sexta-feira, 30 de outubro de 2015

FILME - EVEREST


Vocês devem ter notado que eu estou numa fase filmes. Eu tenho a fase livros, a fase séries e, agora, estou na fase filmes, rs! O bom é que estou lotando o blog de posts com dicas! 

Bem, dia desses – já nem sei mais, porque estou com problemas de tempo para postar -, eu assisti ao filme Everest, que ainda está passando em algumas salas de cinema. Se você curte filmes baseados em histórias reais, uma boa aventura e/ou tem interesse em saber um pouco mais sobre essa coisa de alpinismo e sobre o Everest, recomendo. Por ser algo verídico e não romanceado, você não vai encontrar romance, melação mocinho salva mocinha e nada disso. Trata-se da luta homem x montanha, companheirismo pela sobrevivência, desafios, superação, etc.
parte da equipe
Bem, em 1996, houve uma expedição ao Everest, na verdade, eram alguns grupos que resolveram subir a montanha ao mesmo tempo. Várias pessoas desses grupos eram muito experientes e outras, pagaram uma pequena fortuna para serem guiadas até o topo. E o filme é interessante porque vai mostrando como funciona a coisa da climatização, do corpo ir se acostumando com a altitude, a falta de oxigênio, com o frio e com o cansaço. É bem bacana e eu acho que aprendi bastante. Daí que os grupos vão subindo até o topo. A princípio, tudo parece dar certo, e é na volta que rola o problema. O mal tempo atinge a equipe e tudo começa a dar errado.
um dos momentos tensos

O filme é bem legal e claro, super bem feito, no final tem aquelas fotos da vida real, mostrando cada um dos personagens, o que aconteceu, etc e tal. Muito legal, recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário