quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PRODUTOS DE REMOÇÃO DE MAQUIAGEM NEUTROGENA


Eu sou um pouco metódica quando o assunto é limpeza facial. Mas acho que isso é bom, não é? Eu me maquio quase diariamente, o que não ajuda muito no cuidado com a pele, então tenho que compensar com cuidados extras. Uso diversos produtos, apetrechos e tals, mas hoje vou falar um pouquinho sobre produtos de uma marca específica e muito amada: Neutrogena.
Os três produtos juntos

Apenas aaaamo a marca no que diz respeito a produtos para o rosto, porque eles são sempre bem baratinhos e muito bons. Em particular, sou obcecada por aqueles destinados à peles oleosas e acnéicas, porque a Neutrogena se dedica com afinco na pesquisa pra essa área e os resultados são absurdamente bons. Eu realmente acho difícil citar uma marca tão boa para cuidados com peles oleosas e que tenham os preços praticados pela Neutrogena... alguém se lembra de alguma? Ah, e com a variedade de produtos que eles possuem!

Bem, eles são encontrados em abundância nas farmácias gringas e por preços bem convidativos. Mas acho que mesmo aqui no Brasil, onde tudo chega bem caro, os produtos Neutrogena têm preços bons e competitivos. Bem, vou falar sobre cada um deles em particular! Antes de mais nada, e infelizmente, devo mencionar que os três foram adquiridos nos EUA e não são comercializados por aqui.

- Demaquilante: eu curto com emoção maquiagem a prova d´agua. Por conta disso, não é qualquer demaquilante que tem o poder de dar conta da remoção de todos os resíduos. Para que vocês tenham uma noção, eu usava até outro dia, óleo de amêndoa Johnson, que super resolve, remove tudo (juro!), mas é super oleoso, fator que não colabora em absolutamente nada com a minha pele.

Aí que, há quase 1 ano, resolvi seguir indicações e comprar esse produto numa viagem. Estava bem cética, não possuía muitas expectativas, mas era bem baratinho e todo mundo falava super bem dele – inclusive mencionando a completa remoção de alguns produtos bem difíceis que eu já usava, como o Fluidline da MAC e o rimel Colossal da Maybelline -, daí resolvi colocar na cestinha.
demaquilante
Acabei usando o demaquilante por lá mesmo e posso falar... AMEI!!! Ele realmente funciona, remove tudo, não agride a pele e não é nem um pouco oleoso. Você pode usá-lo passando diretamente com os dedos ou com o auxílio de um algodão. O único senão é que o bocal dele é imenso, o que contribui com o desperdício de produto. No mais, só elogios! Completando a descrição, ele é bifásico, inodoro e basta uma pequena quantidade para limpar completamente os olhos. Vale dizer que eu uso o produto apenas na área dos olhos, gosto de usar outro para o rosto.
detalhe dos líquidos que não se misturam
Me arrependi horrores de não ter trazido outro comigo, mas me redimi, encomendando um estoque aos meus pais, que viajaram esse ano - preço médio - $ 8,00

- Sabonete demaquilante: esse outro produto foi adquirido sem querer. Eu tenho mania de comprar alguns itens em sites que só entregam em território americano, e solicitar a remessa à casa de um amigo ou do meu primo que, por sua vez, colocam nos Correios pra mim. Sim, eu sou do tipo amiga folgada e faço isso na maior cara de pau, rs! E daí que há uns bons meses atrás, fiz uma compra grande no Wallmart americano e, lógico, coloquei no carrinho o demaquilante amado da Neutrogena! Só que eu sou tão esperta, que nem li a descrição do produto, apertei a tecla “comprar” só pela foto. E, convenhamos que ambos são bem parecidos num primeiro momento.
sabonete
Foi só quando ele chegou que eu percebi que havia comprado um sabonete e não o meu demaquilante bifásico... tristeza definiu o momento! Fiquei meio perturbada, porque estava precisando do demaquilante e já tinha milhões de sabonetes faciais. Mas, não é que ele acabou se saindo bem?

Ele é bem concentrado e faz muita espuma ... eu apenas adoro loucamente produtos que fazem espuma, me sinto infinitamente mais limpa!! E eu realmente sinto a pele mais fresh após usá-lo, ele parece fazer muito bem o trabalho de remoção e desincrustar aqueles resíduos mais profundos que acabaram ficando para trás mesmo após tantos produtos.
detalhe
Gosto de usá-lo, também, com o Clarisonic porque, como ele faz muita espuma, eu sinto que o aparelho funciona melhor (deve ser doidera minha, mas eu curto!). O único senão é que esse pump libera uma quantidade desnecessariamente grande de produto e rola um desperdício, uma vez que como ele é concentrado, bastaria uma pequena quantidade para a satisfação plena! (preço médio - $ 8,00)

- Lenço demaquilante: eu posso me considerar aloka dos lenços demaquilantes. Sou daquelas que viajam e trazem tipo 20 unidades, forram a mala inteira com exemplares das mais variadas marcas! Sim, eu faço isso!!! É o tipo de produto que eu considero absolutamente dispensável, mas não saberia como viver sem – alguém entende? No mais, justamente pelo fato de eu já ter experimentado praticamente todas as marcas disponíveis no mercado, tenho amplo know-how para avaliar esse produto.
lencinho
Primeiramente, o sistema de fechamento da embalagem do lencinho Neutrogena não deixa o produto dos lencinhos evaporar... sim, parece uma constatação boba, mas já vi algumas embalagens que não tem um sistema de fechamento muito bom e os lencinhos acabavam secando. Depois, um segundo ponto bom é o fato de que ele é UMEDECIDO e não LOUCAMENTE MOLHADO. Essa questão também é importante, porque eu detesto marcas que encharcam os lencinhos e quando a gente usa, meio que fica escorrendo produto... acho uó! Um exemplo de marca que encharca os lencinhos é a Clean and Clear. E por fim, o cheiro é OK, bem suave e ele remove o “grosso” da maquiagem com satisfação.
detalhes
Eu uso os lencinhos para esse fim, não tenho a menor pretensão/expectativa de que eles removam por completo a maquiagem, mas apenas colaborem com uma refrescância e a retirada do pesado da maquiagem.

Bem, é isso. Termino o post recomendando com emoção os produtos Neutrogena, em especial os três descritos acima. Como dica – e esse vende no Brasil – a linha de sabonete facial de Grapefruit é uma delícia. O cheirinho é divino, super refrescante e a embalagem menor custa algo em torno de R$ 12,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário