sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

LIVRO - FAMÍLIA

Mais um livro acabado! Eu tenho uma colega de trabalho que mora em Itaquera e trabalha no Pacaembu, o que significa que todos os dias ela pega 1 hora de metrô, sentadinha pra ir e outra para voltar. Isso lhe dá muito tempo para leitura e a maioria dos livros que vocês têm visto por aqui são empréstimos dela! E esse é mais um deles. Uma leitura gostosinha, despretensiosa, que não exige raciocínio e pode ser feita no metrô ou ao final de um dia exaustivo. 

Dana é uma mocinha que foi criada pela avó, já que sua mãe faleceu quando era ainda muito pequena e seu pai lhe é absolutamente desconhecido. Ou seja, ela pouco sabe sobre suas origens. Já Hugh, provém de uma família tradicionalíssima americana, seus pais conhecem todos os seus antepassados que são todos absolutamente ilustres e esnobes. Dana e Hugh Clarck são casados e dessa união, nasce a pequena Elizabeth... negra! Ora, de onde veio essa cor de pele se ambos os pais são brancos, como se dará a aceitação da criança pela família, pelo meio social, e pelos amigos, pelos vizinhos, como essa criança crescerá?????? Essas e muitas outras são as perguntas que todos se fazem com essa novidade. 

E claro que, com base nisso, muita coisa será mexida em ambas as famílias, em busca de explicações. E muita coisa será encontrada, coisas agradáveis, grandes surpresas, e coisas não muito agradáveis. A leitura é fluída, bem gostosinha e eu super recomendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário