domingo, 13 de outubro de 2013

LIVRO – O LADO BOM DA VIDA

Amo ler, mas esse mês que passou fiz uma coisa completamente inusitada e estou até agora meio tonta com a situação! Bem, li três livros em setembro, mas apenas um deles me cativou de verdade, e de uma forma inesperada, a ponto de começar e terminar a leitura num único dia. O que???? Isso mesmo, eu li um livro de 200 e poucas páginas em um único dia. Isso é loucura, nunca havia feito nada parecido antes, mas aconteceu, rs!!! Os fatores foram: não estava muito bem nesse dia, me sentindo muito triste e confusa e claro, o livro é excelente!
Sim, o Brad Cooper vem de brinde!
Bem, acho que a história é meio conhecida porque, afinal, o filme concorreu ao Oscar esse ano, a atriz principal ganhou o prêmio e tals. Não havia visto o filme quando li o livro, assisti dias depois. Custa baratinho e, de quebra, vem com o Bradley Cooper na capa, hohoho.

O narrador é Pat Peoples, uma personagem que daria tudo para ser uma espécie de anti herói porque ele é uma bagunça, rs! Tem 30 e poucos anos, é recém separado e acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Para completar, ele deixa o local completamente atordoado, com um lapso temporal de anos em sua mente e o ambiente de sua casa não é exatamente o melhor para a conclusão de seu tratamento. Mas, de alguma forma maluca, é uma personagem incrível, absolutamente cativante e mesmo sabendo que ele não está em seu juízo perfeito, passamos o livro todo torcendo por ele!

Para vencer na vida, Pat se torna um viciado em exercícios, um otimista inveterado e ele usa uma frase que eu adoro: “estou praticando a generosidade”. E através dessa frase, ele abre a mente para as pessoas, para as coisas boas que a vida oferece e se torna um cara doce, meigo e super positivo, ainda que super confuso consigo mesmo. E nesse contexto, ele conhece Tiffany, uma moça tão ou mais problemática que ele, mas que à sua maneira, entende os seus problemas, os seus sentimentos e um acaba auxiliando o outro nas conquistas e nas superações.

É um livro muito lindo, muito simpático, engraçado, cativante... enfim, posso dizer com emoção que é um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Em compensação, não curti nadinha o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário