segunda-feira, 19 de outubro de 2015

LÁPIS DE BOCA

Eu já mencionei isso, mas ainda não fiz um post contando a vocês sobre a minha nova fase. A verdade é que eu ando numa preguiça monstra de me maquiar e estou realmente optando por produtos mais simples, fáceis de aplicar e estou na vibe do menos é mais. Minhas sombras em pó andam meio esquecidas, delineadores nem se fala e os batons coloridos acabam entrando nessa. 

Gosto muito de um bocão laranja, vermelho, magenta, mas a verdade é que eu tenho um lábio problemático, rs!!! Digo isso porque comigo, não basta pegar um batom colorido, um espelhinho e simplesmente passar, eu preciso, toda vez que reaplico o produto, meio que refazer o formato dos meus lábios, porque tenho o chamado “coração” meio pontudinho e a aplicação fica muito esquisita se eu não obedecer o desenho natural do beiço. Fora isso, eu acho que meus lábios são um pouco claros demais, o que dificulta um pouco a visualização do contorno, dos limites.
modelitos adquiridos
Deu pra sentir o drama, né? Claro que isso me deixa com uma preguiça absurda de focar nos lábios na hora de sair, porque, principalmente pela manhã, eu não tenho tempo pra essa dedicação toda. E ainda há um outro fator que eu esqueci de mencionar: não importa se eu uso batom hidratante, matte, se uso balm antes ou não, ao longo do dia, o batom meio que “vaza” do lugar onde tem que ficar, e eu fico com um visual parecido com varizes na região do bigode. Bonito, né? O resultado disso tudo é uma profusão de batons clarinhos para o dia a dia e a pseudo aposentadoria de batons “complicados”.
no close
Daí que, vendo alguns vídeos da amada Julia Petit, observei que ela sempre usa lápis de boca antes de aplicar o batom. Eu sempre achei isso meio brega, porque eu morro de medo de o batom sair e ficar só o contorno do lábio com o lápis... não existe coisa mais horrenda do que isso. Só que, por outro lado, o lápis ajuda a segurar melhor o desenho do lábio, evitando que o batom escape do lugar onde tem que estar e, com o contorno do beiço desenhado, eu apenas reaplico o produto no centro, não tendo que me preocupar o tempo todo com o desenho. 

Dito isso, e também pelo fato de haver uma variedade imensa de marcas baratinhas oferecendo lápis de boca a preços ótimos e a diversas opções de cores, eu acabei trazendo três modelitos comigo lá da Alemanha, cada um de uma marca ou qualidade diferente. Não me lembro exatamente quanto paguei em cada um e, me perdoem, mas não vou ficar caçando nota fiscal, mas eles saíram entre 1,75-2,75 cada. Bom, né? As cores compradas foram um pink, um vermelho e um nude e acho que podem ser combinados a diversos batons que tenho no meu organizador. Vou falar resumidamente de cada um deles:

- P2 Cor 141 - Volcano: Vou começar logo pelo vermelho. Essa cor é tão linda e intensa, que dá tranquilamente para usá-la sozinha se eu quiser, sem nem aplicar batom por cima. E ele não é do tipo matte, é mais hidratante, de modo que é fácil de aplicar e não incomoda. Outra vantagem é que ele é retrátil, então não precisa ficar sendo apontado toda hora, o que é uma vantagem numa viagem, por exemplo. A validade é de 36 meses (super boa, né?) e eu estou extremamente feliz com essa aquisição. 
vermelho
de Ruby Woo da MAC e contorno P2
- Essence cor 06 Satin Mauve: esse é cor de boca mesmo e eu achei legal porque ele é um coringa. Não acho que seja necessário passar um lápis de contorno quando estou usando batom clarinho, mas ele ajuda no caso de eu precisar de uma base para outro tipo de batom e não tiver a cor certa. É como se fosse um primer, sabe? Ajuda a segurar o que vem por cima. Esse é mais simplinho, não é retrátil, mas é igualmente hidratante e a validade também é de 36 meses. 
cor de boca
cara de sonsa! Não me lembro que batom passei esse dia. 
- Essence cor 03 Yummy Berry: como o próprio nome já diz, ele tem esse tom de pink-framboesa, super bonito! Como tenho alguns batons com a tonalidade parecida, porque acho que combinam com a cor da minha pele, eu achei que valia a pena. Poderia ter trazido também um laranja e um magenta, mas acho que esses que vieram comigo super deram certo. Esse lápis é retrátil, super ótimo e hidratante, com a ponta bem fininha, mas a validade é menor: 12 meses. 
framboesa
pink
Dito isso, quero dizer que, para quem sofre dos problemas mencionados desse post, assim como eu, o lápis de boca é uma mão na roda e eu garanto que você não vai ficar com aquele aspecto anos 80, de boca com contorno. Claro que você tem que ficar se monitorando, porque um batom escuro mal aplicado ou apagado fica mais aparente do que um batom nude, mas é a consequência normal e o lábio de ninguém é diferente nesse sentido. 

Mas, eu garanto que me ajudou muito porque eu tenho um trabalho só durante o dia e não o tempo todo. E eu devo dizer, também, que achei que a boca fica até mais bonita com os lábios contornados.
swatches

Nenhum comentário:

Postar um comentário