quinta-feira, 31 de março de 2016

PRODUTOS ACABADOS DO MÊS - MARÇO

Esse mês eu achei que fosse ser um pouco fraco com produtos acabados, mas no finalzinho, várias coisas começaram a terminar juntas, foi meio que um Deus nos acuda. Eu até fico bem feliz quando um produto acaba, como um hidratante, por exemplo, que tenho zilhões. Mas com essa coisa do Projeto, quando algo tem de ser reposto vira um problemão! Bem, vamos aos acabados. 
todos juntos

1. The Body Shop - Tea Tree Skin Clearing Toner - eu amo todos os produtos da TBS, mas tenho um carinho especial por essa linha Tea Tree que já está sendo vendida no Brasil, ainda que não seja completa. Para quem tem pele oleosa ela é ótima e ajuda muito a controlar o brilho sem tirar a hidratação natural da pele. Uma pena ele ter acabado e ser um pouco caro. 

2. Água Thermal Lindoya - eu já falei desse produto a vocês e manifestei a minha satisfação. É uma opção nacional e muito mais barata de água thermal que traz exatamente os mesmos benefícios de todas as outras. Mas, como eu estou na vibe da economia e realmente não acho que água thermal seja um produto necessário à minha sobrevivência, pelo menos por enquanto, ela não será reposta. 

3. Bath and Body Works Orange Ginger Body Cream - esse hidratante é do tipo bom para dar aquela energizada porque o cheiro dele é bem marcante e dura o dia todo na pele. Aliás, esses hidratantes corporais da BBW são bem ótimos por isso, você nem precisa se preocupar em passar perfume. 

4. Bath and Body Works Eucalyptus Tangerine Body Cream - eu que tinha tantos hidratantes estou com apenas 4. Eu me lembro que houve uma época em que eu tinha uns 12 aqui em casa. Nossa, quanto exagero!!! Esse da BBW, ao contrário do de cima, tem um cheirinho mais suave e é mais legal para usar à noite, antes de dormir, porque ajuda a relaxar. 

5. Vitabath Lavender Chamomile Body Wash - trouxe esse sabonete de banho lá de Nova York e me lembro que paguei uma pechincha. Ele é bem imenso e por isso está terminando só agora. Pensem num produto que foi ridiculamente barato e que é um dos melhores que eu já experimentei!!! O cheiro dele é maravilhoso e usá-lo no banho da noite equivalia quase a uma sessão de spa!!

6. Nívea Body Milk - essa miniatura veio comigo da Alemanha e foi viajar para o Chile. Trata-se de um hidratante de banho, desses ótimos para dias de preguiça. E ele cumpre com maestria o seu papel, deixando a pele bem hidratada e cheirosa o dia todo. Pretendo adquirir um em tamanho giga para o inverno. 

7. Marina Smith Creme Demaquilante - já perdi as contas de quantas unidades desse produto eu já usei. Gostei mesmo. Acho que tem um excelente custo x benefício, cumpre muito bem o seu papel, removendo makes a prova d ´água e realmente difíceis de sair com um demaquilante bifásico. Não exige o uso de algodão ou qualquer tipo de utensílio e tem um fácil e rápido manuseio. 

8. Máscara Maybelline Colossal - eu simplesmente não sei o porquê insisto em experimentar outras máscaras se realmente acho que essa seja a melhor. Ela curva os meus cílios, dá volume e ainda fica intacta o dia todo, porque gosto da versão waterproof. E eu realmente acho que o preço dela é bem melhor do que o das concorrentes. Não posso querer mais!

9. Lenços Demaquilantes Love & Beauty Grapefruit - acho que já mencionei esses lencinhos por aqui. Eles são da Forever 21 e vieram com meus pais dos EUA. Todo mundo que viaja me traz lenços demaquilantes porque sabe que eu uso bastante! Ele tem um cheirinho bom, cumpre sem papel e o preço também é bem  mais legal do que o dos concorrentes.

10. L´Oreal BB Cream 5 em 1 - essa amostra veio dentro de alguma revista e eu vou falar uma coisa: se eu não tivesse tanto produto no meu organizador e não estivesse economizando, certamente já teria ido a uma farmácia comprar, porque amei! A cobertura é ótima, mas ao mesmo tempo bem natural, deixa a pele bem sequinha e essa mísera amostra durou uma semana inteira!!! A cor do meu é média e tem FPS 20. 

11. Natura Ekos Castanha Creme de Mãos - apenas acho esse hidratante de mãos o melhor de todos. Ele é absurdamente cheiroso, rende bastante, tem um preço razoavelmente amigo e deixa as mãos muito macias. Ah, e você não corre o risco de incomodar os colegas do escritório, porque todo mundo gosta do cheiro. 

12. Boutique do Corpo - Sabonete de lama Vulcânica com Ylang Ylang - ganhei uma caixa com cosméticos veganos e confesso que gostei bastante desse sabonete. No início achei o cheiro um pouco forte, mas depois até gostei. Ele tem ação desintoxicante, desinflamatória e rejuvenescedora. 

13. Natura Una - Blur Me - outra amostrinha que veio em alguma revista. É uma espécie de primer que tem o objetivo de deixar a pele uniforme e aveludada. Vou falar que, apesar de não ser muito amiga de primers, gostei bastante. Ele deixa a pele com um toque muito bom  e realmente a prepara para a maquiagem. Estou pensando em consumir... vejamos. 

14. Balea Kamille - Hand and Nagel Balsam - traduzindo, é um hidratante para mãos e unhas. Essa marca é alemã. Eu já havia experimentado aqui no Brasil, em alguma farmácia e gostado muito. Claro que encontrá-lo na Alemanha por um preço muito mais amigo foi melhor ainda!!!

terça-feira, 29 de março de 2016

MAKING A MURDERER

Sei que estou atrasadíssima com a resenha dessa série que TODO MUNDO já viu. Vou dizer a vocês que eu demorei um pouco mais para chegar até o fim porque é uma série-documentário e não tem aquela fluidez de uma série normal. Entendem o que eu digo? Não que seja chata, ao contrário, é bem interessante e você vai se prendendo à história ao longo dos capítulos, mas é muito documento, muita entrevista, trechos de julgamento, etc. Por isso, a coisa não fica tão fluida. No mais, terminei de ver e gostei muito. 

Steve Avery vem de uma família grande e reside numa cidadezinha bem pequena chamada Manitowoc, no estado de Winsconsin. Ele vive sua vidinha, tem um ferro velho e todos são bem conhecidos na cidade. Um belo dia, Steve é preso acusado de estuprar uma mulher na região. Ele é julgado, condenado e passa 18 anos na prisão, até que surge uma nova evidência que prova sua inocência. Steve é, então, solto e volta pra sua rotina feliz. Nesse processo, descobrimos que há policiais corruptos no condado e que eles manipularam provas e tudo mais o que foi preciso para incriminar Steve. 

Só que o que a gente não espera é que, pouco tempo após a sua liberdade, ele é novamente incriminado por um homicídio, desta vez, com seu sobrinho Brandon Dassey, um adolescente de 16 anos, meio bobão, meio limitado. A vítima é Teresa Halbach. O caso é novamente tratado pelos mesmos policiais do condado de Manitowoc e, adivinhem??? Muita coisa bizarra acontece. A investigação é duvidosa, o julgamento é duvidoso... é tudo muito esquisito. Mas, aparentemente, os locais sentem-se mais seguros com Steve e sua família presos. E no processo, vamos nos deparando com corrupção, plantio de provas, compra de depoimentos, manipulação de todo o tipo. Não vou contar detalhes nem o final, mas é revoltante e repugnante. 

sexta-feira, 25 de março de 2016

BARE MINERALS - GET STARTED KIT - REVIEW

make feita todinha com os produtos do kit
Vamos lá que esse post promete ser bem longo. No final do ano passado, eu recebi uma oferta para renovação de uma determinada revista. A oferta era muito simples: eu pagaria apenas a quantia mensal, normal, como se eu as tivesse comprando numa banca de jornal, mas eu ganharia um kit maravilhoso da Bare Minerals, marca que amo de paixão. Claro que nem pisquei!!!!

Esse kit custa R$ 131,00 na Sephora e ele chegou pra mim de graça!!!! Claro que a vida não foi tão fácil porque a renovação da revista aconteceu em dezembro e o kit chegou apenas em março, após, aproximadamente, 5 protocolos junto à editora, muitos e-mails de reclamações e estresses!!!! A vida nunca é fácil, não é mesmo???
o kit completo
O kit é maravilhoso, vem com 5 itens em tamanhos travel, mas que rendem bastante. São produtos para a pele, mas eu acho que alguns deles poderão ser adaptados para outros fins, como eu tenho feito. Agora, vou falar sobre cada um deles em separado, para que vocês conheçam os produtos e saibam o que eu achei. 

1. Mini Prime Time Foundation primer - 15ml - "Sua fórmula com minerais é fácil de aplicar e proporciona uma pele macia e acabamento aveludado. O resultado é uma pele totalmente preparada para uma aplicação de base mais uniforme e com acabamento único." Eu não sou muito amiga de primers, não tenho o hábito de inclui-los na minha rotina diária. Mas, eu achei esse produto bastante interessante e até acho que ele fez alguma diferença no make. Ele é siliconado, não deixa a pele oleosa e tem acabamento bem aveludado. Segundo a marca, ele é próprio para usar com os produtos minerais.
primer

2. Flawless Application Face Brush - "Suas cerdas naturais foram especialmente alinhadas para proporcionar desde uma cobertura leve até uma cobertura média. Este pincel vai facilitar ainda mais a aplicação dos seus produtos BareMinerals." Bem, eu tenho aplicado a base do kit apenas com esse pincel, porque acho que deva ser apropriado. Ele é extremamente macio e, para falar a verdade, não sei se é vendido separado ou se foi feito exclusivamente para o kit. Ele cumpre bem a sua função e tem um tamanho ótimo.
pincel

3. All Over face Color Warmth - "Perfeito para você que gosta sempre de ter um tom saudável e acabamento de pele radiante. Ele é tão versátil que pode ser utilizado sobre, sob ou misturado com qualquer outro produto facial da BareMinerals para criar uma diversidade infinita de visuais." Realmente, esse produto é muito legal e foi um dos meus favoritos do kit. Eu não sou muito de usar bronzer ou de caprichar horrores na minha pele no dia a dia. Mas, descobri nesse produto uma sombra maravilhosa! Sabe aquelas que te deixam com cara de "nossa, tem algo diferente aí, mas não sei o que é..."??? Tipo isso. Amei e tenho usado muito!
bronzer

4. Original Mineral Veil - "Descubra o finalizador perfeito para a sua maquiagem. Nossa fórmula revolucionária, translúcida e extremamente leve se adapta completamente a pele, ajudando a diminuir a aparência dos poros e deixando um acabamento natural e um visual impecável." Devo dizer que nunca vi uma descrição tão perfeita! De fato, esse pó é absurdamente fininho e leve, você nem sente que ele está no seu rosto. E acho que ele meio que se funde com a pele, porque o visual fica muito natural. Já estou completamente dependente!!!!

5. Original SPF 15 Foundation - "Nossa base é em pó, mas tem a textura de um creme e se adapta a pele de forma surpreendente, reduzindo a aparência das imperfeições e deixando-a com um acabamento naturalmente luminoso e aparência saudável." Quando você vê essa base tem certeza absoluta de que ela não vai cobrir absolutamente nada, porque é muito fininha. Eu gosto de pele leve e não curto cobrir tudo, mas ainda assim, fiquei apreensiva. E não é que deu certo??? Ela parece invisível e num passe de mágica, você está com uma aparência bem melhor e com a pele maravilhosa. E o tom dela foi perfeito pra mim. Desde que esse kit chegou em casa, eu não tenho usado outra base. Apenas amei!!!
base
Como vocês puderam perceber, eu apenas amei esse kit, foram alguns dos melhores produtos que experimentei nos últimos tempos. A validade é maio/2017 e ele é o "Medium Beige", para peles com cor média e subtons neutros.

PS: vocês sabiam que a Bare Minerals está saindo do Brasil? Passada com essa informação...

quinta-feira, 24 de março de 2016

FILME - À PROCURA

Filme legalzinho, mas não incrível. Acho que o fato de ter o Ryan Reynolds no papel principal dá um belo up e, certamente, me incentivou a ver o triller, mas não sei dizer se foi capaz de salvá-lo. Não digo que o filme é ruim, ele é legal, mas é extremamente previsível, quando a história sugere algo de tirar o fôlego, de nos deixar apreensivos. Será que foi a direção que não deu certo? Sei lá... não sei analisar essas coisas técnicas. Só digo a vocês que a história é boa, mas que a execução deixou um pouco a desejar. Podemos ficar assim?



Bem, Matthew e sua esposa (esqueci o nome dela!!!), são um casal feliz e têm uma linda filha de 10 anos, Cass. Um belo dia, Mattew para numa loja para comprar tortas, Cass fica no carro e desaparece. Oito anos depois, novas pistas sobre o caso começam a surgir, sugerindo que Cass está viva, reacendendo a chama da esperança na família. Juntos, os pais e os policiais, Nicole e Jeffrey, vão se deparando com uma rede de sequestros e incitação infantil e chegando cada vez mais perto dos sequestradores de Cass. O filme fica fazendo digressões entre o passado e o presente e isso eu achei interessante, mas volto a repeti: poderia ser melhor. Está no Netflix. 

segunda-feira, 21 de março de 2016

RIMMEL LONDON - AS YOU WANT VICTORIA - REVIEW

oie!!
Eu tenho uma amiga que viajou para a Argentina há um tempinho atrás, um período em que eu estava meio enlouquecida de coisas pra fazer, me trouxe um presente e eu não consegui mostrar a vocês. Mas nunca é tarde, não é mesmo?? O batom é muito lindo e acho que vale a pena fazer um post para ele!!
o bonito
informações
A marca é Rimmel London, britânica e famosa por fazer máscaras. Essa marca é muito ótima e muito barata e o melhor, nossos vizinhos argentinos a comercializam em sua farmácia. Um dos meus batons favoritos, o Tell no One, é Rimmel London e eu fiquei muito animada quando recebi essa belezinha.

Como vocês podem notar, a embalagem é um escândalo de linda, com esse tom de roxo que até dói os olhos! Ela não abre fácil, é bem resistente. E na bundinha, o nome do produto, caso você queira deixá-lo guardado de cabeça pra baixo, para facilitar a visualização. A validade é dezembro/2017.
bala
validade
E quando abri, quase surtei com a cor! Um rosa pink azulado escândalo de lindo!!!!! Eu tenho alguns batons em tons parecidos, mas nada tão vibrante. Fiquei encantada!!!! Só que, ao contrário do meu Tell no One, o As You Want Victoria é bem cremoso, bem hidratante, quase textura de gloss. Isso é bom porque deixa o beiço mais confortável, mas por outro lado, ele transfere demais, ultrapassa a linha dos lábios, borra tudo... resumindo, é um saco!!!! É o tipo do batom que você tem que usar em saídas curtas e que você tenha certeza de que não vai comer ou beber nada. Uma pena!
swatch
Ele contém em sua fórmula vitaminas A, C e E, fórmula ultra leve e confortável, muito brilho e está disponível em 16 cores, tudo segundo a marca. 

sábado, 19 de março de 2016

PROJETO MATE A BECKY BLOOM QUE EXISTE EM VOCÊ - MÊS 3

O que eu venho descobrindo com o Projeto, ou melhor dizendo, aprendendo, é que é muito complicado fazer previsões para períodos muito prolongados. Um ano??? Estou no terceiro mês e já parece uma eternidade!! Pois é, acho que tentar projetos com prazos mais curtos podem se mostrar mais eficientes - nota mental! No mais, cá estamos completando o primeiro quarto do nosso conceito. 

E por que eu estou mencionando a questão do prazo? Porque a gente simplesmente não sabe o que poderá acontecer ao longo daquele ano e se a gente estará preparado. Sei que terei o casamento do meu irmão, sei que terei de comprar um sapato de inverno... Mas, e se surgir algo a mais no meio do caminho, algo que não estava nos planos? E surgiu!

Uma colega de trabalho resolveu se casar, fazer festa e convidar todo mundo. Um casamento com tudo o que tem de direito e eu irei como convidada. Seria simples, não fosse o problema de que o único vestido decente que eu tenho foi usado num casório ano passado, com a mesma turma. Mas, será que eles irão lembrar desse vestido? Meus colegas certamente não, mas o Facebook fará esse favor!
ankle boot
Pensei em pedir emprestado às amigas, mas desisti. Temos corpos diferentes, eu sou chata com roupas e sempre fica aquele receio de estragar o que não é nosso. Dito isso, resolvi comprar algo, mas teria de ser bem barato. Mas, claro que nada nesse mundo é muito barato e até o vestido mais simples estava muito além do que eu pretendia gastar para o evento, considerando que não sei quando será a próxima oportunidade em que poderei usar tal roupa. Me lembrei que tenho uma saia preta de seda, linda linda, Daslu Vintage, era da minha tia. Resolvi usá-la, mas precisaria de uma blusa baphonica e de um sapato. 

O sapato foi fácil, porque estava precisando mesmo.. Como o casamento será em maio e estará frio, comprei uma ankle boot preta no Enjoei, paguei em torno de R$ 100,00 e fiquei bastante satisfeita. Será muito usada no outono/inverno, com ou sem meia - tenho um batizado em abril e ela já está escalada!!!
blusa festiva
Com relação à blusa, eu fiquei um momento meio desencanada de procurar, porque não achava nada do meu gosto e que fosse à altura da saia e do evento e eu também estava meio sem foco, não sabia ao certo o que eu queria. Até que me deparei no Enjoei com uma blusa indiana novinha, toda trabalhada no bordado brilhoso e com recortes maravilhosos. Achei que ficaria perfeita com a saia, e estava certa. E sabe qual a melhor parte? Ela custou R$ 36,00 com o frete incluso. Pronto, look feito e por um preço arrasador. 

Isso foi para dizer duas coisas: 1) não dá para prever o que vai acontecer em 1 ano e você pode precisar comprar algo no meio do caminho. 2) é possível compor um look de festa gastando pouco e com um pouco de imaginação. 

OBS: as fotos do post foram extraídas do site do Enjoei, por isso estão meio mais ou menos. Quando o casamento acontecer, eu vou tirar fotos decentes e mostrar a vocês como ficou, ok?

quinta-feira, 17 de março de 2016

LIVRO - DIÁRIO DE UMA PAIXÃO

Cara, pensa num livro melado, rs!!! Um livro onde a vida é só amor, só coisa boa, linda demais!!! Nicholas Sparks, o autor, é conhecido por adaptações no cinema, como Uma Longa Jornada, O Melhor de Mim (filme mais lindo ever!), Um Porto Seguro, Um Amor para Recordar, Querido John, o da resenha de hoje e todos os outros filmes de amor intenso e maravilhoso que você já teve a oportunidade de assistir na sessão da tarde. 

São aquelas histórias que te fazem acreditar no amor eterno, na bondade alheia, num mundo melhor, rs!!! São todos lindos e garantia de chororô e suspiros. E preparem-se, porque eu tenho uma colega de trabalho que tem uma coleção invejável desses livros e eu pretendo devorar vários nos próximos meses.

Diário de Uma Paixão foi o primeiro sucesso do autor a ser publicado e devo adiantar que, em verdade, não há uma história propriamente dita. O livro tem letras grandes, poucas páginas e se você estiver animado, consegue ler num dia só. Ele conta a história de Noah e Allie e um amor incondicional. Num verão, quando ainda eram adolescentes, eles se apaixonam e vivem os momentos mais bonitos e intensos de suas vidas. Só que o destino os separa e muitos anos depois, eles se reencontram. E aí, será que esse amor resistiu ao tempo? Será que eles são os mesmos???? Você tem que ler para descobrir. É lindinho demais!!!

quarta-feira, 16 de março de 2016

DIÁRIO DE VIAGEM - DIA 10 - MUNIQUE - SCHLOSS NYMPHEMBURG

essa foto minha tá horrível, mas tá valendo. Blusa comprada por lá e short GAP. Comidinha oriental que me fez super mal e sanduba delícia. 
Dia corrido, mas muito incrível. Eu, pelo menos, nunca me canso de ver castelos, museus, palácios, aqueles jardins lindos e imensos... então pra mim é tudo sempre muito maravilhoso. Bem, esse palácio fica em Munique, mas numa região mais afastada do centro. Dá para ir de transporte público tranquilamente, mas a viagem dura em torno de meia hora. Eu aconselho reservar uma manhã toda para o passeio, mas sem pressa de sair correndo, porque é muito detalhe para ser visto e o lugar é imenso. 
vista de longe, chegando
800 fotos do mesmo lugar, rs!!
Quem construiu o palácio foram o rei Ferdnand Maria da Bavária e a sua esposa, Henriette Adelaide de Savoia, em homenagem ao nascimento de seu primeiro filho homem, e herdeiro do trono, Max Emanuel, em 1664. Foi esse mesmo casal que habitou o Residenz em Munique, que já mostrei em outro post e é igualmente incrível. O palácio, como todos os outros acho que do mundo, foi tendo alas acrescidas ao longo do tempo e cômodos redecorados a medida que novas famílias iam se acomodando no local. Foi nesse palácio que nasceu o rei Ludwig II - aquele dos castelos em Füssen -, por quem, vocês já perceberam, estou absolutamente obcecada. 
vista do Palácio principal
vista do castelo e vista do fim do jardim
Bem, o local só abre as 9:00hs, mas se quiser realmente aproveitar o dia, fazer render, dá para chegar bem mais cedo e já começar a visitar os jardins e tirar várias fotos, porque o lugar é imenso e essa parte vai levar, aproximadamente, 1 hora. Sério, o negócio é imenso. Daí, quando abrir, você vai se deparar com uma lojinha que é diferente das dos outros lugares que visitei, porque além dos souvenires tradicionais, ela também oferece alguns livros bem interessantes e eu acabei consumindo um da Sissi que é a coisa mais linda e já virou post. 
eu passo mal com esses jardins super bem cuidados
mais um pouco do jardim
São, ao todo, 6 construções a serem visitadas: o próprio palácio, o Martallmuseum - que engloba a parte de coches e de porcelana, muito interessantes -, Amalienburg - uma espécie de refúgio particular da rainha - Badenburg, Pagodenburg e Magdalenenklause, uma capelinha - gruta. Ou seja, vale muito a pena você comprar o ingresso para acesso a tudo isso, porque você verá pelas fotos que é tudo muito incrível. E a parte do tempo também é importante, porque essas construções a serem visitadas ficam espalhadas por todo perímetro do castelo, que é imenso, e muitas delas ficam no meio de campos ou de floresta. 
jardins maravilhosos
e o dia contribuiu
O Martallmuseum é formado pelas mais importantes e devo dizer, impressionantes e extravagantes carruagens do reino, muitas delas do meu querido Ludwig II. É interessante ver os tipos de carruagens, porque haviam as destinadas a caça, a passeios, a eventos e também é interessante ver a evolução delas. Isso porque, em determinado momento, você acaba se deparando com umas do final do séc. XIX que, em termos históricos, não é tão distante de nós e você já consegue ver traços do que, após, seriam os carros. 
mais um pouquinho
é imenso!!
carruagens maravilhosas
ostentação!

O Bandenburg e o Pagodenburg são pavilhões construídos pelo Max Emanuel e contam com uma riqueza de detalhes interior que impressiona. Esse estilo de arquitetura/decoração da época é muito interessante porque meio que leva em conta o lema "vamos preencher todos os espaços". Não há nada clean, não há paredes vazias, nem teto... nada. São papéis de parede super ornamentados e estampados, porcelanas, azulejos, pinturas e muito, mas muito rococó. É detalhe em todos os cantos, a gente simplesmente não sabe pra onde olhar. 
apenas maravilhosos, pena que não pude tirar foto por dentro
não é uma graça?
interiores
ai ai...
é uma lindeza absurda!
A igrejinha é bem esquisita, porque por fora, ela parece muito antiga, muito mais antiga do que todo o resto do castelo e por dentro, ela é inteira de madeira, com nenhum ornamento, apenas retratos. E a sala principal e a capelinha em si contam com uma espécie de gruta, todinha formada por conchas e coisinhas do mar, com a virgem no meio de tudo isso. É bem bonito, mas confesso que esquisito.

igrejinha
eu apenas pirei com esse fauno!!
interior da igreja
Meu dia não acabou por aí, mas depois do castelo, tive que voltar para o hotel, pegar minha mala e seguir viagem para Berlim, que é um bocado longe, uma viagem de 6 horas. Por isso, não há mais nada a ser contado! Próximo post, falarei do meu primeiro dia em Berlim e minhas impressões sobre essa grande cidade. Juro que está acabando!!!
detalhes maravilhosos

e mais...

terça-feira, 15 de março de 2016

RITUALS - GINKGO´S SECRET - REVIEW


Logo que a Rituals abriu aqui em São Paulo, em 2013 - salvo engano -, eu fui correndo visitar a loja. À época, eu trabalhava na esquina da Santos com a Augusta e o escritório ficava relativamente próximo à loja da Oscar Freire. Achei que pular o almoço para fazer uma visitinha estava mais do que justificado... e estava certa! A loja era linda e foi uma experiência sensorial e olfativa impressionante e diferente de tudo o que eu já tinha visto. As propostas, os tipos de produtos, as embalagens, os cheiros... era tudo incrível e tudo podia ser experimentado na loja. Tá certo que os preços eram um pouco salgados, mas é o tipo de coisa que vale aquele "mimo" de vez em quando. 
embalagem
Naquele dia, voltei para o escritório com uma sacolinha repleta de novidades e me deliciei com os produtos durante meses. Mas, teve um deles em especial que acabou me chamando atenção e marcando, que foi justamente o creme de mãos desse post.

Como tudo da loja, o cheiro dele é bem específico e marcante, chega a ser até um pouco forte e eu acabo evitando de usá-lo em ambientes fechados, para não incomodar as pessoas. Eu, particularmente, amo! Mas, não é isso que me faz amá-lo, mas sim sua consistência que é apenas perfeita. Não é melequenta e também não é aquela que não hidrata... é perfeita!!! Suas mãos ficam hidratadas e macias por horas, sem ficar com textura esquisita ou grudenta. 
bocal
Quando esse hidratante acabou, ainda procurei em outros a mesma sensação, mas nunca encontrei. E como ele custa uma pequena bagatela de mais de R$ 50,00 - o que eu considero um pouco abusivo para hidratantes de mãos, apesar de contar com 75 ml -, acabei nunca mais comprando. Até que no aeroporto de Berlim ele estava sendo "dado" de brinde em uma revista que custa apenas 3,00 Euros... foi lindo!!! Hoje penso que deveria ter comprado umas 3 revistas, porque realmente valia apena!!!
consistência

domingo, 13 de março de 2016

FILME INTO THE WILD

Nossa, que filme incriveeeeeeeel!!!! Um dos melhores que assisti nos últimos tempos, e está no Netflix! Li muitas resenhas positivas, muitas pessoas me recomendaram e eu achei que um domingo chuvoso era o momento ideal. O filme é longo, tem 2:30hs, conta com participações de Vince Vaugh, Kirsten Stwart, é dirigido por Sean Pen e a trilha sonora é do Eddie Vedder. Se nem isso te convenceu, prepare-se para uma viagem por todas as paisagens norte americanas, desertos, florestas, neve, ... De tirar o fôlego. E ainda, várias frases de efeitos e lições de moral!

A história é verídica. Chris é um rapaz de 23 anos que acaba de se graduar na faculdade. Sua família é muito rica, mas eles só veem dinheiro, não há amor, não há nada além de bens materiais. E isso tudo, somado a uma série de situações que a gente vai descobrindo ao longo do filme, fazem com que Chris simplesmente pegue uma mochila, sem avisar ninguém, e saia pelo mundo, em busca de contato com a natureza, de afastamento, de uma nova vida.

No caminho ele passa por provações, por perigos, mas também por paisagens incríveis, além de conhecer pessoas maravilhosas. Tudo termina no Alasca, seu destino final. O filme é lindo demais, faz você refletir muito sobe a vida, sobre as relações das pessoas, sobre o que é realmente importante. E traz uma mensagem muito bonita de que a felicidade só existe quando compartilhada. Assistam. Por favor!!!!