quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PROJETO COSMÉTICOS

meus hidratantes
Finalmente vou explicar o que é o Projeto Cosméticos. Mas, primeiro vamos começar do início.

Quando eu faço uma viagem internacional, eu me torno uma outra pessoa, uma pessoa digamos... extremista! Algumas vezes, me torno algo muito parecido com a Becky Bloom e saio comprando tudo o que vejo pela frente, como se estivéssemos na iminência de uma grande calamidade, como uma praga atingindo as plantações de sombra e de batom e a consequente extinção dos mesmos. 

Em suma, uma pessoa absolutamente descontrolada toma conta do meu corpo e eu acabo agindo como se fosse milionária. No final das contas, me resta rezar à Santa Maria do Cartão de Crédito em busca de uma graça, um milagre ou algo que me poupe daquela coisa sinistra e maldosa chamada “fatura do cartão”.
meu armário do banheiro, com coisas de corpo, rosto e cabelo
Mas, o contrário também ocorre e, por vezes, Gandi me possui e eu me torno uma pessoa absolutamente desapegada! Sim... eu acho tudo caro, tudo dispensável, tudo estranho e compro pouquíssima coisa, até volto pra casa com troco, vê se pode!!! Enfim, nenhuma das duas situações é muito saudável ou recomendável a uma pessoa e, de uma forma ou de outra, acabo passando por uma espécie de arrependimento tardio.
meus sabonetes/esfoliantes de rosto
Bem, o fato é que na minha última viagem internacional – há quase 1 ano para Nova York -, eu passei pela primeira situação. Sei lá, me tornei um espírito ávido a impulsionar a economia local e o resultado disso foi $200,00 à American Airlines por excesso de bagagem e um armário querendo explodir, com hidratantes, sabonetes, cosméticos em geral (e MUITAS outras coisas!).
cantoneira do box com coisas de corpo e rosto
Só que o tempo foi passando e, é claro, nem em 20 gerações eu conseguiria dar cabo de tudo aquilo... e o que ocorre, é que os produtos vencem, além do fato de que passado um tempo, eu já estava querendo experimentar produtos novos. Daí que no mês passado eu inventei o Projeto Cosméticos! Impressionante, a pessoa começa falando sobre a origem do universo até chegar no assunto do post!
coisinhas de corpo para usar no banho
Pelo Projeto Cosméticos, eu devo anotar numa tabela todos os produtos usados ao longo do mês e sua frequência. A ideia é variar mais, sem deixar nada de lado e focar naqueles produtos que estão acabando (produto no finalzinho só serve pra ocupar espaço!) e naqueles que estão com a validade se aproximando. E posso falar? Está dando certo! Além disso, meio que estabeleci metas pra mim mesma e devo sempre acabar com X produtos por mês. 

No mês de setembro, por exemplo, finalizei 2 shampoos, 3 hidratantes de corpo, um sabonete de rosto e um sabonete de corpo. Apenas surtando com esse resultado. Pode parecer bizarro... tá, eu sei que é, mas o sentimento de acabar com um produto é quase o mesmo de comprar um, porque é uma sensação de satisfação por ter empregado bem o din din. Claro, porque se não curtimos o produto, ele fica de lado e o dinheiro empregado também.

Bem, esse post não tem uma espécie de conclusão ou “moral da história”. É apenas uma constatação de que com organização e um tiquinho de comprometimento, conseguimos alcançar aquilo que queremos. E em outubro o projeto continua, com novas metas. Ansiosa pelos resultados!!! A partir de amanhã - mas não necessariamente com posts seguidinhos, eu vou começar a falar um pouco sobre cada um dos produtos das fotos que estão nesse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário