terça-feira, 29 de abril de 2014

VICHY AQUALIA THERMAL LÉGÈRE - REVIEW

Vou contar uma coisa engraçada. Meu irmão foi para a Argentina na semana passada e eu fiz uma listinha de encomendas. A listinha continha, basicamente, produtos de pele e dermocosméticos, que são bem mais baratos por lá do que aqui. E todos seriam encontrados na Farmacity, farmácia local ótima! 

Pois bem, fiz uma lista com os nomes (em espanhol) e os respectivos preços dos produtos, entreguei para o meu irmão e disse: “entrega na mão de uma vendedora que ela vai saber o que fazer”. Pois bem, a moça não sabia o que fazer e o meu irmão também não, rs!!! Resultado: alguns produtos vieram certo, outros foram surpresa, rs!!! Sim, produtos que eu não pedi, mas vieram mesmo assim! E hoje vou falar de um deles.  
mini e giga
Trata-se do Aqualia Thermal da Vichy, um produto com embalagem bem chiquetosa, daquelas que nossas mães usavam, tipo Ponds, lembram?? Acho chique e vintage, rs!!! Pois bem, tive que ir atrás desse produto internet afora para fazer esse post, porque, digamos que não rola muita informação na caixa e o meu espanhol não é dos melhores! Daí, fui informada que esse produto é mega cotado lá na gringa, principalmente na Zoropa e que está disponível em duas versões: ligeiro (a minha) e rico. Ligeiro é para peles normais a mistas e o outro, para peles secas. 
embalagem phyna
filhote e giga
A minha pele é mega oleosa, por isso fiquei meio receosa de usar o creminho, mas calma que eu chego lá. Segundo a Vichy lá de Portugal, esse produto é recomendado para mulheres de pele sensível (a minha é mega sensível), desidratada com tendência normal a mista, que procuram uma hidratação eficaz e de longa duração. Esse hidratante promete até 48 horas contínuas de hidratação, e tem propriedades apaziguantes e fortificantes. 

O produto é composto de água thermal da Vichy que tem 15 minerais benéficos, que ajudam a reidratar a pele, deixando-a forte e protegendo-a das agressões do dia a dia. Recomendam aplicar pela manhã ou a noite, com a pele completamente limpa, de forma suave e com movimentos massageadores. 
consistência
Tá, agora que to me sentindo rycah, vou falar o que eu achei. Estou aplicando o produto todos os dias a noite. Preferi a noite porque ele não tem fator de proteção solar e porque eu fiquei com medo que ele deixasse a minha pele oleosa. O cheirinho é bem suave, mas bem gostoso e a textura dele é ótima, não meleca e, ao mesmo tempo, dá uma sensação de hidratação imediata. Minha pele não se encheu de espinhas ou aumentou a oleosidade desde então, o que eu acho que é algo extremamente positivo. Resumindo: curti horrores!!!
e os três produtos que vieram no kit
O potinho chique vem com 50g de produto, o que é bastante porque rende muito e a validade é fevereiro/2016. O bacana é que meu irmão trouxe um kit, que vem o potão, um potinho de 15g, que é ótimo para levar em viagens e um mini tônico, de 30ml, que também é bom para viagens. E tudo isso saiu por R$ 69,50, o que é um milagre, porque ele custa $31,00 nos EUA!!! Eu nunca vi esse produto para vender aqui no Brasil e também não encontrei menções a respeito na internet. Alguém sabe se vende por aqui??

Nenhum comentário:

Postar um comentário