domingo, 20 de dezembro de 2015

PROJETO MATE A BECKY BLOOM QUE EXISTE EM VOCÊ

Com a chegada do final de ano, os trabalhos aumentam, porque tudo tem de ficar em ordem, a quantidade de eventos também aumenta e a ansiedade e o estresse acompanham essa vibe. Pelo menos comigo acontece dessa forma. E com toda essa bagunça acontecendo, eu tenho uma GRANDE dificuldade de me controlar em todos os sentidos. Engordei, estou cutucando as minhas cutículas como se não houvesse amanhã e, intencionalmente, tenho feito compras de coisas que não preciso, mas proporcionam aquela chamada “felicidade imediata”. Imediata mesmo, porque depois, com a chegada do cartão de crédito, bate um mini pânico!

E para completar, eu tenho saído bastante do escritório nos últimos dias, ido para regiões onde os gastos são “inevitáveis”, como a Paulista e o Centro. Nesses lugares, encontramos lojas mais em conta e com coisas diferentes. Ontem mesmo me deparei na Av. Paulista com uma loja em promo, anunciando uma calça social azul marinho, de linho, no exato modelo que sei que fica bem bom em mim e que eu vou usar horrores. A calça estava R$ 99,00, contra R$ 200 e tantos que tenho visto por aí. E como perdi algumas calças por conta da minha mudança de silhueta (estou tentando resolver isso também!!), eu achei que era uma ótima oportunidade. E de fato era, não fosse a minha fatura do cartão de crédito explodindo!!!

Eu já falei sobre isso por aqui, porque por mais que a gente faça uma lista mental de necessidades, para que a gente tenha um foco nas compras e não saia por aí fazendo consumo aleatório, as chamadas “oportunidades” sempre nos pregam uma peça. E eu acho que foi o caso dessa calça, sem dúvida. Não haveria outra chance de comprá-la, o preço estava ótimo e o melhor: sei que vou usar horrores, tanto no verão quanto no inverno e que ela combina com uma porção de roupas.

Isso acontece muito comigo no Enjoei também. Às vezes visito alguma lojinha e lá está, um vestido de seda incrível, de uma marca baphonica, por R$ 50,00.... não é prioridade, mas eu sei que vou usar horrores, visualizo uma porção de eventos com ele e acabo levando. É a vida!!! E eu sei que, ainda que esteja passando por essa fase de ansiedade e estresse que têm me desequilibrado/descontrolado nas compras, e que vai melhorar com a vinda das férias, a questão da “oportunidade” sempre estará aí, e eu simplesmente não sei como lidar com ela. 



Daí que eu tomei uma iniciativa na minha vida: um ano sem consumir absolutamente nada!!! Isso inclui roupas, sapatos, acessórios, cosméticos e maquiagens. As exceções ficarão com as viagens, porque eu simplesmente não acredito em controle durante esses períodos e porque eu junto din din justamente para esse fim e para ocasiões em que eu de fato esteja precisando muito de algo. E esse precisando muito deverá ser estudado e analisado com muito cuidado. Sei que existem blogueiras que já radicalizaram dessa forma, como a Joanna do Um Ano Sem Zara e conseguiram, então, eu também poderei conseguir!!!! Ao final do processo, eu pretendo ter uma conta corrente mais saudável e uma visão diferente do consumo. Será?? Vamos ver!!
Ah, e devo dizer também que, já que mencionei o Enjoei, agora no final do ano eu pretendo abrir meus armários e desapegar sem dó! Tudo aquilo que eu não uso ou que estou em dúvida, será devidamente enviado à loja para entrega geral. Com isso, pretendo não só fazer um dindinzinho para compensar os gastos havidos, como abrir espaço no armário para novas aquisições, ou simplesmente para que as velhas roupas possam respirar um pouquinho! É bom ter espaço para visualizar melhor e ter uma idéia mais ampla sobre aquilo que temos, não é? Bem, essa é a missão do final do ano e espero que o ano que vem seja de muito controle para todos nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário