quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FELIZ 2016!!!

Esse certamente foi um ano especial pra mim, de muitas realizações. Eu fiz uma viagem linda à Alemanha que, sem dúvida, foi um acontecimento pessoal muito grande, eu estou treinando, caminhando/correndo quase diariamente e eu li impressionantes 17 livros esse ano, o que é quase um milagre para a minha falta de tempo! Alguns desses livros não eram romanceados, mas sim didáticos, mas ainda assim exigiam atenção e dedicação, certo? 

Esse ano que está indo embora também foi um ano de descobertas e crescimento pessoal. É engraçado isso, mas quando fiz 30 anos, entrei num mood bizarro, tive depressão, fiquei absolutamente confusa, tive crise de identidade e todos os males que a gente acha que são “desculpas” da idade. Mas não são! Aos 31, foi o ano da aceitação e das descobertas. Senti que eu estou muito mais madura e firme nas minhas convicções e decisões. E agora, à beira dos 32, me sinto absolutamente feliz e realizada! E acho que esse ano resumiu muito isso.

Estou com uma identidade visual muito forte e acho que ela mudou bastante nesse último ano. Eu ando curtindo muito o “vintage” e o “diferente”, cada vez fugindo mais do igual, daquilo que todo mundo está usando. Também foi um ano em que me desapeguei daquilo de que não uso e não preciso e fiz din din com isso! E com esse din din, pude comprar coisas novas, que realmente fosse usar. Continuo tendo no armário mais roupas do que preciso e continuo com dificuldades em fazer aquele estudo do “preciso?” O “quero” sempre acaba ganhando e eu não sei ainda como lidar com isso!!! Acho que identificar o problema é sempre um passo importante, não é mesmo? Hahah. Desculpinhas esfarrapadas!

Claro que também foi um ano de algumas dificuldades. Tive uma perda muito importante, e inesperada na minha família, que balançou minhas bases e me deixou muito sem chão. Fico feliz, de outro lado, que tenha conseguido lidar com a situação e não despencar num “buraco”. Também continuo tendo dificuldades em lidar com minhas finanças e, como de costume, gasto mais do que ganho. Eu queria muito ser como aquela bloqueia, a Joanna do “UAZ” e tirar um ano inteiro para não gastar nada. E como já falei por aqui, esse é o meu objetivo para 2016. 

E para o ano que vai entrar agora, já tenho algumas coisas planejadas, como uma viagem curta logo no início, um show maravilhoso, algumas exposições, muita leitura... E as promessas de sempre, como uma vida mais leve e saudável, um consumo mais consciente, tentar manter a minha conta corrente no azul, conseguir pensar melhor naquilo que preciso e também no que não preciso e curtir o momento. Se tem uma coisa que aprendi com o ano que passou é que tudo é transitório e, portanto, temos que aproveitar o momento ao máximo, curtir aquilo que temos AGORA, porque não sabemos como será o amanhã.

Terei 23 dias de férias agora no verão – são férias obrigatórias no escritório e eu não tenho viagem alguma planejada para esse período – e pretendo aproveitá-lo para “limpar a mente”, e entrar no ano com uma energia muito boa. Vou dar uma arrumada no armário, tirar aquilo que não preciso mais, vender no Enjoei e dar espaço a coisas novas e a um ano inteiro que está chegando.

Espero que todos vocês tenham um ano maravilhoso pela frente e que possam aproveitá-lo ao máximo, curtindo a vida, pensando no agora e, principalmente, com atitudes conscientes e benéficas para todos.  Feliz 2016 e obrigada por visitarem esse cantinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário