domingo, 14 de maio de 2017

VIAGEM - PRÓXIMO DESTINO - MÊS A MÊS


Devo confessar que nesse mês de maio me bateu um nervosismo. A gente começa a planejar tudo com muita antecedência – comprei minha passagem aérea em outubro/2016 e já comecei a fazer zilhões de pesquisas pela Internet, comprei guia, iniciei o roteiro e tudo parecia bastante adiantado e fluindo conforme o esperado. Mas, de repente, faltam pouco mais de 3 meses para a viagem. E antes que os menos ansiosos me digam “é bastante tempo”, eu respondo que não é não!!!
Isso porque eu ainda nem finalizei o meu roteiro, que é exatamente o que já deveria estar pronto há bastante tempo. A todo instante eu encontro algum lugar novo que gostaria de visitar e tento encaixá-lo no meu pré roteiro – na maioria das vezes sem êxito! Claro que já comprei muitos ingressos/entradas de museus e lugares que quero visitar, inclusive as mais caras, como Vale do Loire e Mont Saint Michel. Mas, ainda falta finalizar alguns dias, definir lugares, comprar passagens de trem... e eu vou falar que para quem trabalha de segunda a sexta o dia todo e só consegue dar conta da viagem aos fins de semana, está apertado.
No mais, e apenas para atualizar a situação, das coisas que poderiam ser compradas com antecedência, eu acho que já dei cabo de quase tudo. Agora no final do mês poderei comprar as entradas para o Palácio de Versailles e para a Torre Eiffel, que são sempre os mais disputados. Dos transportes, alguns também só abrirão para compra no final desse mês e o único que consegui comprar até agora foi para Bruges, que é o mais caro e longe.
Eu estou anotando absolutamente todos os meus gastos no caderno da viagem e eu pretendo, quando finalizar tudo e mais perto da trip, fazer um post mostrando exatamente tudo o que eu gastei, o que vocês acham? Eu nunca vi nada do tipo em blog nenhum e, às vezes, a gente precisa dessa informação para conseguir planejar a viagem. O que eu vou dizer é que, até agora, contando com hotel, passagem, renovação do passaporte, alguns passeios, alguns transportes, eu já gastei em torno de R$ 5.200,00. Eu creio que a viagem toda, incluindo o din din para levar, ficará em torno de R$ 10.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário