sexta-feira, 4 de outubro de 2013

MEUS FINALIZADORES CAPILARES

cantinho dos finalizadores
Até bem pouco tempo atrás, eu não ligava muito para o meu cabelo. Lavava, deixava secar naturalmente e pronto! Apenas para situá-las, eu tenho cabelos bem fininhos, escassos, oleosos e curtos, um chanel repicado. Portanto, a verdade é que ele não me dá muito trabalho e não exige grandes cuidados. 

Mas, de uns tempos pra cá, eu senti um pouco a necessidade de brincar com a textura dos meus cabelos e mexer um pouco na questão do penteado. E para isso, eu acabei adquirindo uma bela seleção de produtos. Hoje vou falar a vocês sobre cada um deles. Vamos lá?
Todo mundo junto

Finalizador Blow Dry Your Hair Wonder Spray Lee Stafford: esse finalizador veio para a minha casa por uma questão de oportunidade. Estava comprando uns produtinhos na Sephora e se eu gastasse mais um X, ganhava um nécessaire. Estava querendo o nécessaire, estava querendo o finalizador e... veio tudo pra casa!

Bem, primeiro devo dizer que o negócio é imenso e mega cheiroso!!! Me surpreendi muito com o cheiro dele. Eu tinha uma super curiosidade em testar os produtos da marca e ele é protetor térmico e tem propriedades alisadoras – meio que tem as mesmas funções do Elséve Óleo Extraordinário. A minha única objeção é que esse produto deixa a textura do cabelo meio estranha... não fica um cabelo muito gostoso.
Lee Stafford

- Light Fluid: esse produto chegou na Glossybox do mês passado ou retrasado... não me lembro direito, e eu não tenho nada nem bom nem ruim para falar dele. Isso porque não promete nada muito visível, age mais como um remédio, silenciosamente, para proteger os fios, fortificar, etc. Eu não tinha nenhum produto desse tipo e no final, acho que foi bem bacana ter recebido. O cheiro é bem gostosinho e eu ando misturando-o com outros produtos, numa espécie de cocktail, rs!
Lisht Fluid

- Dry Shampoo Got2B: quando estava com os cabelos mais compridinhos, usava esse shampoo todo santo dia  e gosto tanto, mas tanto, que tenho mais outros dois guardados! Ele é um shampoo a seco, mas da minha experiência com esse tipo de produto, ele é mais suave. Gosto de usá-lo após o secador, para ajudar na finalização, deixando o cabelo com um pouco mais de volume. Não acho que o efeito dele dure muito, mas certamente ele colabora com o controle da oleosidade ao longo do dia.
Got 2 B

- Spray John Frieda Luxurious Volume Ravish Lift Root Booster: eu não fui muito fã desse produto quando o adquiri, mas estou super na pegada de dar outra chance a ele. A questão é que eu acho que não estou sabendo como usá-lo, mas sinto que na hora que descobrir, vai ser um sucesso, rs!!! Ele dá sim volume ao cabelo, mas eu também acho que ele deixa as madeixas meio duras e, sem dúvida, não é essa a ideia. Por enquanto, tenho usado quando faço babylyss ou quando estou a fim de uma coisa mais volumosa.
Volume John Frieda

- Moroccanoil: amor eterno e, ainda que o mais antigo, meu favorito de todos!!! Apesar de ser óleo, ele não deixa meu cabelo oleoso e basta uma pequena quantidade para modificar completamente a composição dos fios. Ah, o cheiro é uma delícia e rende horrores!!! O cabelo fica super macio, lisinho, mega fácil de pentear e ele ajuda loucamente na secagem. Para ser perfeito, a embalagem tinha que ter um bocal adequado e ele tinha que ter protetor térmico.
Moroccanoil

- Orofluído: amo esse produto por um único fator: ele é MUITO cheiroso!!! Sei que não devemos passar coisas no cabelo só porque são cheirosas, mas acho que esse produto é exatamente isso!!! Eu juro que não vejo diferença alguma em passá-lo ou não, então acho que o uso apenas como perfume de cabelos, rs!!! Na verdade, ele deveria proporcionar brilho, mas o meu cabelo é bastante brilhante e eu nunca vi diferença nesse aspecto.
Orofluido

- Surf Breeze Beauty Box: apenas amando esse finalizador!!! Ele é o mais novo membro da gangue e tem o poder de deixar meus cabelos texturizados, com ondinhas e bem fofo. Gosto de usar esse visual com franjinha. É como se fosse uma cera líquida e deixa os cabelos com aspecto meio de cabeleireiro... amo pela praticidade e pelo resultado... ah, ele tem cheirinho de baunilha, delicioso!
Surf Breeze

- Uniq One: eu devo ser uma pessoa problemática sobre esse produto porque todo mundo ama e eu acho bem mais ou menos. Na verdade, ele rende tanto, mas tanto, que o meu está vencido e não usei nem 1/5 de produto. Continuo usando porque o cheiro e a textura não mudaram. Enfim, ele é mais grosso e a gente tem que dosar bem senão ele pesa no cabelo. Ele tem protetor térmico, então, meio que me ajuda na questão da secagem. Mas, não acho que o cabelo fique super top com ele.
Uniq One

- Elseve – Óleo Extraordinário: um dos finalizadores adquiridos recentemente. Bem, eu estou curtindo bastante o produto e o comprei por dois motivos: ele tem protetor térmico e ajuda no alisamento dos fios. E de fato, eu acho que ele contribui bastante nesses quesitos e tenho curtido muito a minha aquisição principalmente quando pretendo usar secador. Ele podeia ter um cheirinho delícia para ser perfeito, mas não tem cheiro de nada!
Elseve
É engraçado porque até bem pouco tempo atrás, eu nem ligava muito para os meus cabelos. E, de repente, eu tenho uma porção de shampoos, máscaras, condicionadores, cremes de tratamento, finalizadores, babylyss, escova acoplada ao secador, vários apetrechos diferentes. Acho isso válido e bacana, porque se dá para deixar os cabelos mais bonitos, por que não? Mas, acho também que a maioria dos finalizadores acabou vindo com o advento desses aparelhos, porque como eles esquentam e quebram muito os fios, eu realmente vi  a necessidade de começar a cuidar mais deles com produtos auxiliadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário