sexta-feira, 18 de outubro de 2013

BATOM VERMELHO

A pergunta que eu tenho feito a mim mesma é: por que batom vermelho choca? Se você costuma usar batons dessa cor, deve ter notado o poder que ela proporciona. Uma coisa é certa: você será notada! Quando uso, presencio as mais diversas reações, que vão das mais elogiosas (geralmente vindas de outras mulheres), até olhares meio diferentes, inquisitores.

E isso é bem curioso porque eu sou uma pessoa que tem o hábito de usar batons escuros, em tons de vinho, magenta, .... mas é o vermelho que causa esse tipo de reação nas pessoas. Claro que a tonalidade remete a tempos passados, quando meretrizes e mulheres de vida fácil usavam o tom, que foi se popularizando no decorrer dos anos, até se tornar habituè em todas as classes sociais. Mas, convenhamos, isso já tem tempos!
Todos os vermelhos juntos
Bem, fato é que eu AMO batom vermelho e me sinto poderosíssima quando faço uso dele. Hoje vou mostrar a vocês as quatro versões que tenho nos meus organizadores. Após a minha “limpa” de batons, eu fiquei com 4 batons vermelhos. Claro que, para quem usa batom vermelho, no máximo, 2 vezes ao mês, eu deveria ter 1 só e olhe lá, rs! Em minha defesa, devo dizer que dos 4, eu comprei apenas dois. Sendo assim, vou falar um pouco sobre cada um deles.
   
MAC Ruby Woo: favorito da vidaaaaaaaaaaaaa!!! É o tipo do batom que dá um upgrade absurdo no look, te deixando instantaneamente com cara de rycah e de arrumada. Ele tem acabamento matte, beeeeeeem seco que, confesso é ótimo porque super dura e dá um efeito lindo, mas incomoda horrores e se você começa a acrescentar camadas, ele craquela e fica uó. Portanto, para usá-lo, tem que estar com disposição. É um ótimo batom para usar naquele evento com os amigos que dá aquela vontade de passar batom vermelho, mas temos medo de que ele fique saindo no jantar, etc.
MAC 
Revlon 730 Red: ganhei esse batom do meu tio e... ele é lindo demaaaaais!! Ele tem um tom de vermelho bem aberto, ao contrário do Ruby Woo e um acabamento mais brilhante. Muito pigmentado e fica divino nos lábios. O problema dele é que por ele ser mais emoliente, ele suja horrores os dentes e eu não consigo ficar confortável usando um batom que não me deixa sorrir! Por conta disso, ele não é muito utilizado.
Revlon
L´Oreal Infalible 320 Red Fatale: esse batom líquido é DI-VI-NO!!!! A cor dele é maravilhosa, um vermelho sangue, bem ao estilo perua mesmo, rs!!! Ele é bem brilhante, como se fosse gloss, mas ele é tão ou mais pigmentado do que um batom. Por conta disso, ele fica apenas maravilhoso na pele!! Só que ele tem um defeito imenso: ele escorre e pinta demais os meus dentes, muito mais do que o batom da Revlon. Já tentei de tudo, até passá-lo por cima do Ruby Woo, mas não tem dado certo.
L´Oreal
Payot 827 Obsession: favorito do momento! Eu recebi esse batom na Glossybox de julho e na hora não dei muita bola, apesar de achá-lo lindo, pelo simples fato de que já tinha muitos batons vermelhos e achava que não precisava de outros. Cheguei a cogitar um desapego. Mas, para a minha felicidade, eu dei uma chance a ele e... ah... eu amei demais o efeito dele nos meus lábios e a cor dele em contraste com a minha pele. 

Ele é divino, um vermelho aberto mais escuro (a cor é um intermediário entre o Ruby Woo e o da Revlon). E ele é hidratante, tem um brilho lindo e... não escorre e nem suja os dentes! Viva!!! Ele não tem uma durabilidade ótima porque é hidratante, mas eu não me importo e reaplicar. E estou amando a embalagem e o cheiro dele me lembra infância! Enfim, temos um novo favorito!!
Payot

E aqui, um swatch comparativo de todos eles juntos. Dá para ver que as cores são meio parecidas, o que denota que eu encontrei um tom que favorece meu tom de pele. O que muda mesmo, são os acabamentos.
swatch 

Nenhum comentário:

Postar um comentário