segunda-feira, 30 de outubro de 2017

SALDÃO DE LIVROS DE OUTUBRO

Esse mês que passou foi cheio dos desafios, porque não fui eu quem escolheu as leituras, mas elas que me escolheram. Comecei o mês super tranquila, lendo o livro do Lobão e também o do Harry Potter. De repente, me emprestaram A Escalada, que era um livro que eu estava querendo ler há tempos. Depois, chegaram praticamente juntos A irmã da Pérola e As Alegrias da Maternidade, o livro da TAG do mês. Foi corrido, ainda bem que teve um feriado no meio para que eu pudesse dar um gás!

A Bibiliotecária de Auchwitz (Antonio G Iturbe): que livro incrível, super bem escrito e verdadeiramente perturbador!! Há muita maldade no mundo e diversos fatos antigos e atuais que provocam calafrios em qualquer ser humano, mas eu acho que o que aconteceu nos campos de concentração durante a Segunda Guerra sempre vai me provocar uma indignação e uma tristeza exacerbadas. E o cenário deste livro, como o próprio nome já diz, é exatamente esse. Livro incrível!
Lobão – 50 Anos a Mil (Lobão): que livro legal!!! Comprei numa banquinha por apenas R$ 10,00 e adorei. Ele é bem extenso, levei o mês todo para dar cabo, mas valeu muito a pena proque ele foi e é exatamente aquele maluco que a gente conhece hoje, aquele gênio inconsequente. O livro é bem descontraído e tem uma linguagem bastante fluida. Ainda não terminei, faltam umas 150 páginas de 600!
Harry Potter e o Cálice de Fogo (J.K.Howling): meu livro favorito da saga e o filme também! Nesse volume, Lord Voldemort já estará um pouco mais fortalecido e os seus comparsas começarão a mostrar as garras, num prelúdio do que está por vir. Em Hogwarts, acontece o Torneio Tribruxo e a visita de delegações de outras escolas. Livro delicinha!!
A Escalada (Anatoli Boukreev e G. Weston DeWat): estava há muito tempo querendo ler esse livro, desde que li No Ar Rarefeito, a história do que aconteceu no Everest, no maior acidente que se tem notícia, narrada por John Krakauer. Em A Escalada, teremos a exata mesma história, mas com outra versão dos fatos, porque narrada pelo Anatoli.
- A irmã da Pérola (Lucinda Riley): como não amar??? Foi meu último livro do mês e eu não consegui terminá-lo, mas faltou bem pouco. Como todos os outros livros da série, esse é incrível, traz uma história maravilhosa e personagens apaixonantes. É sempre muito difícil de largar. A irmã da Pérola vai falar sobre a história da quarta irmã, a Ceci. 

- As Alegrias da Maternidade (Buchi Emecheta): livro maravilhoso e bem surpreendente. Não sabia nada sobre a história e a cultura da Nigéria antes dessa leitura e confesso que me tornei não só mais culta depois dela como passei a olhar de outra maneira para aquele local. Fiquei bastante interessada em ler os livros da Chimamanda, devo pegá-los em 2018!

Nenhum comentário:

Postar um comentário