quarta-feira, 25 de outubro de 2017

LIVRO - TOM SAWYER

Como contei a vocês no post de saldão de livros do mês de setembro, eu comecei a ler esse livro no dia da minha viagem (18/08) e foi o livro escolhido para levar, porque pequeno e leve. Mas, claro que durante a viagem é muito difícil fluir uma leitura, tem tanta coisa para ver e fazer em tão pouco tempo, que a vontade de absorver tudo o que está ao nosso redor é maior. Daí que eu consegui ler um pouco mais de 80 páginas durante esse período.
E quando voltei, acabei engajando em leituras MUITO interessantes e o que aconteceu é que esse livro, que não vinha fluindo muito bem, acabou ficando de lado. Só que quando eu finalmente resolvi pegá-lo, a leitura foi concluída em apenas uma semana, porque a história começou a ficar muito mais interessante, eu comecei a curtir os personagens e devo dizer que gostei muito do livro no final das contas.

Muito bem, Tom Sawyer é um menino muuuuito levado. É daquele tipo de criança hiperativa, que não concorda com as regras, que é mulecão mesmo, que apronta, sempre se enfia em confusões e aventuras. Ele é bem malandro também, consegue dobrar direitinho a tia, que é quem o cria. Mas, ele é uma criança super meiga, super querida, que, apesar de tudo, busca fazer o bem. Por isso, suas estripulias são sempre perdoadas.
Seu melhor amigo é Huckeberry Finn, um menino de rua que topa todas as aventuras propostas por Tom. Mas, o que acontece é que um dia eles presenciam um assassinato e são as únicas testemunhas do crime. Ao mesmo tempo que os aventureiros sentem medo, eles sabem que têm de fazer algo. E é aí que o leitor irá embarcar numa trama bem gostosinha de ler, numa aventura de verdade com esses dois garotos super queridos. E o mais gostoso é que eles são criança de verdade, então eles têm idéias muito engraçadinhas e ritos muito incríveis. O livro é uma delícia de ler, recomendo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário