sábado, 31 de janeiro de 2015

PRODUTOS ACABADOS DE JANEIRO


Janeiro se foi e com ele alguns produtinhos! Esse mês que passou foi meio fraco, esse post nem vai ficar muito giga, mas está valendo!!! Meu orgulho foi ter finalizado uma base e esse potão de máscara capilar, que estava querendo acabar há muito tempo e com outras na fila esperando para serem testadas!!! Vamos dar uma olhada?
todos juntos
- Shampoo Phebo Alfazema Provençal: confesso que comprei esse produto apenas pelo cheiro, porque eu sou apenas obcecada por alfazema e lavanda. Não tinha grandes expectativas, mas posso dizer que eu gostei. Não amei, mas gostei. Ele lava bem o cabelo, faz o seu trabalho, mas ele é muito grosso e deixa os fios um pouco pesados. Não pretendo comprá-lo novamente. 
Phebo

- Victoria´s Secrets Blossoming Romance: houve uma época na minha vida, e acho que na vida de todas as mulheres da minha idade, que VS era sinônonimo de ryqueza. Todo mundo que ia viajar trazia dúzias de hidratantes para dar prazamiga e ficava todo mundo o dia todo com aquele cheiro forte de sei lá o que. Hoje em dia eu nãon consigo nem chegar perto desses hidratantes, acho-os todos horrorosos, rs!!! Esse foi meu último remanescente e eu usava para a depilação e coisas do tipo. 
VS

-  Maybelline Clean Express: eu já falei tanto de lencinhos demaquilantes por aqui, mas não me lembro de ter falado deste especificamente. Bem, se falei, favor me ignorar, rs!!! Eu curti, achei o tamanho das toalhinhas bem bom, ele tem um cheirinho bem suave, quase nulo, e faz bem o seu trabalho, ajudando na remoção da make. Gostei e compraria novamente. 
Lencinho demaquilante 

- Nívea Hidratante Protetor: eu amo os produtos da Nívea porque a qualidade é sempre ótima e os preços são bem bons. Esse produto em específico, é um hidratante diurno, para peles oleosas e com FPS 15. Vou dizer que gostei, usei até o final, mas acho que ele é mais hidratante do que controlar de oleosidade. Imagino que esse produto deva fazer um melhor trabalho no inverno do que no nosso verão senegalês. 
Nívea

- Cherry Culture Lime Balm: esse balm vem de brinde nas compras realizadas no site Cherry Culture. Eu costumava fazer muitas compras por lá e ganhava muitos desses balms. Parei de comprar porque ando meio irritada com a demora das encomendas e com os impostos, e também porque eu tenho coisas demais, acabei de voltar de viagem, etc. No mais, esse balm foi uma boa surpresa porque ele é MEGA hidratante e ótimo para usar a noite.
balm

- Marina Smith Creme Demaquiante: apenas amei loucamente esse produto. Posso dizer seguramente que é o melhor demaquilante para os olhos que já tive a oportunidade de experimentar. Ele é muito prático e remove muito bem e muito rapidamente a maquiagem pesada dos olhos. Uma pena que esse produto se esgote tão rapidamente nos sites da Sephora. Estou de olho!!!
Marina Smith

- Base Matchmaster MAC: essas bases da MAC são boas porque elas demoram 1 vida inteira para acabar!!! Só que, por outro lado, o meu modo de me maquiar e o meu estilo mudaram ao longo do tempo e acabou que eu comecei a achar que essa base era muito pesada e, por isso, ela acabou ficando de lado. Depois, eu a ressuscitei misturando-a com um BB Cream ou um hidratante para obter um resultado mais leve. Para quem gosta de uma pele bem feita e mais pesada, recomendo. 
MAC

- Macadamia Natural Oil Deep Repair Mask: essa máscara dura a vida toda!!! Nem acreditei quando ela acabou!! O cheirinho dela é um pouco enjoativo e não faz muito o meu gosto - não tem nada a ver com macadâmia - e acho que é meu único senão a esse produto. Com relação à eficiência, achei 10!! Hidrata demais os cabelos, os fios saem do chuveiro parecendo manteiga!
Macadamia

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

DIÁRIO DE VIAGEM – NOVA YORK – DIA 9 - GUGGENHEIN, MUSEUM AT FIT e BUBBY´S

Acordei mais cedo porque quis fazer meu último dia sozinha render. Fui ao Guggenhein, que havia sido frustrado no dia anterior, e cheguei por lá no exato momento da abertura. Em 1 hora eu consegui ver o museu todo, que é muito incrível, mas pequeno. Eu não sei o que curti mais, se foram as exposições ou a arquitetura do prédio que é realmente muito impressionante!!! 
Café da manhã delícia feito pela minha amiga querida
Modelito do dia: cabelo molhado de sempre, camiseta Queen do El Cabritón e o short Gap de todo dia
De lá, passei numa Duane Reade e comprei algumas coisinhas que faltavam para trazer pra casa - vale lembrar que o bairro que abriga o Guggenhein é chiquérrimo e cheio de lojas/lugares para serem vistos. Vale muito a pena dar uma passeadinha pelo local.

Peguei o metrozão, fiz a minha última refeição no amado Shake Shak e segui para o Museum at Fit. Para quem não sabe, trata-se de uma espécie de museu da moda e fica próximo à Faculdade de Moda e Design de NY - bem pertinho da Times Square. O museu estava com uma exposição belíssima de lingerie, com peças de 1700 até os dias de hoje e de graça!!! Uma pena eles não permitirem tirar fotos por lá. 
arquitetura bela do Guggenhein
demais!!!
e vamos subir!
folder do Museum at Fit
um pouco da exposição. Não podia tirar foto lá dentro
Depois, eu meio que não tinha rumo, rs!!! Acabou que já tinha visto tudo o que queria  e simplesmente resolvi sair andando por aí. Passei na frente do Madison Square Garden e fui parar na Macy´s, lugar sempre ótimo para retocar o make e usar o banheiro! Daí, nesse momento, eu meio que descobri que, por conta do feriado de Labour´s Day, TODAS as lojas estavam com promos que iam de 20 a 60% de desconto!!!!! Claro que fui às compras!!!!

Estava namorando um casaco lindo na Banana Republic, que estava por $ 179,00 e acabei pagando $105,00!!! Voltando para casa, com as sacolas cheias, comi um bagel e fiquei curtindo meu último fim de tarde sozinha em NY no pier, na frente da casa do meu amigo, vendo a Estátua da Liberdade e agradecendo por tudo!!
paradinha básica na Macy´s
me senti muito artística com essa foto, rs!!!
o que mais a pessoa quer na vida???
vista maravilhosa
Tomei um banho, me arrumei e segui com meus amigos para o Bubby´s, um restaurante super descolado em TriBeCa que serve comidas ótimas e tortas de tirar o fôlego!!! Depois, seguimos para um bar, o Ward III, bem legal e tomamos uns drinks ótimos. O bar é meio formal e estava lotado de executivos e pessoas mais arrumadas fazendo HH, mas acho que valeu muito pelos drinks maravilhosos!!!
bagel diliça!
look noturno. Cabelo da manhã, cara de morta, blusa bordada Umbrale - loja chilena ótima - e saia midi da Chicwish
Jantinha no Bubby´s
monopólio das sobremesas

sábado, 24 de janeiro de 2015

TURISTANDO EM SÃO PAULO - LEONARDO DA VINCI - A NATUREZA DA INVENÇÃO

Esse post não é sobre make, cosmético ou qualquer coisa do tipo. Mas, como esse blog é "Sobre várias coisas e outras mais", cá estou para falar um pouco de uma exposição incrível em que fui ano passado.

Eu amo exposições, estou sempre à caça delas e aqui em São Paulo, temos a sorte de sermos muito agraciados com várias interessantes. A mostra ficará até o dia 10/05/2015 no prédio da Fiesp, na Av. Paulista, é grátis e pode ser vista diariamente das 10-19:40hs. Ela traz objetos produzidos em 1952 para a celebração do quinto centenário do Leonardo da Vinci. 
Besta - na época, não havia nada que conseguisse lançar pesadas bolas de pedra contra o exército inimigo
mais uma máquina de guerra
E eu tenho que dizer que, sempre fui uma grande admiradora do artista - quem não é?? -, mas depois da exposição, fiquei muito mais admirada com o seu trabalho. Leonardo da Vinci viveu na era do Renascimento (1452-1519), num momento em que a Europa estava vivendo seu auge, com o início das grandes navegações. Ele foi arquiteto, filósofo, artista, escultor, inventor e muitas outras coisas e a exposição retrata muito bem isso. Ela traz várias réplicas de objetos inventados pelo Leonardo da Vinci, coisas que hoje, para nós, são comuns, como o pára-quedas, o helicóptero, máquinas industriais, etc, mas que eram absolutamente impensáveis há 500 anos atrás. 
carro de guerra blindado - o que, após, daria lugar aos tanques de guerra. Ele foi projetado para comportar a metralhadora moderna e não chegou a ser construído porque a tecnologia estava além da época. O projeto foi inspirado na morfologia das tartarugas.
projetos
catapulta
O que é mais interessante é que a exposição mostra que ele se inspirava muito no movimento dos animais, para criar tanques de guerra, máquinas de voar e outros artefatos de guerra que eram encomendados pelo rei na época. E o mais legal é que alguns de seus desenhos/projetos eram tão a frente de seu tempo, que só puderam ser concretizados nos séculos seguintes. Ele inventou, por exemplo, a grua, tão usada hoje na construção civil. 
desenhos de cavalos
escafandro
E quando ele se propunha a estudar algo, como a anatomia dos cavalos, no desenho acima, ele ia a fundo até esgotar a matéria, quando, somente então, partia para um próximo projeto. As máquinas de voar foram, sem dúvida, seus projetos mais ousados. Em diferentes períodos de sua vida, realizou estudos sobre o voo, sempre baseado no movimento dos animais. Foi ele que descobriu o fator "resistência do ar", que deveria ser medida para o projeto de uma máquina voadora. 
parafuso aéreo. A estrutura foi inspirada nas formas de parafuso, como o movimento das cinzas jogadas ao vento, que viajam grandes distâncias enquanto giram no ar. O projeto também não se concretizou
pára-quedas
Mas não foram só máquinas de guerra e objetos voadores que o Leonardo da Vinci projetou. Ele também revolucionou a indústria da época. O setor têxtil, com a chegada da seda, estava a todo vapor e, para facilitar a vida dos fabricantes, Leonardo passou a se dedicar ao estudo de todos os tipos de roldana e materiais diferentes, chegando a montar uma mesa giga só para estudar diferentes tipos de atritos.

Foi uma ideia original a roda de fiar palhetas móveis que executava simultaneamente as operações de alongamento, torcendo e enrolando os fios, situações que eram realizadas separadamente e de forma manual. Esse sistema foi utilizado até o século XIX na Inglaterra, quando ocorreu a Revolução Industrial, 
máquina de cardar com movimento alternativo
máquinas de tecer
Enfim, a exposição é giga e vale muito a pena ser visitada, para saber um pouco mais sobre esse grande gênio, que fez muito mais do que pintar a Mona Lisa. E tem muitas outras maquetes e projetos por lá, muita coisa bacana. Recomendo com amor!! E vá com tempo, sem pressa, porque há muita coisa a ser vista.
projetos de máquinas voadoras, baseadas nas anatomias dos pássaros e morcegos
close

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

QUANDO CRESCER QUERO SER EMMA STONE



MAYBELLINE DREAM OIL CONTROL BB CREAM - REVIEW

Inspirada no calor senegalês que tem feito aqui em São Paulo, essa semana estou resenhando todos os produtos ótimos para controle da oleosidade, rs!!! O escolhido de hoje para resenha é um produto que comprei recentemente - final do ano passado - e já virou favorito!! 
embalagem
Eu já disse por aqui que não gosto de produtos pesados para o rosto, principalmente para o dia a dia. Prefiro que manchinhas e espinhas fiquem levemente aparentes a deixar o rosto com aquele aspecto de "passei base". Por conta disso, o meu organizador tem muito mais BB Creams do que bases, que são usadas apenas em ocasiões especiais.

O que me chamou a atenção nesse BB Cream da Maybelline foram as várias resenhas positivas encontradas em blogs por aí no quesito controle da oleosidade. Eu já tive a outra versão do BB Cream da Maybelline e gostava muito - falei dele aqui -, o único problema era realmente o controle da oleosidade, por isso resolvi experimentá-lo. 
close
Segundo a marca, o BB Cream tem uma fórmula exclusiva que conta com 2% de ácido salicílico em sua composição, que ajuda a combater a oleosidade da pele e as imperfeições, com o uso contínuo. O produto promete, ainda, 8 benefícios em um único potinho: controle da oleosidade, efeito matte, redução das imperfeições, cobertura perfeita e natural, FPS 15, hidratação, oil free e se adapta ao tom da pele. Ele está disponível em 3 versões: claro, médio e escuro, a bisnaga vem com 30 ml de produto e ele custa em torno de R$ 30,00 em farmácias, supermercados e até no site da Sephora.
bocal
E o que eu posso dizer é que é só amor!!! Ele, de fato, tem uma cobertura muito boa para um BB Cream e a textura é bem sequinha. Eu curti bastante porque, apesar de ele controlar a oleosidade, ele não é totalmente matte, deixa a pele com um aspecto bem natural, bem bonito e acho que foi isso que mais me atraiu. A textura dele é um pouco espessa, em comparação à fórmula original do Dream da Maybelline ou mesmo do BB Cream da Garnier - que é meu amor eterno. Mas, ainda assim, eu o aplico com as mãos mesmo e dá super certo. 
textura
Eu posso dizer que estou curtindo bastante o produto e tem sido meu companheiro do dia a dia no trabalho. Claro que ele não opera milagres e a pele fica oleosa ao longo do dia. Mas, ele pode ser reaplicado e também, não é nada absurdo que um lencinho matificante não possa resolver. Recomendo!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

BOOTS BOTANICS MATTIFYING GEL-CREAM SHINE AWAY - REVIEW

Certo, vou falar a vocês, primeiramente, como foi que descobri essa belezinha e, depois, falo um pouco sobre o produto. Estava eu, já no final da viagem à NY, dentro de uma farmácia aguardando dar o horário para seguir para o Guggenhein. Como era cedo, não havia muita gente por lá e uma vendedora acabou me abordando. Na real, ela queria saber o porquê eu estava com aquele tensor imenso no joelho, rs!!! Mas a conversa acabou virando e acabamos nos tornando BFF, rs!!!
tchanan!!
Por sorte, ela era consultora da parte das marcas mais diferentes e bacanudas da CVS e acabou me mostrando um pouquinho de cada produto e indicando quais eram legais para o meu tipo de pele. De cara, ela notou que eu tenho pele oleosa - haha - e, como eu estava procurando um hidratante para o dia a dia no meu tipo  de pele, fui levada ao produto do post de hoje. Ele é da Boots, aquela farmácia inglesa ótima, que eu super tenho vontade de conhecer. O preço também estava bem convidativo, $7,99, então, acabei mejogando. 
potinho no close
Confesso que não estava com grandes expectativas, mas pelo preço, se o produto não fosse ótimo, pelo menos não teria perdido muita coisa. Só que, para a minha surpresa, eu simplesmente amei esse creminho e estou absolutamente arrependida de não ter feito estoque!!!!

Bem, segundo a marca, ele é um hidratante meio que natureba, especialmente indicado para quem tem pele oleosa. Ele hidrata e, ao mesmo tempo, reduz a aparência dos poros - ele não é comedogênico. Formulado com extrato de Willowbark, que é uma fonte natural de ácido salicílico, o queridinho de quem tem pele oleosa. Ele não tem parabenos e é recomendado para o dia a dia, devendo ser aplicado em peles limpas. 
de costas com os detalhes
Tenho usado o produto quase que diariamente, após o banho e o que eu posso dizer é o seguinte: ele segura a oleosidade da pele como nada já visto nesse mundo!!! Está fazendo calor de 33-35°C aqui em São Paulo e ele tem me ajudado muito no controle da oleosidade. Isso é apenas incrível e já justifica meu amor pelo produto!! Ao mesmo tempo, ele hidrata a pele e deixa a textura aveludada, bem gostosa e preparada para a make. 
detalhes da caixinha
Ele tem uma textura em gel e rende horrores, porque você não precisa de muita coisa para ser feliz. A única desvantagem, se é que dá para achar algum defeito nesse hidratante, é que ele não tem FPS. Mas, como eu uso meu protetor diariamente por cima do hidratante, não estou vendo um grande problema nisso. Enfim, se você tem pele oleosa e se deparar com esse produto numa farmácia, faça estoque, por é muito amor em forma de potinho!!!!
textura