segunda-feira, 17 de agosto de 2015

FILME - JULIE AND JULIA

Dia desses eu cheguei do trabalho super cansada e estava precisando de um filme bem leve, daqueles que deixam a gente feliz e, ao mesmo tempo, não exigem muito do cérebro, rs! E o eleito foi Julie and Julia, algo que poderia facilmente passar na Sessão da Tarde, não fosse pela atuação de duas grandes artistas nos papéis título: Meryl Streep e Amy Adams. Na verdade, apesar de leve, o filme é bastante crítico e faz com que a gente reflita um pouco sobre a vida. Mas, mesmo assim, é um filme gostoso de ser assistido.
Julia
Bem, ele traça um paralelo entre duas épocas, dias de hoje e meados dos anos 40, ligados por um livro de culinária, escrito pela Julia (Meryl Streep). Julia é uma mulher de meia idade, daquelas que todo mundo quer ser amiga. Super alegre, pra cima, simpática e querida. Casada com um diplomata e em constante mudança, ela busca uma real ocupação, um hobbie que a mantenha ocupada enquanto seu marido trabalha – era assim na época. E é aí que ela se descobre uma excelente cozinheira e as coisas vão caminhando até o ponto em que ela fica super famosa, escreve um livro e faz programas de tv.
Julie
De outro lado tem a Julie (Amy Adams), que é uma moça na casa dos 30 que está absolutamente insatisfeita com sua vidinha sem graça. Apesar de ser casada com um cara incrível, ela tem um emprego medíocre, que a deprime, amigas que estão em momentos diferentes dos seus, e meio que sem perspectiva de uma luz no final do túnel. Até que ela decide seguir o livro de receitas da Julia, se comprometendo a fazer, ao menos, 1 receita por dia, em 1 ano, e relatar os acontecimentos num blog. O processo é incrível, porque contribui muito para o crescimento da personagem e seu auto conhecimento.
Vale a pena assistir, apesar de que o filme dá uma tremenda fome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário