domingo, 11 de outubro de 2015

TEXTURA EM CABELOS CURTOS - PRODUTOS CAPILARES DO MOMENTO

modelos lindos para copiar já!
Antes de começar o post, vou fazer uma pequena introdução para quem está chegando agora: eu tenho cabelo curto, fininho, liso e em pouca quantidade. Já foi pior, mas o cenário é basicamente esse. Eu nunca fiz qualquer tipo de intervenção química, nem mesmo tintura e vou ao cabeleireiro a cada 3 meses apenas para cortar. Lavo o cabelo todos os dias porque o bichinho é bastante oleoso e o único tratamento que faço é usar máscaras potentes, como a Moroccanoil, uma vez por semana e, umas duas vezes por semana, uso shampoo anti resíduos. 

Esclarecida a situação, vamos ao post de hoje, que promete ficar bem extenso. Na verdade eu gostaria, ao invés de fazer vários posts mostrando cada um dos novos produtos que tenho usado, um post único, mostrando produtos em geral, novos e antigos, fazendo comparações e dando minha opinião elegante e sincera sobre eles. Vale lembrar que, com esse cabelo sem graça, eu busco, claro, volume, mas com movimento. 
produtinhos de cabelo

1.     John Frieda Luxurious Volume 7 Day Volume: esse é novo, veio com os meus pais dos EUA e é lançamento da marca. Ele é um pouco diferente do restante dos produtos que vou mostrar depois. Ele deve ser usado no banho, no lugar do condicionador, deixar agir e enxaguar. A ideia é, ao invés de proporcionar um volume imediato, ir fazendo um trabalho devagar, deixando o cabelo com um volume meio que eterno, de acordo com as lavagens, sem que você precise usar algum tipo de spray ou outra coisa depois do banho. Assim como os demais produtos da linha - amo o shampoo e o condicionador -, ele é próprio para quem tem cabelos fininhos. Na prática, ele deixa o cabelo um pouquinho duro quando seco e ele tem uma textura bem difícil de trabalhar. Eu não o uso com tanta frequência, para falar a verdade, porque gosto de variar, mas eu gostei, acho uma ideia até que boa. 
2.     John Frieda Luxurious Volume Root Booster: acho que de todos os produtos desse post, esse é o mais antigo. Ao contrário do 7 Day Volume, esse não deve ser usado no banho, e não tem a textura em creme, ele é em spray. Confesso que demorei um pouco a entender o funcionamento dele, porque se você não o espalha muito bem ou passa demais, ele deixa o cabelo literalmente duro! Eu gosto de separar o cabelo em mexas, com ele úmido mesmo, logo após o banho, e dar umas borrifadas leves e esparsas. Aí eu meio que massageio  e deixo secar. O cabelo não fica tão maleável, mas eu custo o resultado. Esse vende no Brasil e curta, em média, R$ 75,00.
e fica assim
3.     SCHWARZKOPF Styliste Ultime Sea Salt Beach: esse foi adquirido na Alemanha e posso dizer, hoje, que é o meu produto favorito de textura capilar. A idéia é simples: spray de sal, como tantos outros que estavam disponíveis nas prateleiras da farmácia. E a escolha do produto dentre tantos, como vocês podem observar, não se deu pela sua composição ou informações contidas na embalagem, porque estão todas em alemão, rs! Mas foi unicamente por causa do preço, que estava mais amigo do que os demais. E posso falar? Deveria ter trazido um montão! Eu dou umas borrifadas na raíz de algumas mechas, com o cabelo ainda molhado, dou uma massageada e, após, de vez em quando, fico dando umas amassadas no cabelo até que ele esteja completamente seco. O resultado fica como esse da foto abaixo e o cabelo fica com movimento e com textura ao mesmo tempo e, ainda por cima, cheirosíssimo. 
4.     SCHWARZKOPF Got 2B Dry Shampoo: esse já é o meu 4º ou 5º exemplar desse produto que AMO!!!! Ele é diferente dos outros já mostrados porque é de acabamento e eu gosto de usá-lo apenas na parte da frente dos cabelos, na franja e não atrapalha o uso dos demais produtos. Ele dá aquele voluminho na franja e ainda ajuda a segurar a oleosidade. Eu sei que existem inúmeros shampoos a seco no mercado, mas esse é o meu favorito, acho que ele faz um trabalho sensacional. 
5.     Aussie Miracle Dry Shampoo: esse também veio comigo da Alemanha, eu gostei muito e me esqueci de comprar a versão maior. Como os produtos da marca em geral, ele não é baratinho, paguei uns 4,00 Euros nessa versão pequena que vai acabar logo mais e a versão grande estava saindo por uns 9,00 – não me lembro exatamente do valor. Mas, ele é diferente de tudo o que eu tenho e eu vou falar o porquê. Ele é um shampoo a seco, e suas principais funções são matificar, prolongando o aspecto de limpeza e dar aquele volume ao cucuruto. Só que ele, na prática, é um mix entre shampoo a seco e spray de fixação porque ele deixa o cabelo meio duro e é super ótimo para fazer penteados ou simplesmente deixar a franja no lugar. Não achei que ele conferiu muito volume ao cabelo, mas essa questão da fixação sem ser fixador, isto é, sem deixar o cabelo com aquele aspecto de laquê, mas ainda assim fazendo a coisa ficar no lugar, me conquistou.
6.     The Beauty Box Surf Breeze: e o último - ufa -, esse produto que tenho há bastante tempo no meu armário e que já está acabando. Ele é muito semelhante ao ao produto do "item 2", mas tem um cheiro delicioso de baunilha. E acho que ele segura melhor esse aspecto de ondinhas, de textura no cabelo do que o primeiro.

Em suma, esses produtos todos são ótimas alternativas para quem não tem tempo de ficar secando o cabelo e usando babyliss e também para quem não tem muita habilidade com esses intrumentos - eu me encaixo nos dois casos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário