sábado, 19 de outubro de 2013

SOMBRAS DEPOTADAS

Uma coisa engraçada: eu detesto coisas pequenas ocupando grandes espaços. Se eu tenho várias coisinhas pequenas, gosto de acumulá-las em caixas, necessaires, porque sempre acho que deixa mais organizado e com fácil acesso e visualização. Exemplo disso: miniaturas de perfumes, de cremes, de sabonetes, etc. E com as maquiagens, não é muito diferente. Quando eu tenho uma sombra que não tem amigos - quando ela não faz parte de uma coleção ou quando eu não tenho várias da mesma marca - ela fatalmente será depotada.
minhas paletes lindas com sombras depotadas
E a pergunta é: o que é depotar uma sombra? É simplesmente tirá-la de sua embalagem original. As sombras sempre vêm em embalagens personalizadas, feitas pela marca, mas antes de serem acomodadas nessas embalagens, elas são prensadas numa espécie de forma prateada e é isso o que nos interessa! E depotar uma sombra pode ser um pouco mais fácil ou mais difícil, dependendo da embalagem... mas o processo é sempre o mesmo. Essa forma prateada é sempre colada à embalagem, então, tudo o que você vai precisar é de fogo para "derreter" essa cola, tornando-se fácil a retirada da sombra. Esse vídeo do Youtube é bem bacana e explica bem como se faz. 
palete Etsy para sombras mais altas
interior com MAC,  MIlani, Fenzza, Pupa...
Bem, depois de entendido o que significa depotar e como se faz, a pergunta que vem é: tá...mas e o que eu faço com a sombra depotada? Existem algumas marcas como a MAC, a Sephora e a Urban Decay que disponibilizam estojos vazios para as sombras depotadas. Mas, se não é o caso, você pode comprar essas paletes vazias e personalizá-las do jeito que quiser. Esse site gringo vende essas paletes e entrega no Brasil, mas eu prefiro esse que, apesar de mais caro, tem paletes muito mais bonitas. Elas são imantadas e você pode comprar os ímãs para colar nas sombras em papelarias - na própria Kalunga vende. 
palete mais magrinha
conteúdo: AVON, Natura, MAC, Benye, Covergirl, Tracta, NYX, dentre outras
Além de economizar espaço e de você poder personalizar a sua palete. Há algumas vantagens, por exemplo, com relação às sombras e blushes da MAC, você pode fazer um Back 2 Mac sem precisar aguardar o término do produto! Fiz isso milhões de vezes e sempre dá certo. Improvização também funciona, caso você não tenha uma palete vazia imantizada (imantada?). Eu, por exemplo, usei essa caixinha fofa da Benefit e colei algumas sombras depotadas. Usei um papel por baixo para não estragar a caixinha. 
e aqui, o interior improvisado da caixinha da Benefit, com sombras Benefit, Contém 1g, o Boticário e Coastal Scents

Nenhum comentário:

Postar um comentário