domingo, 11 de janeiro de 2015

DIÁRIO DE VIAGEM – NOVA YORK – DIA 08 - GRAND CENTRAL STATION, NY PUBLIC LIBRARY, BRYANT PARK, 5ª AVENIDA

E o meu diário está quase acabando!!! Eu fiquei em NY por 11 dias e no 8º eu já não tinha grandes descobertas a fazer, uma vez que a programação planejada já havia sido praticamente todinha cumprida. Por isso, eu tratei de fazer nesse dia alguns programas que já tinha feito em 2012, quando estive em NY pela primeira vez, e que merecem ser repetidos. 
modelito do dia: blusa Leeloo e short Hering
café da manhã levinho
modelito night ainda de cabelo molhado. Blusa Forever 21, colar Anthropology, saia Maria Bonita Extra
O dia estava um pouco corrido, porque eu tinha bastante coisa para fazer e ainda precisava voltar para casa meio cedo, porque o plano era sair a noite com meus amigos. Acordei cedo e fui ao Guggenhein, museu que ainda não havia tido a oportunidade de conhecer. No caminho, passei pela Sephora e comprei algumas coisinhas. Depois, e ainda no caminho, passei na Best Buy e me comprei uma câmera nova já que - eu acho que não mencionei por aqui -, mas a minha antiga que estava dentro da mochila foi para o céu das câmeras quando uma garrafa de refri estourou lá dentro. Momento triste, mas deu para salvar o cartão de memória, ufa!!!

Infelizmente a anta aqui não havia visto que o museu fecha às quintas-feiras, e dei com a cara na porta! 
praça de alimentação da Grand Central
amo esse painel
almoço
oie!!!
Então, peguei o metrô e segui para a Grand Central, estação linda de morrer que tanto amo! Como já estava próximo da hora do almoço e eles têm ótimos restaurantes, fiquei por lá e comi um sanduíche de pastrame, que por sinal estava super seco e incomível, e aproveitei para usar o banheiro - ficadica!!!!

Saí e fui caminhando pela região em direção ao Chrysler Building, que sempre rende excelentes fotos! De lá, passei na The Bath and Body Works - aaaaaaaaaamo -, e acabei comprando mais algumas coisinhas pra mim e lembrancinhas para amigos. Segui para a Public Library, que também já conhecia, mas tive uma grata surpresa: cheguei bem na hora do início de uma visita guiada. Amo saber um pouco mais sobre a história dos lugares e foi uma hora inteira de deleite, recomendo!!!!
mais da Grand Central
não me canso!!!
Chrysler Building nos arredores
de frente para o início da 5ª Av
Seguindo a programação, fui para o Bryant Park que, na última visita à NY, estava gelado e com uma pista de patinação bem no meio do caminho. Dessa vez, o calor reinava e as pessoas estavam tomando sol no gramado. Tomei um delicioso sorvete de Raspberry e segui para a 5ª Avenida. Como já havia estado por lá da outra vez e também no dia anterior, não me estendi muito. Entrei na St Patrick, que continua reformando e em algumas lojas específicas, como a Zara, a Uniqlo, GAP e afins. As lojas estavam na promo por conta do feriado de trabalho que estava tendo por lá e eu acabei fazendo boas compras. 
fachada da NY Public Library
detalhes internos
parte da visita guiada
e um pouco da arquitetura
Voltei para a casa do meu amigo, me arrumei e partimos pra o Restaurante Momofuku, onde tínhamos uma reserva. O restaurante é super concorrido e de-li-cio-so!!!! Um dos melhores da viagem, sem dúvida alguma!!! O Howie, um amigo do meu amigo - que já conhecia de outra oportunidade - também foi e ficamos todos bebendo drinks e comendo muito bem!!! O restaurante é caro, saiu algo em torno de $90,00/pessoa, mas acho que valeu cada centavo!!! De lá, seguimos a uma sorveteria na região, onde tomei um delicioso sorvete de salt caramel - meu favorito - e voltamos para casa de táxi - já bem tarde!!!
Bryant Park ensolarado
outro ângulo
meu sorvete delicioso
Portão da St Patrick
por dentro

Nenhum comentário:

Postar um comentário