sábado, 6 de maio de 2017

GIRLBOSS - SÉRIE E LIVRO

Acho que todo mundo viu que no final do mês passado o Netflix noticiou a chegada da primeira temporada da série Girl Boss. Foi meio que febre, todo mundo comentou e com a chegada do feriado, acabei assistindo. Trata-se de uma produção exclusiva Netflix baseada em fatos reais. Conta a história de uma garota norte americana – Sophia Amoruso - que em determinado momento, se viu perdida na vida, sem rumo, sem dinheiro, sem família e, principalmente, sem emprego. Acho que só por esse começo muita gente já se identificou com pelo menos um dos quesitos. Eu mesma já me vi sem rumo em mais de uma oportunidade.

Essa garota tem uma única paixão na vida, uma espécie de dom, que é garimpar peças incríveis em brechós por preços ótimos. Ela tem bons olhos para isso e tem uma boa visão do emprego dessa peça, de sua transformação em algo mais contemporâneo, usável. Então, ela decide fazer disso um negócio e começar a vender suas peças no Ebay. Só que essa atividade se mostra absolutamente lucrativa, ela começa a ganhar dinheiro e expandir seus negócios. Hoje o site Nasty Gal é imenso e a vida de Sophia é um exemplo para todo mundo.

Daí que a história é incrível e eu me interessei demais porque a protagonista faz exatamente aquilo que gosto de fazer, que acho que tenho dom e que gostaria que se tornasse uma atividade e não só um passatempo. Só que a série é RUIM DEMAIS!!!! O roteiro é horrível, a atriz principal é irritante e eu acho que eles perdem demais o foco do negócio com assuntos/problemas que não têm nada a ver. Confesso que só assisti aos 13 capítulos da temporada porque cada um tem pouco mais de 20 minutos e porque eu realmente estava sem muito o que fazer no feriado.

Mas como a história me interessou, quando acabou o seriado eu acabei pegando o livro homônimo e a pegada é completamente diferente. Ele é autobiográfico, escrito pela própria Sophia, mas ele é mais focado em como aquela mocinha que não tinha nada fundou um império e hoje é milionária. Então, no final das contas, acaba sendo meio que um livro de auto-ajuda, algo do tipo “você também consegue, basta acreditar” (uma vibe meio Lua de Cristal da Xuxa, rs). Achei o livro muito mais interessante do que a série e ele retrata exatamente como se deu todo o percurso de uma pessoa que sequer terminou o colegial, era completamente indisciplinada, contrária a tudo o que se espera de um empregado e que, seguindo um palpite, se deu bem. Se você se interessou pela história, pegue o livro e deixe a série de lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário