quinta-feira, 25 de maio de 2017

PÓ TRANSLÚCIDO MARY KAY - REVIEW

Não é novidade para ninguém que eu tenho a pele super oleosa e, apesar de usar produtos específicos para esse fim, tanto de cosméticos como maquiagens, os quais me ajudam bastante nesse quesito, não tem jeito de evitar o brilho ao longo do dia. Daí que, para mim, usar um pó por cima da base é quase que obrigatório, para assentar a coisa toda. Ocorre que eu fujo de pós pesados, daqueles que ficam “visíveis” na pele, acabo dando preferência para os tipos mais fininhos e discretos. 

Usei muito o Mineral Skinfinish da MAC, na cor Light Plus – acho que usei duas unidades – e na última viagem, me empurraram o Prolongwear da mesma cor, com a promessa de que era tão levinho quanto... mas não é! O resultado foi que eu paguei super caro num produto que não está me ajudando e, no momento, encontra-se encostado no meu organizador.

Por conta dessa situação, eu acabei experimentando uma amostrinha de pó solto da Make Up Forever (Pó Solto Ultra Hd Loose Botf Translucent) que eu tinha em casa e me apaixonei! Usei até o bichinho acabar e, apesar de ser apenas uma miniatura, rendeu horrores, por meses a fio! Quando acabou, pensei em repô-lo, sendo que o preço na Sephora nem está tão absurdo: R$ 100,00. 

Mas, me recomendaram com amor o pó solto da Mary Kay e, como eu nunca experimentei nada da marca, resolvi arriscar e experimentar. Ele custa R$ 75,00 e você o encontra apenas com revendedores – essa é a parte ruim. Eu, particularmente, prefiro adquirir produtos em lojas físicas ou online, me sinto meio “coagida” quando me deparo com um revendedor, mas ok!

Pois bem, a embalagem de ambos os produtos é bem parecida e o aspecto do produto em si também. Como vocês podem ver pelas fotos, existe um sistema dentro do pote que controla a passagem do pó, evitando-se, assim, grandes melecas! Segundo a marca, o produto proporciona uma cobertura invisível que ajuda a fixar a base para um acabamento natural. A fórmula reflete a luz que ajuda a disfarçar as linhas finas e as imperfeições da pele, além de controlar o brilho. Não comedogêneo. O pote vem com 11g que, apesar de parecer pouco, eu acho que vai durar pra sempre!

E o que eu achei???? Gostei muito do produto, não me arrependi da compra e sigo usando-o diariamente. Ele ajuda sim a controlar a oleosidade da pele ao longo do dia e o acabamento é, de fato, bem natural e do jeito que eu gosto. Ele assenta a base de forma bem delicada e não acrescenta uma nova camada à pele, se é que vocês me entendem! 

Mas, devo dizer que, comparando-o ao mesmo produto da Make Up Forever, acho que esse segundo é mais power. Ele também é bem fininho e praticamente invisível, mas ele segura melhor e deixa a pele mais sequinha por mais tempo. Isso significa que, quando acabar meu pó translúcido da Mary Kay, certamente voltarei para o MUFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário