quinta-feira, 6 de agosto de 2015

OPERAÇÃO VALQUÍRIA

Eu sei que esse filme é mais antigo, mas eu assisti apenas ontem, então pra mim, é novo, rs!! Eu ando nessa vontade de assistir filmes sobre o Nazismo, sobre a Segunda Guerra e a Alemanha daquela época para meio que me inteirar mais sobre o assunto, porque há vários museus e monumentos que eu vou visitar na Alemanha e eu quero ter uma boa ideia sobre os acontecimentos.

Operação Valquíria é um filme baseado em fatos reais, daqueles que no final aparecem aquelas legendas nos contando o que aconteceu de verdade com cada um dos personagens. E ele é bem legal porque mostra que nem todos estavam de acordo com os planos e idéias do Hitler à época e isso não só com relação ao povo, mas dentro do próprio exército alemão. Para quem não saber, Hitler sofreu 15 atentados de pessoal do seu próprio meio mas, logicamente, nenhum deu certo. E o filme relata a história de um grupo de dissidentes de dentro do exército, políticos e pessoal importante de modo geral, que arma um plano para matar Hitler e recuperar o controle da Alemanha, acabando com a guerra.

E - isso não é spoiler, porque conhecemos a história -, o plano não funciona e as consequências aos dissidentes não são as melhores. Bem bacana o filme e, principalmente pra mim, foi bem legal tomar conhecimento dessa parte da história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário