sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

MEUS BLUSHES

Eu estive checando meu organizador esses dias e fiquei absolutamente pasma quando reparei na quantidade de blushes que tenho. Sim, eu tenho batons em exagero, sombras em exagero, mas fiquei surpresa com a questão dos blushes porque eu nunca liguei muito para esse tipo de produto. Daí reparei também que boa parte deles foi adquirida no ano de 2014, sendo que a maioria no segundo semestre de 2014... Não sei que tipo de explicação dar para esse fenômeno maluco que me assola, mas resolvi mostrar a vocês a minha "coleção" e falar um pouquinho sobre cada um deles. 

Não consegui torar uma foto da família toda junta porque realmente tem coisa demais. Então, eu estou separando por tipo, para ficar visualmente mais fácil. 

- Blushes MAC. Acho que são meus blushes mais antigos e os que eu mais uso também. Em sentido horário, tem o Style, que é mais alaranjado e muito parecido com o Orgasm da Nars, aliás, foi por isso que eu o comprei na ocasião. Depois, vem o Blushbaby, que é meu blush mais usado e o favorito da vida. Ele tem um tom muito suave, muito de saúde e, por isso, quase sempre é a minha "escolha segura". Por fim, o Supernova que é um dos meus blushes mais maravilhosos, mas acabo não usando tanto porque ele é bem chegay!
fechadinhos
abertinhos
- Blushes em creme. Eu gosto desse tipo de "formato" para blushes porque são bem práticos e, no geral, ficam bem suaves. O primeiro deles, em tubinho, foi comprado em Nova York e ainda não tem post. É da L´Oreal, chama-se Visible Lift Blur, foi super baratinho e tem um tom de rosa bem suave, mas que deixa uma cor linda na pele. E o outro, é mais phyno, da Dior, chamado Cheek Creme na cor Capri. Tem post dele aqui, e, ao contrário do da L´Oreal, ele tem uma consistência mais de massinha e é um pouco mais difícil de aplicar, mas mesmo assim muito legal. 
fechadinhos
abertos
 - Desenhadinhos. Esses são dois dos meus favoritos e ambos foram consumidos recentemente. O primeiro é o Blush Compacto Mosaico da Vult, tem resenha aqui, é todo coloridinho e, quando misturadas todas as cores, fica absolutamente lindo na pele. O outro é da Hourglass, o Ambient Mood Exposure, provavelmente o blush mais caro do meu organizador, mas também o mais bonito. É o que mais dura na minha pele, tem uma cor incrível e o que eu mais gosto nele é que ele dá um glow super natural à pele e fica ótimo usado no dia a dia. Falei dele aqui
fechados
abertos
 - Mais simples. Esses da foto abaixo são mais antiguinhos também. Começando pelo de cima, em sentido horário, esse Blush da Jordana, o Tawny Beige, é bem ótimo! Ele foi comprado no Bairro da Liberdade aqui em São Paulo, há anos atrás, eu o uso muito, ele tem uma pigmentação e cor muito bonitos e continua com a mesma qualidade do dia em que foi comprado.

O segundo é o Rose Petal da Sephora e, se eu não me engano, veio de brinde em alguma promo da loja. Ele é um rosa bem fofinho, bem girlie e também, como dá para ver pelo desenho gastado, é bem usado. Por fim, meu blush mais diferente, porque não tem tom de rosa nem de laranja, o Châtaigne Dorée da Bourjois. Gosto de usar esse produto quando estou com uma make mais forte e não quero que o blush faça qualquer tipo de competição ou que carregue no visual. Acho que a tonalidade mais amarronzada funciona bem para esses casos. 
fechados
abertos
- Mini Palettes. Esses dois blushes da foto abaixo, de todos, acho que são os menos usados. O primeiro é o Hibiscus Kiss, da parceria da MAC com a Rihanna - post aqui. O blush desse duo é fofo, e eu gosto dele, mas a verdade é que eu esqueço de usá-lo, porque visualmente os blushes das fotos acima estão mais fáceis, mais ao meu alcance. Daí que eu costumo usá-lo apenas quando quero passar o bronzer do duo. O outro então... Trata-se do Revlon Photoready Pink Rose e eu uso quase nunca! Isso porque eu acho bem pouco prático o tamanho/quantidade de produtos que vem nas divisórias e a pigmentação é péssima. 
fechados
abertos
-  Palettes. Esses são meus xodozinhos!!! A primeira delas foi comprada recentemente, tem post aqui, e trata-se da Benefit Cosmetics Cheek Sweet Box O´Blushes lançada para as festas do final do ano passado. Eu sempre quis experimentar os blushes da marca e quando lançou essa palette lindíssima com todos eles juntos, não aguentei. Ela vem com o Hoola, Dandelion, Coralista, Bella Bamba, Rockateur e Sugarbomb.

Já a da Nars, tem post aqui, é a Guy Bourdin e foi comprada pela mesma situação: queria vários blushes da marca e a coisa toda veio a calhar. Foi lançada também para as festas de final de ano, mas de 2013, e vem com os blushes Mistinguette, Orgasm, Deep Throat e Goulue, além do iluminador Devotee e do bronzer Laguna.
fechadas
abertas
- Palettes mistas. Por fim, há aqueles blushes que vieram "de brinde" em palettes mistas, que contam também com sombras e batons. Esses eu acabo usando mais quando vou usar outros produtos da palette, porque esqueço ou porque tenho preguiça. A primeira delas é a Face Kit by Rebecca Moses - post aqui - e ela traz um dos meus blushes favoritos, apesar de não muito usado, o Melba. A segunda palette é a PixiGlow Fairy Face Palette, uma das mais fofas que tenho e eu não uso tanto o blush porque ele é MUITO brilhoso. Ele acaba sendo bacana mais para usar a noite mesmo. Post aqui. 
fechadas
abertas
O bacana de tudo isso é que, apesar de eu ter uma porção de blushes, eu uso todos eles, não deixo nenhum de lado, o que, claro, me dá alguns pontos contra o desperdício!

Nenhum comentário:

Postar um comentário