quarta-feira, 7 de outubro de 2015

DIÁRIO DE VIAGEM - DIA 02 - FRANKFURT

Vocês viram meu diário do primeiro dia em Frankfurt? Se não viram, segue o link.
Look do dia - camiseta Anthropology, Calça My Basics e alpargata
outro ângulo - a camiseta cobre o popô
A verdade - já vou começar o post falando a real pra vocês! – é que se eu tivesse chegado em Frankfurt num dia útil (cheguei lá num domingo), eu não precisaria ter ficado outro dia, poderia ter já partido para a próxima etapa da viagem ou poderia ter escolhido mais uma cidadezinha próxima – Regensburg é a minha dica. Todos os monumentos e coisas bacanas que vi no primeiro dia poderiam ter sido vistos num único dia, bem como as lojas em que eu entrei. Mas, eu cheguei lá num domingo e ainda tinha a segunda-feira pela frente! 

E nesse segundo dia, e último em Frankfurt, decidi repetir alguns monumentos que havia visto no dia anterior, visita-los, talvez, com um pouco mais de calma, menos afobada, tirar algumas fotos com mais calma, em ângulos diferentes e também algumas boas lojas, afinal, seria, praticamente, minha primeira impressão da Alemanha.
cada cantinho traz uma surpresa
almoço delícia de salmão defumado
e o sorvetinho delícia de sempre
Pela manhã, fui à Estação Central – Hauptbanhoff – tirar algumas fotos, porque ela é muito bonita -, e também porque eu precisava checar o meu passeio do dia seguinte, que seria feito por uma empresa contratada e eu estava meio aflita – no próximo post falarei melhor sobre isso. Tinha de trocar os vouchers e aproveitar para checar o local do encontro. 

De lá, fui em direção à Rua Zeil, aquela que contei no último post que é uma espécie de calçadão ótimo, cheio de lojas que vão das mais bacanudas como COS, Chanel, Diesel, Mont Blanc, Boss, entre outras, até lojas mais populares, como H&M, Primark, Zara, Mango, C&A, etc. E tem o Shopping My Zeil por lá, que não é exatamente sensacional, mas tem banheiro – essencial para quem está viajando! – e uma arquitetura incrível que super vale a visita. Não sei se eu sou pobre ou se o Euro a mais de R$ 4,00 é o responsável, mas achei, num primeiro momento, as coisas bem caras. Já a comida tem sempre um preço OK, você consegue comer muito bem em Frankfurt por 5-8 Euros.
Römer
lindo demais! Meu lugar favorito em Frankfurt
no detalhe
Choveu bastante nesse meu segundo dia em Frankfurt, o tempo estava mais fresquinho, mas deu para aproveitar. Acabei entrando novamente em algumas das igrejas em que estive no dia anterior, indo a alguns lugares repetidos, como já falei, mas pura e simplesmente porque não havia mais o que fazer. 

Repito: se você quiser conhecer Frankfurt, um dia é mais do que o suficiente! Como eu já estava meio local – tenho zilhões de defeitos, mas tenho um excelente senso de direção que me permite andar sem mapas em locais desconhecidos -, passei o dia entrando e saindo de lugares, entrando em becos – o que me rendeu um super achado: um mercado ótimo, cheio de produtos locais e docinhos deliciosos -, simplesmente me deixando levar, me perdendo, vendo as coisas com calma, tomando minhas impressões.
E o Rio Main
muito fotogênico
e a igrejinha linda do outro lado da margem
Bem, próxima parada – próximo post -, Wurzburg, uma cidade medieval super gracinha, e uma mini aventura com a empresa que me levou até lá. Aguardem!
detalhes incríveis
e o docinho típico comprado num mercado escondido, perto do Dom

Nenhum comentário:

Postar um comentário