terça-feira, 3 de outubro de 2017

LA ROCHE POSAY - EFFACLAIR BB BLUR PÓ COMPACTO - REVIEW

Uns quinze dias antes de ir para a França, estive na minha dermatologista. O objetivo era não só fazer aquela consulta de rotina e verificar como se daria o tratamento dos meus melasmas durante a viagem, como colher dicas de produtos a serem encontrados em terras gringas. Confesso que eu esperava sair de lá com uma lista, mas isso não aconteceu. No mais, ela me recomendou a compra desse pó compacto, que por ter FPS 25, me ajudaria a proteger o rosto do sol ou mesmo da exposição ao calor durante o dia na trip.


Começando com as informações trazidas pela própria marca, esse produto ajuda a controlar a oleosidade, disfarçar os poros e uniformizar o tom da pele. Possui efeito tópico instantâneo, matifica a pele sem obstruir os poros e corrige as imperfeições. Tem FPS 25, como já disse, cobertura natural, não é comedogêneo e a embalagem conta com 9,5 g de produto.

Dentro, ele tem dois compartimentos, o primeiro com o pó e um espelhão bem digno e o segundo com uma esponjinha quebra-galho. A validade é fevereiro/2019. Ainda de acordo com a La Roche Posay, o produto conta com uma tecnologia própria, de micropartículas matificantes encapsuladas em 99% de ar, o que ajuda a evitar um visual pesado. A minha cor é a clara e tem uma mais escura.

Quando o produto chegou em casa, confesso que fiquei com um pouco de medo. Eu não gosto de pó, sempre acho que eles deixam um visual meio pesado à pele. Prefiro aqueles translúcidos ou mesmo os minerais, que conferem um glow na pele e controlam a oleosidade. A cor também me apavorou um pouco porque na embalagem, o pó parece muito escuro e a impressão é de que não vai rolar.
no swatch, o da La Roche é o mais escuro/pigmentado
Mas rola! Ele realmente tem uma textura bem fininha, de modo que ele praticamente não influencia no resto da maquiagem. Não achei que o visual ficou mais pesado por conta da sua aplicação. Ah, importante mencionar que eu passo bem pouco, apenas para assentar algumas áreas e conferir a cobertura. Claro que o mais importante quando comprei o produto era a coisa da proteção solar, porque a idéia era aplicar durante o dia na viagem e, depois, quando voltasse, no escritório, na hora do almoço. Mas, eu achei sim que ele ajudou a controlar um pouco a oleosidade da minha pele.
Ele não é barato, custa em torno de R$ 130,00 – R$ 150,00. Mas esse tipo de produto costuma render bastante e o preço acaba se diluindo ao longo dos meses e compensando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário