domingo, 6 de março de 2016

DIÁRIO DE VIAGEM - CHILE - DIA 2

Acordei bem cedo porque, apesar e não precisar sair tão cedinho porque os lugares costumam abrir só depois das 10, quando você está num hostel, tem que aproveitar as brechas. E como estavam todas dormindo e não havia ninguém no banheiro, eu fui correndo pro chuveiro. E foi até bom porque consegui tomar café da manhã sossegada e sair com calma. Não consegui fazer look do dia quando saí porque não tem espelho de corpo todo no quarto, mas providenciei a foto dentro do banheiro de um lugar em que estive depois. 
foto de banheiro - que horror. O vestido é Dedé Bevilacqua
Muito que bem. Segui para a Rua Itália, lugar em que nunca estive antes, mesmo sendo minha terceira vez no Chile, e que li que era uma boa pedida. Só para dar uma ideia, trata-se de uma única rua, bem comprida, mas que lembra muito Palermo Soho de Buenos Aires, cheia de bares e restaurantes charmosos, lojinhas de decoração e de roupa descoladas. Tirei uma porção de fotos pra vocês verem que graça. Mas, eu fui e voltei a rua inteira e nada dos lugares abrirem. Esperei até as 10:30 e nada. E como minha bexiga já estava estourando e eu não tinha onde resolver a situação, acabei pegando o metro e indo até Los Dominicos. 
Igreja S. Francisco
super antiga e fofa
esse teto é lindo
igreja bem estilo franciscano
uma graça
Em Los Dominicos, geralmente, você encontra duas coisas: uma paisagem maravilhosa, com a vista completa dos Andes e o principal, a Feira Artesanal de Pueblito de Los Dominicos. Dessa vez, a poluição em Santiago estava tamanha que eu sequer consegui ver as montanhas. Mas a feira estava lá, em todo o seu esplendor. Por lá, você encontra artesanato local, mais elaborado do que na Feira de Santa Lucia, mais chique e mais caro. Mas o que eu realmente curto por lá é o visual. É muito lindo, muito incrível e vale a visita nem que for pra ficar pasmando e pensando na vida.
por fora já começa o charme
entrada
paisagens
visual floridinho
mais um pouco
O passeio rende algumas horas e você pode almoçar por lá, num restaurante super gostoso que vende comida típica. No outro ano eu experimentei uma salada de queijo feta, maravilhosa. Dessa vez eu fui no Mote con Huesilos e Pastel de Choclo. Apesar do nome,  não se trata de um pastel propriamente dito, mas de uma espécie de torta que conta com todo tipo de carne, azeitona, ovo e tals e por cima, um creme de milho, que fica gratinado e dá um saber agridoce ao prato. É uma delicia, mas é bem pesado e não costuma cair bem - em mim pelo menos não caiu, mas eu não sou muito parâmetro. 
artesanato local
cerâmicas
prataria com pedras
babem!!
ponchos
e mais
cobre

De lá, segui para Providência, o bairro onde costumava me hospedar. Lá é uma delicia, é bem bonito e conta com um comércio ótimo, incluindo as principais lojas da cidade. Os restaurantes também são ótimos e os frequentadores mais bonitos! Se você estiver com vontade de andar, vá até o Costanera Center, o shopping que fica no prédio mais alto da cidade. Já falei dele em post anterior que fiz sobre o bairro, quando estive em 2013. Lá você encontra inúmeros restaurantes, cinema, além de ótimas lojas, como Banana Republic, Bobbi Brown, Zara, H&M, F21, Rapsodia, Topshop, dentre muitas outras. Posso falar uma coisa? Acho que vocês vão ficar muito orgulhosas de mim: passei horas dentro do shopping e sai sem comprar nem um alfinete!
oiê!!
banco charmoso
pastel de choclo
por dentro
mote con huesillos
Bem, esse foi meu segundo dia. Eu até estava com vontade de ir para o terraço do hostel quando cheguei, para tentar interagir e tal, mas eu andei tanto, mas tanto durante meu dia, que simplesmente não tinha mais pique. Eu era tipo a vovó do quarto, porque era a que ia pra cama mais cedo, rs. Mas era também a que levantava mais cedo. Enfim, a viagem foi deliciosa do meu jeito e cada um tem seu ritmo, certo? 
Providência
mais um pouco
jantar - sanduiche de lomito italiano
é quase pornográfico de tão grande!!!
e mais uma vez, o sorvete delicioso!!
No próximo post eu vou falar um pouco do centro da cidade, aquele lugar clichê que todo mundo tem que conhecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário