segunda-feira, 5 de outubro de 2015

HOW TO GET AWAY WITH MURDER

Comecei a ver essa série na semana passada e já estou absolutamente viciada. Não imaginei que fosse ser diferente, porque amo tudo o que a Shonda Rhimes põe as mãos – Scandal e Grey´s Anatomy. E para ser honesta, How to Get Away with Murder lembra um pouco Scandal, dá para notar diversas semelhanças entre as duas séries, mas já falamos disso. 

A estrela do seriado é a sensacional Viola Davis - é incrível como a escolha certeira do elenco faz toda diferença, não é mesmo? – uma advogada criminalista dura que nem pedra nos Tribunais e com aqueles que a cercam, mas que por dentro, é absolutamente sensível e frágil. E a todo tempo essas duas vertentes da personagem são apresentadas ao público e a gente fica se perguntando se os fins justificam os meios ou, se ela é um monstro, se ela é apenas humana... enfim. A verdade é que Annalise Keating faz qualquer coisa, absolutamente qualquer coisa para ganhar um caso e ela se envolve pra valer na causa de seus clientes.
Viola maravilhosa
No meio disso tudo há a sua equipe, formada por dois funcionários mais velhos e 5 estudantes primeiro-anistas que ela cuidadosamente seleciona de sua sala de aula, com base não só em suas habilidades e inteligências, mas também, no potencial de contatos – filho de juiz, por exemplo. E isso nós vamos percebendo no transcorrer dos capítulos. 

Cada escolha tem o seu porquê. E esses estudantes têm, a todo tempo, que provar que merecem estar ali, com a Dra. Keating, o que certamente lhes trará grandes benefícios para a vida. Eu estou na metade da primeira temporada e há um grande mistério envolvendo esses estudantes, além da trama normal de cada capítulo, com novos casos e novas crises pessoais de Annalise. Não vou contar sobre isso porque eu acho que é exatamente o “tchan” da primeira temporada e eu nem cheguei lá ainda.

elenco

Ah, eu ia falar sobre as semelhanças com Scandal... bem, a personagem principal é negra e fortíssima, poderosíssima, é sensacional em sua profissão, mas tem uma vida pessoal absolutamente frágil e bagunçada, principalmente no quesito “homens”, e ambas fazem absolutamente TUDO para conseguir o que querem, seja a atividade legal ou não, seja às custas de trair alguém, seja essa pessoa poderosa ou não. 

E ambas são advogadas, claro, possuem uma equipe que envolve outros advogados, investigadores e o modo de trabalhar são semelhantes também. Enfim, se você curte Scandal, certamente vai amar How to Get Away with Murder. E mesmo se não for o seu tipo de série, ao menos assista um capítulo, só para chorar com a atuação impecável de Viola Davis que, merecidamente, conquistou um belo Emmy esse ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário