domingo, 20 de abril de 2014

BEPANTOL LÍQUIDO

Nossas avós às vezes aparecem com uma idéias que não conseguimos entender. Elas meio que atribuem funções bizarras para produtos que têm uma finalidade completamente diferente e a gente não sabe de onde surgiu. Mas no final, sempre dá certo! A minha avó adora usar Pomada Minâncora como desodorante, eu acho bizarro, rs!!! E eu acho que esse produto de hoje tem meio que essa coisa de função bizarra, mas que no final, funciona muito bem. Deu para entender???
caixinha
O Bepantol foi criado na Alemanha há bastante tempo e, originalmente, era uma pomada tipo Hipoglós, usada contra assaduras em bebês. Só que o povão foi descobrindo outras funções para a tal pomada, tanto é que hoje o mercado europeu oferece uma gama insana de produtos da marca, incluindo hidratantes, balms, dentre outros. E as funções são as mais diversas: hidratante labial, hidratante de cutícula, deixa as olheiras mais leves, fortificante de cilios, mil outras funções e... para os cabelos!
foto com alguns produtos da marca - by Google.
Você encontra o produto, aqui no Brasil, em pomada e em líquido, vendido em potinhos de 50ml. Eu uso a versão pomada há anos nas cutículas e lábios antes de dormir, porque como eu já disse por aqui, tenho essas regiões muito secas. E uso a versão líquida nos cabelos. Reza a lenda que o produto deixa os fios mais brilhantes, fortes e hidratados e previne o aparecimento de pontas duplas. Ele pode ser usado sozinho, sendo aplicado no comprimento dos cabelos ou misturado ao condicionador. 
potinho
E o motivo do produto fazer bem para os cabelos é simples: ele contém na composição alta concentração de Dexpantenol, que nada mais é do que pró vitamina B5, que ajuda super a fortalecer os fios. Eu costumo usar o produto umas 2 vezes por semana, dando borrifadas nos fios ainda úmidos e deixando secar naturalmente. Ele não contribui para a oleosidade do cabelo, mas ele modifica um pouco a textura dos fios. Não passe muito porque o cabelo fica um pouco pesado. Ah, eu prefiro usar um borrifador porque evita o desperdício e eu acho que é mais fácil de aplicar. 
Receitinha de vó, apesar de estar escrito na embalagem que o produto é bom para os cabelos, muita gente não bota fé, mas super funciona. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário