que seu pai a deixou e através delas, irá se deparar com uma linda história de seu passado e se redescobrir no presente. Apenas maravilhoso!!! 

domingo, 20 de dezembro de 2015

PROJETO MATE A BECKY BLOOM QUE EXISTE EM VOCÊ

Com a chegada do final de ano, os trabalhos aumentam, porque tudo tem de ficar em ordem, a quantidade de eventos também aumenta e a ansiedade e o estresse acompanham essa vibe. Pelo menos comigo acontece dessa forma. E com toda essa bagunça acontecendo, eu tenho uma GRANDE dificuldade de me controlar em todos os sentidos. Engordei, estou cutucando as minhas cutículas como se não houvesse amanhã e, intencionalmente, tenho feito compras de coisas que não preciso, mas proporcionam aquela chamada “felicidade imediata”. Imediata mesmo, porque depois, com a chegada do cartão de crédito, bate um mini pânico!

E para completar, eu tenho saído bastante do escritório nos últimos dias, ido para regiões onde os gastos são “inevitáveis”, como a Paulista e o Centro. Nesses lugares, encontramos lojas mais em conta e com coisas diferentes. Ontem mesmo me deparei na Av. Paulista com uma loja em promo, anunciando uma calça social azul marinho, de linho, no exato modelo que sei que fica bem bom em mim e que eu vou usar horrores. A calça estava R$ 99,00, contra R$ 200 e tantos que tenho visto por aí. E como perdi algumas calças por conta da minha mudança de silhueta (estou tentando resolver isso também!!), eu achei que era uma ótima oportunidade. E de fato era, não fosse a minha fatura do cartão de crédito explodindo!!!

Eu já falei sobre isso por aqui, porque por mais que a gente faça uma lista mental de necessidades, para que a gente tenha um foco nas compras e não saia por aí fazendo consumo aleatório, as chamadas “oportunidades” sempre nos pregam uma peça. E eu acho que foi o caso dessa calça, sem dúvida. Não haveria outra chance de comprá-la, o preço estava ótimo e o melhor: sei que vou usar horrores, tanto no verão quanto no inverno e que ela combina com uma porção de roupas.

Isso acontece muito comigo no Enjoei também. Às vezes visito alguma lojinha e lá está, um vestido de seda incrível, de uma marca baphonica, por R$ 50,00.... não é prioridade, mas eu sei que vou usar horrores, visualizo uma porção de eventos com ele e acabo levando. É a vida!!! E eu sei que, ainda que esteja passando por essa fase de ansiedade e estresse que têm me desequilibrado/descontrolado nas compras, e que vai melhorar com a vinda das férias, a questão da “oportunidade” sempre estará aí, e eu simplesmente não sei como lidar com ela. 



Daí que eu tomei uma iniciativa na minha vida: um ano sem consumir absolutamente nada!!! Isso inclui roupas, sapatos, acessórios, cosméticos e maquiagens. As exceções ficarão com as viagens, porque eu simplesmente não acredito em controle durante esses períodos e porque eu junto din din justamente para esse fim e para ocasiões em que eu de fato esteja precisando muito de algo. E esse precisando muito deverá ser estudado e analisado com muito cuidado. Sei que existem blogueiras que já radicalizaram dessa forma, como a Joanna do Um Ano Sem Zara e conseguiram, então, eu também poderei conseguir!!!! Ao final do processo, eu pretendo ter uma conta corrente mais saudável e uma visão diferente do consumo. Será?? Vamos ver!!
Ah, e devo dizer também que, já que mencionei o Enjoei, agora no final do ano eu pretendo abrir meus armários e desapegar sem dó! Tudo aquilo que eu não uso ou que estou em dúvida, será devidamente enviado à loja para entrega geral. Com isso, pretendo não só fazer um dindinzinho para compensar os gastos havidos, como abrir espaço no armário para novas aquisições, ou simplesmente para que as velhas roupas possam respirar um pouquinho! É bom ter espaço para visualizar melhor e ter uma idéia mais ampla sobre aquilo que temos, não é? Bem, essa é a missão do final do ano e espero que o ano que vem seja de muito controle para todos nós!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

PALETTE ANGEL MASC - Nº 06 - REVIEW

Mais uma compra de make feita no centro da cidade. Mas dessa vez, e em nome do experimento, fui mais ousada e não comprei em uma perfumaria ou algo do tipo, mas na própria e conhecida 25 de Março. A palette que vocês estão vendo nas fotos desse post chamou minha atenção pelos tons e pelo brilho. Como vocês verão mais abaixo, ela se assemelha muito a algumas palettes mais hypadas que tenho no meu organizador, tanto com relação às cores quanto com relação ao brilho.
abertinha
Não havia tester na loja e eu acabei levando esse produto no escuro, sem saber o que esperar, mas com uma grande expectativa. Paguei apenas R$ 20,00 por elea, de modo que se fosse uma grande porcaria, eu não teria desperdiçado muito din din. Só que ela foi uma agradável surpresa e eu estou tão apaixonada por esse produto, que venho usando quase todos os dias desde a sua aquisição. E como vocês podem ver, a embalagem é bem boa e resistente, vem com um pincel e um espelhinho e o que eu achei mais interessante, ela é reciclável e o produto não é testado em animais.
embalagem fechada
infos
Eu dei uma pesquisada sobre a marca do Google e só consegui achar em produtos a venda no Aliexpress, nada mais. Não sei absolutamente nada sobre ela, então, tudo o que eu vou dizer aqui, é baseado apenas na minha maravilhosa experiência.

Como vocês podem ver, a palette conta com 9 cores de sombra, sendo todas nudes, das quais 6 são shimmer, 1 tem brilhinhos e duas são mattes. E pelas cores e acabamentos, nem preciso dizer que é o tipo de palette que a pessoa tem que ter pra vida ou, pelo menos, para levar numa viagem, principalmente porque desse tamanho (9 x 6,5 x 1), ela não ocupa quase espaço!
close
E alguns desses tons, eu tenho equivalente em outras palettes ou mesmo sombras individuais, mas acho que não na mesma qualidade. Eu esperava que as sombras fossem pigmentadas, mas acho que, à exemplo de algumas chinesas que já tive, fossem do tipo esfarelentas, como se fossem pigmentos porcamente prensados, sabe? Tenho uma palete dessas que amo, mas ela faz muita sujeira. E eu estava errada, porque a palette é muito bem feitinha e as sombras, além de ultra pigmentadas, resistentes e maravilhosas, não se desprendem e não fazem sujeira. 
algumas coisas parecidas que tenho no organizador: Naked 2, Pedro Lourenço para MAC e MUA Heaven and Earth
swatch
Vejam o swatch acima!!! Não é de matar???  Estou muito apaixonada. Sei que não precisava de mais sombras, mas não estou nem um pouco arrependida com a minha aquisição. Havia outras composições na loja, todas muito lindas, uma inclusive, com tons muito parecidos aos da Naked 3, que não tenho. Confesso que, por R$ 20,00 e com essa qualidade toda, estou muito tentada a ir buscá-la!!!

domingo, 13 de dezembro de 2015

FILME - CAKE UMA RAZÃO PARA VIVER

Dia desses assisti a um filme meio fossa, rs!!! Eu estava querendo vê-lo desde que foi lançado, porque é com a Jennifer Aniston e porque ouvi ótimas críticas sobre ele, mas acontece que no final das contas, não sei se eu gostei tanto assim. Não sabia o que esperar, não conhecia a história, fui meio às cegas e empolgada por estar disponível no Netflix. E, acho que por estar acostumada a ver a "Rachel" em papéis mais animados, como comédias românticas, achei meio esquisito quando me deparei com uma história super séria. 
momento deprê
Bem, Claire é uma mulher chata pra caramba. Ela é grosseira, depressiva e basicamente entregou sua vida. Só que isso tudo aconteceu depois de ter sofrido um acidente que a deixou com graves sequelas e ainda, sem seu filho. Com dificuldades de se recuperar física e mentalmente, Claire simplesmente sobrevive, com a ajuda de muito remédio, vinho e de uma empregada que é um anjo! E nesse confusão toda, Claire, que frequenta um centro de auto ajuda, depara-se com a história de Nina, personagem vivida por Anna Kendrick, que se suicidou, e ela acaba criando uma certa obsessão por essa pessoa e se aproximando de seu marido. 
com sua empregada-anjo
J. Aniston concorreu ao Oscar por esse papel, que é bem diferente do que ela está costumada a interpretar. Mas, honestamente, esperava algo a mais do filme. 

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

MAC LIPSTICK HUGH ME - REVIEW

é quase um nada!
Finalmente, o post sobre o batom que consumi com o Programa Back 2 MAC. Primeiro, vou explicar no que consiste esse programa, caso eu já não tenha feito aqui no blog. Simples: juntando 6 (seis) embalagens de produtos da marca, que hoje pode ser absolutamente qualquer uma, incluindo as de vidro, você troca por uma sombra ou um batom da linha regular da marca. Não é uma delícia??? 

Geralmente na embalagem do próprio produto vem a menção “Back2MAC”, indicando que ele está apto a participar o programa. E a ideia da marca é ótima, porque o consumidor se beneficia e com o ganho de um produtinho grátis, a marca ganha com a fidelização do cliente, que se empolga nas compras com esse incentivo, e o mundo também ganha, porque as embalagens antigas são recicladas.
embalagens vazias trocadas no Back 2 MAC
Muito bem. Juntei minhas 6 embalagens - acima - e lá fui eu para mais um Back2MAC. Antes de sair de casa, eu fiz uma pesquisa básica na internet para ter uma ideia de quais batons tinha em mente. Eu sabia que queria algo bem coringa, para o dia a dia, uma espécie de companheiro para o amado Sheen Supreme Bare Again, também da MAC, que é meu batom favorito da vida. Fiz uma listinha e, provando, cheguei no Hugh Me, um batom nude com acabamento Lustre e um dos mais famosos e antigos da marca. 

Para ser honesta, não sei a razão pela qual nunca havia experimentado o bendito. Na verdade, acho que sei a razão, ele nunca havia me chamado a atenção porque nas fotos que vi na internet, ele me pareceu muito marrom e eu não curto batons nesse tom. O certo é que, se você está procurando um nude para chamar de seu, tem que experimentar, porque cada uma tem um tom de pele.
Batom Hugh Me
E foi experimentá-lo para falar na hora: é esse!!! Finalmente, e meio sem querer, eu encontrei o nude certo para mim, aquele que se adaptou aos meus lábios com perfeição e que, por consequência, combina com absolutamente toda e qualquer maquiagem que eu faça!!! É ótimo para todo dia, quando eu não estou muito a fim de escolher o batom ou simplesmente não quero nada colorido e também é ótimo para a noite, quando eu estou na vontade de um olho com mais emoção. 

E por ter acabamento lustre, ele é mais levinho, mais transparente, deixando um efeito mais natural. Não posso compará-lo aos meus outros nudes porque, simplesmente, são muito diferentes e não se adequam muito ao meu tom de pele. O Hugh Me é o meu nude!!!
outras tentativas de nide que tenho no meu organizador. Os seus batons da MAC também derretem????
E eu estou tão empolgada com essa descoberta que estou usando o coitado há duas semanas seguidas!!!!!! Ele simplesmente passou a morar na minha nécessaire e eu nem sequer pensei em passar qualquer outro batom durante esse tempo!!! Ah, tenho que falar, que além de maravilhoso, ele ainda é super confortável de se usar e mega hidratante. Eu sei que estamos entrando no verãozão, mas sei que será meu batom favorito do inverno e que irei repô-lo muitas e muitas vezes!!!!
swatches comparativos. 
outra luz