terça-feira, 27 de outubro de 2015

DIÁRIO DE VIAGEM - DIA 03 - WURZBURG

look com direito a varal atrás. Calca My Basics, blusa Zara e alpargata Cervera. Estava um pouco frio, acabei colocando algumas camadas de roupa por cima
buso do tour
No terceiro dia fui fazer um bate e volta numa cidade que fica a 1:30hs de Frankfurt e faz parte da Rota Romântica da Baviera: Wurzburg. Como disse no post anterior, eu poderia ter simplesmente pego um trem e me virado na cidade, mas ainda em São Paulo, me deparei um um tour que me pareceu bem interessante, tanto pelo que oferecia, como pelo fato de que ninguém ia fica comigo, eu continuaria com a minha liberdade. A empresa chama-se Eurolines, é bem conhecida por lá e eu fiquei bem feliz com a minha opção. 
vista da cidade
cada canto é uma gracinha
igrejinhas fofas para todos os lados
construções super antigas
No dia marcado, o ônibus saiu do estação central de Frankfurt as 8hs da manhã. Estava programada a chegada às 9:35hs e o tour incluía mapa da cidade, um almoço num restaurante bacanudo e a entrada para o Residenz, famoso palácio local e um dos motivos pelo qual escolhi a cidade. A empresa também prometeu ônibus com ar condicionado, Wi-Fi e guia falando em inglês. Saímos as 8 em ponto: eu, uns 10 japoneses e o tal guia falando em inglês - que, na verdade, era o motorista que mal falava inglês.... Até aí tudo bem, tudo é festa... Só que não. 
a cidade é mega florida. Os jardins são muito bem cuidados
coisa mais linda!
até as casinhas capricham no visual
alcachofras. Olha que lindas!!!!
meu almoço esquisito.A geléia era de uma frutinha local - esqueci o nome -, parecida com a amora, o tagliarini tinha molho branco alla bottarga, mas não sei que carne é essa. Acabei comendo o macarrão e só!
No horário marcado, chegamos a Wurzbug, o ônibus começou a dar voltas pela cidade toda, vimos os monumentos mais lindos da vida, igrejas maravilhosas, a famosa Residenz e... o ônibus entrou numa nova estrada. Ninguém se mexeu e eu, desconfiada, fui perguntar ao motorista onde estávamos indo. Sorridente, ele respondeu que faríamos a rota romântica inteira e que por volta das 18hs, estaríamos em Füssen. Oi??? Claro que eu tive que dizer que o meu tour era de um dia em Wurzburg, nada de Füssen ou outras cidades e que ele, supostamente, deveria me buscar no final do dia, as 18:55hs, como estava marcado e como eu havia contratado. 

O cara arrancou o voucher da minha mão, fez uma conversão proibida no meio da estrada que quase matou todo mundo, falou um zilhão de palavrões - pelo menos eu acho que era isso -, começou a socar a direção e finalmente me deixou no meio do nada absoluto, dizendo que se eu seguisse em determinada direção, chegaria no Residenz.
essa igreja é a coisa mais linda!
outro ângulo
e outra igreja
e outra...
Zero organização para a empresa e zero trato do motorista! O cara me deixou no meio do nada sem mapa e eu só fui achar a civilização depois de meia hora andando e perguntando pra todo mundo no meio do caminho. 

Bem, com o fim do perrengue, descobri que Wurzburg é uma graça e tem muita coisa para ser vista. Como tinha que almoçar as 13hs e a visita ao Residenz as 15hs, eu fiquei pelo centro, entrando e saindo de igrejas maravilhosas e medievais e praças igualmente belas. A única coisa que atrapalhou um pouco o dia - além do motorista sem noção - foi o frio. Sim, estava uns 15 graus e eu estava de legging e alpargatas, o que me forçou a comprar uma echarpe - ah, que chato, odeio fazer compras!!! Hahaha.
vista do castelo
outro ângulo
o interior de uma igreja
e de outra...
Fui a igreja Dom St Killian, a quarta maior igreja romântica do país, construída entre 1045 e 1188, acreditam?? Fui também a Neumünster Kirche, igreja absurdamente maravilhosa e também da mesma época, à Käppele, Rathaus e a todas as praças fofas e maravilhosas. Fui também à Alte Mainbrücke, uma ponte muito incrível, datada de meados de 1400, que rendeu alguns cliques.
isso é um hospital, acreditam?
ponte mais linda da vida!!
fazendo pose
vista incrível!
mais um pouco
Almocei no restaurante que, by the way, apesar de chiquetoso não curti a comida e de lá, segui para a Residenz.... Meu Deus, que lugar incrível!!! Ele é imenso, maravilhoso por fora e mais espetacular ainda por dentro. Não é à toa que foi eleito patrimônio cultural da humanidade pela Unesco. A construção é de meados de 1700 e guarda vários cômodos praticamente intactos ou muito bem reproduzidos de acordo como e eram à época, lembrando que muita coisa foi destruída durante a Segunda Guerra. É legal de ver como eram os hábitos das pessoas, o que as crianças faziam, quais eram os costumes. Tem a sala de vestir, de chá, de caça... Tem tanta coisa legal. Vale muito a pena. 
Residenz por fora
de longe
portões incríveis
uma parte do Residenz
Continuei seguindo mas, desta vez, em direção ao local onde teria de aguardar o ônibus. Entrei em mais algumas igrejas e praças, daquelas que não estão nos guias, mas acabamos nos deparando no meio do caminho, vi hospitais, torres e lugares realmente incríveis. E contra todas as expectativas, no horário combinado um ônibus da Eurolines estava lá para me levar de volta a Frankfurt. Ufa!!
mais um pouco do Residenz... não me canso!!!
do outro lado, com a vista para os jardins
jardins do palácio
Próximo post, falarei um pouquinho de Nuremberg, uma cidade que me surpreendeu muito e que foi um dos menus lugares favoritos da viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário