sábado, 19 de março de 2016

PROJETO MATE A BECKY BLOOM QUE EXISTE EM VOCÊ - MÊS 3

O que eu venho descobrindo com o Projeto, ou melhor dizendo, aprendendo, é que é muito complicado fazer previsões para períodos muito prolongados. Um ano??? Estou no terceiro mês e já parece uma eternidade!! Pois é, acho que tentar projetos com prazos mais curtos podem se mostrar mais eficientes - nota mental! No mais, cá estamos completando o primeiro quarto do nosso conceito. 

E por que eu estou mencionando a questão do prazo? Porque a gente simplesmente não sabe o que poderá acontecer ao longo daquele ano e se a gente estará preparado. Sei que terei o casamento do meu irmão, sei que terei de comprar um sapato de inverno... Mas, e se surgir algo a mais no meio do caminho, algo que não estava nos planos? E surgiu!

Uma colega de trabalho resolveu se casar, fazer festa e convidar todo mundo. Um casamento com tudo o que tem de direito e eu irei como convidada. Seria simples, não fosse o problema de que o único vestido decente que eu tenho foi usado num casório ano passado, com a mesma turma. Mas, será que eles irão lembrar desse vestido? Meus colegas certamente não, mas o Facebook fará esse favor!
ankle boot
Pensei em pedir emprestado às amigas, mas desisti. Temos corpos diferentes, eu sou chata com roupas e sempre fica aquele receio de estragar o que não é nosso. Dito isso, resolvi comprar algo, mas teria de ser bem barato. Mas, claro que nada nesse mundo é muito barato e até o vestido mais simples estava muito além do que eu pretendia gastar para o evento, considerando que não sei quando será a próxima oportunidade em que poderei usar tal roupa. Me lembrei que tenho uma saia preta de seda, linda linda, Daslu Vintage, era da minha tia. Resolvi usá-la, mas precisaria de uma blusa baphonica e de um sapato. 

O sapato foi fácil, porque estava precisando mesmo.. Como o casamento será em maio e estará frio, comprei uma ankle boot preta no Enjoei, paguei em torno de R$ 100,00 e fiquei bastante satisfeita. Será muito usada no outono/inverno, com ou sem meia - tenho um batizado em abril e ela já está escalada!!!
blusa festiva
Com relação à blusa, eu fiquei um momento meio desencanada de procurar, porque não achava nada do meu gosto e que fosse à altura da saia e do evento e eu também estava meio sem foco, não sabia ao certo o que eu queria. Até que me deparei no Enjoei com uma blusa indiana novinha, toda trabalhada no bordado brilhoso e com recortes maravilhosos. Achei que ficaria perfeita com a saia, e estava certa. E sabe qual a melhor parte? Ela custou R$ 36,00 com o frete incluso. Pronto, look feito e por um preço arrasador. 

Isso foi para dizer duas coisas: 1) não dá para prever o que vai acontecer em 1 ano e você pode precisar comprar algo no meio do caminho. 2) é possível compor um look de festa gastando pouco e com um pouco de imaginação. 

OBS: as fotos do post foram extraídas do site do Enjoei, por isso estão meio mais ou menos. Quando o casamento acontecer, eu vou tirar fotos decentes e mostrar a vocês como ficou, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário