Sim, eu sei que o projeto diz que eu tenho que ficar um ano inteiro sem comprar nada. Sério??? Quem consegue fazer isso??? Se você se propôs a isso e conseguiu, meus parabéns!!! Sério, sou muito sua fã e te admiro pacas! Eu não consigo. Já disse que não conseguiria, que não seria possível, porque eu preciso de algumas coisas e não consigo evitar suas compras. Preciso pensar em metas mais tangíveis e com prazos menores!
Por exemplo, com relação à peças para o verão, acho que eu poderia ficar uns 3 anos sem comprar absolutamente nada, porque tenho saias demais, blusas demais, vestidos demais... A coisa é feia! Mas se o assunto é inverno, a coisa muda de figura. Eu tenho bastante calça social para trabalhar - engordei um pouco e preciso ver se elas ainda me servem -, tenho apenas duas calças jeans, tenho casacos realmente bons, echarpes ótimas, lindas camisas e cardigans. Ah, e tenho uma bota caramelo e uma preta. Aparentemente, estou muito bem de roupas para o inverno.
Mas logo de cara sei que vou precisar de meias calças, de uma bota/sapato para sair de final de semana e de camisetas de manga comprida para o dia a dia. Não vai ter jeito, eu não tenho essas coisas e não vou conseguir passar o inverno sem elas. E o pior, nos dois últimos anos, tivemos invernos bem amenos aqui em São Paulo, mas se a coisa apertar, como era antigamente - o inverno de 2013 foi medonho!! -, eu vou precisar consumir uns dois suéteres bem quentes. Percebem?
Você só consegue se manter firme e forte num projeto assim limitado quando você dispõe de absolutamente tudo. E às vezes você acha que tem tudo e quando chega o momento você percebe que estava errada. Nesses momentos, o melhor a fazer é um estudo sobre o que vai precisar, para não comprar o que não precisa. O projeto é importante porque ele está me limitando, está me fazendo enxergar que eu não posso sair por aí comprando mais sombras, mais batons, mais saias, mais blusinhas... Eu tenho coisas demais e dívidas demais também!!! Mas não dá pra não comprar nada!!
E eu acho que realmente estou me esforçando e pensando muito mais no meu armário e nas minhas necessidades do que no ano passado. E estou focada também. Esse ano terei o casamento do meu irmão e, com ele, vestido, sapato, bolsa, presente de casamento, chá-bar que deverei oferecer... São muitas coisas. Fora a make e o cabelo que não sairão baratos!! Sim, são compromissos dos quais não poderei fugir e tenho que tê-los em mente. Aliás, meu vestido vai ficar lindo, vou falar disso mais pra frente!!
Bem, essas foram as minhas divagações do mês, rs!! Quando chegar no final do terceiro mês do projeto eu conto como foi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário