sábado, 1 de agosto de 2015

PROJETO CONSUMO ZERO - JULHO

E mais um mês do Projeto se passou. E cada mês que passa eu noto mais que a coisa não está fluindo do jeito que eu gostaria e eu continuo fazendo muitas compras e gastando mais do que tenho. Eu estou mais consciente, fazendo compras mais inteligentes, de maior qualidade, mas não estou me fazendo a fatídica pergunta: "eu realmente preciso disso?"

Esse mês que passou, por exemplo, comprei um vestido vermelho que será ótimo e fofo para usar no verão, mas não precisava; comprei latinhas para guardar makes, que não precisava; comprei três esmaltes lindos, mas também não precisava! Comprei três camisetas para levar na viagem, mas eu ainda fico pensando se elas eram realmente necessárias. Estou voltando meu pensamento em compras para a viagem, mas eu sequer deveria estar fazendo compras!!!

Eu acho que no final das contas, a viagem acabou se tornando, ainda que de forma inconsciente, um motivo para fazer compras!!! É um pensamento ridículo, do tipo "se é para a viagem, tudo bem". Só que não está tudo bem, e eu preciso trabalhar melhor nisso porque sempre haverá algo que eu vou realmente querer ou achar que estou precisando, ou uma liquidação, ou qualquer outra coisa! E eu tenho que aprender a resistir, a me segurar para não sair por aí gastando.

Voltando da viagem, terei outros projetos, outras coisas que estou planejando fazer e, certamente, haverá outra viagem em vista. Portanto, da análise deste último mês, eu tirei que, definitivamente, eu tenho que olhar mais para aquilo que tenho e menos para aquilo que preciso/quero. E eu não posso descuidar nem por um minuto, porque isso é um trabalho diário, mas que me dará muitos frutos no futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário